1. Home
  2. »
  3. Viagem

12 lugares para fazer passeio de balão

Fazer turismo pelo mundo, realmente, é das experiências mais marcantes na vida de uma pessoa. Ultimamente, por exemplo, cresceu muito a demanda de pessoas que estão em busca de um marcante passeio de balão.

O mais legal disso é que há possibilidades por todos os continentes, ou seja, o passeio de balão pode ser tornar um complemento maravilhoso da sua viagem. Para quem vai viajar com crianças, pode ser algo marcante, pois, apesar de ser radical, é algo mais tranquilo e que não há limitação de idade.

Só que, antes de ir para a sua viajar e programar o seu passeio de balão, lembre-se de ficar resguardado com o seguro viagem! Ele é a segurança que todo viajante precisa ter em caso de imprevistos. Infelizmente, não é possível prever tudo o que irá ocorrer durante os passeios, por isso, estar preparado é fundamental. O seguro viagem, por exemplo, oferece diversos auxílios, como ajuda em caso de necessidade de atendimento médico no exterior, extravio de bagagens, auxílio jurídico e muito mais. Cote o seu seguro viagem com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguros online do país. Para cotar é simples: preencha o formulário, clicando no botão abaixo ou ligue direto para o número 0800 773 3000 e fale com um de nossos consultores especialistas.

Ainda sem seguro para seu carro?
Cote grátis seu seguro auto com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, e receba cotações de até 16 seguradoras de uma só vez. COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Listamos 12 países que propiciam um passeio de balão fora de série. Além disso, os lugares escolhidos oferecem mais do que a possibilidade de viajar de balão, pois são cidades incríveis e com muitas opções de turismo.

Passeio de balão pelo mundo

Lugares para fazer passeio de balão na Europa

Capadócia – Turquia

A lista precisava começar com um dos lugares mais famosos no mundo para fazer um verdadeiro passeio de balão: Capadócia, na Turquia. O local está entre as cidades de Kayseri e Nevsehir e oferece aos turistas paisagens montanhosas fabulosas. O local é um destino clássico e a paisagem é resultante de erupções de vulcões, atualmente, extintos.

Para quem está se programando para o passeio, eles acontecem da seguinte maneira: ocorrem dentro do Parque Nacional de Goreme. Este lugar é declarado Patrimônio Mundial pela Unesco. Entre as curiosidades da Capadócia no que diz respeito aos passeios, por lá é possível encontrar os maiores balões do mundo. Acreditem: alguns cestos podem levar até 36 passageiros por voo.

Gstaad – Suíça

Saindo das montanhas rochosas da Capadócia e indo direto para as montanhas nevadas de Gstaad, na Suíça. O local é, costumeiramente, procurado por turistas que querem esquiar, mas os passeios de balão também merecem destaque. Durante a primavera e o verão, quando o céu ganha um colorido especial, é possível fazer um belo passeio de balão e sobrevoar os Alpes Suíços.

Entre as melhores datas para ir à Gstaad, janeiro se destaca, pois é quando ocorre o Festival Internacional de Balão, em Chateau d’Oex. É incrível observar, e até participar, do colorido dos balões passando pelas montanhas brancas de neve e o céu azul.

Vale do Loire – França

Um dos pontos turísticos mais clássicos para quem vai à França. O local é conhecido pelos lindos castelos, mas, fazer um passeio de balão no Vale do Loire torna o turismo pelo local ainda mais atrativo. Entre os locais que os balões acabam sobrevoando mais é o Chenonceau, que passa por cima do Rio Cher.

Durante o passeio pelo Vale do Loire, também é possível admirar belos jardins, campos de centeio, áreas verdes e, é claro, o Rio Loire. É uma opção bem romântica.

Lugares para fazer passeio de balão na América

Albuquerque – Estados Unidos

Quem assistiu a série Breaking Bad já se familiariza com o local. Albuquerque, uma cidade localizada no Novo México, é palco do Festival Internacional de Balonismo. Esse evento é o mais famoso do mundo no que diz respeito a balões.

A programação precisa ser feita durante o período do evento. Quase mil balões decolam e tornam o céu indescritível. Por conta das condições climáticas, Albuquerque é considerado um ótimo lugar para o passeio de balão.

Napa Valley – Estados Unidos

É uma dos lugar que os turistas precisam ir ao visitar a Califórnia. Napa Valley fica localizado ao norte de San Francisco e é uma região que se concentra 90% da produção de vinho do país norte-americano. A região é coberta por inúmeras vinícolas e, durante o passeio de balão, é possível sobrevoar todas. Além disso, é incrível avistar as parreiras, casinhas da região e até animais silvestres.

Depois do passeio, é possível pousar nas proximidades das vinícolas e visita-las. É um complemento e tanto para quem gosta de vinhos e degustações.

Boituva – Brasil

Não poderíamos deixar de citar Boituva, cidade localizada no interior de São Paulo e muito famosa pelos voos de balão e pulos de paraquedas. Além de Boituva, algumas cidades próximas também fazem este tipo de passeio, como Sorocaba, Torres, Rio Claro e Piracicaba.

Para fazer os famosos tours de balão, é necessário agendar previamente o passeio com alguma agencia especializada. Normalmente, esses passeios são bem concorridos e só ocorrem na parte da manhã., bem cedo.

Lugares para fazer passeio de balão na Oceania

Queenstown – Nova Zelândia

A Nova Zelândia, em especial a cidade de Queenstown, são conhecidas por serem famosas pelos esportes radicais. O balonismo, por exemplo, é um dos mais tranquilos para serem feitos na cidade.

Mas, para quem quer conhecer a cidade e os seus belos encantos, como as montanhas e lagos com águas cristalinas, o passeio de balão é a melhor opção. É um jeito sem muita adrenalina.

Outback – Austrália

No planejamento de uma viagem para a Austrália, considerar uma visita à Outback para fazer um passeio de balão é importante. A costa australiana reserva um grande platô com terras avermelhadas e vegetação seca para quem estiver curtindo a vista lá de cima.

Quem tiver boa visão, e um pouco de sorte, pode avistar os cangurus lá embaixo.

Lugares para fazer passeio de balão na África

Serengeti – Tanzânia

Praticamente um safári feito pelos céus. Quem faz o passeio de balão no Parque Nacional do Serengeti, em Arusha, consegue avistar diversos rebanhos e manadas de zebras, girafas, leões, hipopótamos, elefantes e diversos outros animais que vivem na Tanzânia.

Os passeios de balão feitos no Serengeti são mais rasantes e, com isso, a possibilidade de ver os animais mais de perto é maior. Os elefantes, por exemplo, são são apenas pontinhos cinza e nem as girafas pontos distantes.

Maasi Mara – Quênia

Outro lugar que oferece um safári pelo ar. É um dos mais famosos da África e, consequentemente, o mais famoso do Quênia. O passeio de balão em Masai Mara acontece de julho a outubro, quando milhares de animais estão percorrendo o parque em busca de água. Do balão, os turistas conseguem ver a migração.

Quem estiver com sorte, durante o passeio de balão no Maasi Mara, poderá ver os raríssimos rinocerontes negros, que habitam na região.

Lugares para fazer passeio de balão na Ásia

Dubai – Emirados Árabes Unidos

Não poderíamos falar de passeio de balão e não citar Dubai, a cidade onde tudo acontece. O diferencial dos passeios de lá é que alguns sobrevoam até a cidade, mas bem no meio dos prédios. É por lá que os turistas podem observar a modernidade e o luxo que paira sobre Dubai.

Mas, a opção que acaba sendo a mais procurada pelos turistas é o tour de balão pelo deserto. A visão das dunas, oásis e camelos chega a tirar o folego até dos viajantes mais frequentes.

Angkor Wat – Camboja

Finalizando os melhores lugares para fazer um passeio de balão, vamos falar de Angkor Wat, situado no Camboja. Mesmo não sendo um legítimo passeio de balão, pois ele fica preso a um cabo que sobe até 200 metros, a experiência é única.

O passeio também não é feito dentro de um cesto, pois os turistas ficam numa superfície circular. A visão do passeio rodeia um dos maiores complexos religiosos do mundo e encanta quem estiver na experiência.

3.4 / 5 votos

[addtoany]

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile