Minuto Seguros

COTE O SEU SEGURO AUTO

E conte com uma equipe pronta para te ajudar :)

COTE O SEU SEGURO AUTO SIMULE GRÁTIS

Ou ligue pra gente: 0800 773 3000
(Ligação gratuita)

COTE O SEU SEGURO AUTO

Existe um tipo de seguro de carro ideal para você

Entender a necessidade de cada perfil é de suma importância. Por conta disso, o suporte de uma corretora de seguros é fundamental no momento da contratação do Seguro Auto.

Seguro Compreensivo

O seguro compreensivo, conhecido popularmente também como seguro completo, oferece um pacote de coberturas, como colisão, roubo e furto, incêndio e danos causados pela natureza. Dessa maneira, você conta com uma proteção mais abrangente de forma simples e prática.

Saiba mais sobre a cobertura compreensiva.

Seguro Auto Roubo

O Seguro Auto Roubo garante a indenização se o seu veículo for roubado ou furtado e não encontrado após a ação dos criminosos. Essa proteção evita que você saia no prejuízo se o seu carro for levado dessa maneira.

Seguro para Terceiros

O seguro para terceiros indeniza os danos causados por você em outro veículo ou pessoas. Dessa maneira, a seguradora arca com os custos de conserto do outro carro ou eventuais gastos hospitalares se a vítima do acidente for um pedestre, por exemplo. Assim, evita-se gastos inesperados.

Seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros (APP)

Conhecido como Seguro APP, o Seguro de Acidente Pessoais a Passageiros cobre acidentes pessoais que envolvam passageiros em casos de colisões em que a pessoa precise ser socorrida ou se houver consequências mais graves, como morte ou invalidez. Este seguro é obrigatório para quem trabalha com aplicativos como o Uber, por exemplo.

Seguro com Rastreador

Além de contar com todas as coberturas para resguardar você e seu veículo, é possível contratar um Seguro com Rastreador para complementar sua proteção, pois trata-se de um equipamento que monitora o automóvel em tempo real, o que auxilia em casos de roubo e furto.

Quem pode contratar um seguro automotivo Quem pode contratar um seguro automotivo

Quem pode contratar um seguro automotivo

Qualquer pessoa que seja proprietária de um veículo pode fazer um Seguro Auto. Quem tiver legítimo interesse no automóvel também pode fazer a contratação de um seguro de carro.

CONTRATE UM SEGURO AUTO

Encontre o produto de Seguro de Automóveis para o seu perfil

Seguro Auto Jovem Seguro Auto Jovem

Seguro Auto Jovem

O Seguro Auto Jovem é um produto que pretende oferecer um suporte completo e a garantia de um plano para os jovens que estão contratando um seguro de carro pela primeira vez.

Contratando o Seguro Auto Jovem, você tem a opção de incluir coberturas como:
  • Compreensiva (Roubo e furto, colisão, incêndio e danos causados pela natureza);
  • Danos a terceiros;
  • Carro reserva;
  • Condutor adicional;
  • Assistência 24h.
Com o Seguro Auto Jovem, você fica protegido contra possíveis incidentes que todos estão sujeitos a passar no dia a dia. Esse produto oferece amplas coberturas para deixá-lo mais seguro e poder transitar com seu veículo sem maiores preocupações.
Para contratar o Seguro Auto Jovem é muito fácil. Basta preencher o formulário com todas as informações solicitadas. Se preferir, é só ligar para o 0800 773 3000 e falar com um de nossos consultores.
Seguro Auto Mulher Seguro Auto Mulher

Seguro Auto Mulher

O Seguro Auto Mulher é voltado especificamente para o público feminino, com coberturas adequadas às necessidades mais corriqueiras das mulheres, principalmente quando o assunto é trânsito e carro. Por ser um público mais zeloso no trânsito, o índice de sinistralidade é mais baixo.

Contratando o Seguro Auto Mulher, você tem a opção de incluir coberturas como:
  • Compreensiva (Roubo e furto, colisão, incêndio e danos causados pela natureza);
  • Danos a terceiros;
  • Carro reserva;
  • Condutor adicional;
  • Assistência 24h.
Com o Seguro Auto Mulher, você fica protegida em diversas situações que podem acontecer com qualquer um no dia a dia. Por isso, esse é um produto diferenciado que proporciona amplas coberturas para você ficar tranquila e rodar com seu automóvel sem ficar preocupada.
Para contratar o Seguro Auto Mulher é muito fácil. Basta preencher o formulário com todas as informações solicitadas. Se preferir, é só ligar para o 0800 773 3000 e falar com um de nossos consultores.
Seguro para automóvel usado Seguro para automóvel usado

Seguro para automóvel usado

O Seguro para Carro Usado tem apenas uma peculiaridade diferente do seguro para carros zero quilômetro. No momento de fechar o negócio, se não for uma renovação, o segurado precisa realizar uma vistoria prévia. Isso garante que a seguradora faça uma análise detalhada do carro usado.

Contratando o Seguro Carro Usado, você tem a opção de incluir coberturas como:
  • Compreensiva (Roubo e furto, colisão, incêndio e danos causados pela natureza);
  • Danos a terceiros;
  • Carro reserva;
  • Condutor adicional;
  • Assistência 24h.
Com o Seguro para o seu carro usado, você garante proteção contra diversos tipos de imprevistos que podem acontecer com qualquer pessoa. Dessa forma, se você tiver o seguro, pode rodar tranquilo com seu veículo usado sabendo que está resguardado.
Para contratar o seguro para o seu carro usado é muito fácil. Basta preencher o formulário com todas as informações solicitadas. Se preferir, é só ligar para o 0800 773 3000 e falar com um de nossos consultores.
Seguro para carros financiados Seguro para carros financiados

Seguro para carros financiados

Seguro para carros financiados funciona da mesma forma que seguros para carros quitados. Só haverá diferença caso seja necessário receber a indenização em sinistros de perda total.

Há duas maneiras de receber o pagamento integral da indenização quando você tem um seguro de veículo financiado. A primeira funciona assim: você quita o saldo devedor com a financeira ou com a montadora e conclui a dívida. A outra forma é a seguradora quitar o saldo devedor diretamente com a instituição que realizou o financiamento do carro e você recebe a diferença de valores.

Contratando um seguro para o seu carro financiado, você tem a opção de incluir coberturas como:
  • Compreensiva (Roubo e furto, colisão, incêndio e danos causados pela natureza);
  • Danos a terceiros;
  • Carro reserva;
  • Condutor adicional;
  • Assistência 24h.
Ao contratar um seguro para o seu automóvel financiado, você se resguarda de possíveis imprevistos que podem ocorrer com qualquer pessoa. Já imaginou continuar pagando o financiamento sem ter o carro em mãos por ele ter sido roubado, por exemplo? O seguro garante a sua proteção e tranquilidade para transitar com o automóvel sem preocupações.
Para contratar o seguro para o seu carro financiado é muito fácil. Basta preencher o formulário com todas as informações solicitadas. Se preferir, é só ligar para o 0800 773 3000 e falar com um de nossos consultores.
Seguro Auto PCD Seguro Auto PCD

Seguro Auto PCD

O Seguro Auto PCD é voltado para as pessoas com deficiência que possuem carros com isenção de impostos. Os grupos que têm direito a usufruir deste benefício são definidos por lei e, por conta deste produto especial, podem contar com um seguro diferenciado.

Contratando um Seguro Auto, você tem a opção de incluir coberturas como:
  • Compreensiva (Roubo e furto, colisão, incêndio e danos causados pela natureza);
  • Danos a terceiros;
  • Carro reserva;
  • Condutor adicional;
  • Assistência 24h.
Com o Seguro Auto PCD, você garante proteção contra diferentes situações complicadas que podem acontecer nos momentos em que você menos espera. Além disso, esse produto possui condições diferenciadas voltadas para o público PCD e, geralmente, é mais em conta em comparação a um seguro convencional.
Para contratar o Seguro Auto PCD é muito fácil. Basta preencher o formulário com todas as informações solicitadas. Se preferir, é só ligar para o 0800 773 3000 e falar com um de nossos consultores.
DESCUBRA QUAL O MELHOR SEGURO PARA VOCÊ

Coberturas do seguro e assistências

O pacote de coberturas e assistências é definido na hora da contratação. São eles que definem quais são as proteções que o segurado tem direito dentro do seguro.

Danos a terceiros

Seguro para terceiros é a cobertura que custeia os danos do carro de outra pessoa que foi atingido por você.

Condutor adicional

A cobertura de condutor adicional estende a proteção do seguro para outra ou outras pessoas que dirigem o veículo além do motorista principal.

Roubo e Furto

A cobertura de roubo e furto é uma das mais tradicionais do Seguro Auto e prevê pagamento de indenização ao segurado se o veículo for levado por criminosos.

Carro Reserva

Cobertura para caso o segurado fique sem veículo devido a um sinistro, ele tenha um carro reserva para não ficar a pé.

Cobertura de Colisões

Cobertura para perda parcial ou total devido a colisões.

Incêndio e danos da Natureza

Cobertura para enchentes, quedas de árvores, temporais, incêndio, etc.

Cobertura de danos a Vidros

Cobertura que protege os vidros laterais, dianteiros e traseiros. Pode englobar, ainda, lanternas, faróis e retrovisores.

Assistência 24 horas

A Assistência 24 horas permite que o segurado acione o seguro para lhe auxiliar com guincho para problemas elétricos ou mecânicos, realizar troca de pneus, bateria, etc.

Indenização do Seguro Auto Indenização do Seguro Auto

Indenização do Seguro Auto

A indenização do seguro acontece quando há um sinistro, seja de perda parcial ou perda total. A indenização do seguro em uma perda parcial acontece assim: houve a colisão do carro e há a necessidade de reparo. O valor para reparo ficou R$ 8.000 no total e o valor da franquia é de R$ 2.000. Neste caso, o segurado irá arcar somente com a franquia.

Já quando há uma perda total, a seguradora arca integralmente com o valor do veículo (se na apólice a indenização estiver estipulada em 100% da tabela FIPE), seja por conta de uma batida na qual o valor de reparo ficou superior a 75% ou quando o carro foi roubado ou furtado e não encontrado.

Como é calculado o valor do seguro de carro

Entenda quais são os fatores que determinam o preço do Seguro Auto.

O que influencia no valor do Seguro Auto?

Muitos fatores são levados em consideração para precificar o valor do Seguro Auto, mas os principais são: o modelo do veículo, região de circulação, coberturas e perfil do segurado. Dentro do perfil do segurado algumas características são importantes, como a idade, sexo, estado civil, onde mora e onde trabalha.

Preço médio do seguro auto no Brasil

O preço médio do Seguro Auto no Brasil, entre os veículos mais vendidos, é de R$2.700. Mas isso pode variar de acordo com o modelo do carro, versão, ano de fabricação, perfil do condutor. O valor é baseado na média de cotações entre 11 capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife, Curitiba, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia e Salvador. O perfil utilizado é o de um homem com 35 anos, casado e casa com garagem.

COTE O VALOR DO SEU SEGURO
É fácil acionar o seguro em caso de sinistro? É fácil acionar o seguro em caso de sinistro?

É fácil acionar o seguro em caso de sinistro?

Sinistro é uma ocorrência de todo evento que tem cobertura no Seguro Auto contratado e esteja especificado na apólice de seguro.

Quando ocorrer algum sinistro, você poderá entrar em contato diretamente com a seguradora para comunicar o sinistro e acionar o seguro. Também há a possibilidade de falar com a Minuto, caso seja cliente da corretora de seguros. Desse modo haverá o suporte necessário com a área de Pós-Vendas.

VEJA COMO É FÁCIL ACIONAR O SEGURO

Conheça nossas seguradoras

A Minuto Seguros tem um portfólio repleto de seguradoras qualificadas e que estão entre as melhores do Brasil. Todas elas possuem planos adequados para atenderem às suas necessidades. As seguradoras que estão integradas ao sistema da Minuto são: Alfa Seguros, Aliro Seguros, Allianz Seguros, Azul Seguros, Bradesco Seguros, HDI Seguros, Itaú Seguros, Ituran, Liberty Seguros, Mapfre Seguros, Mitsui, Porto Seguro, Sompo Seguros, Tokio Marine, Youse e Zurich.

parceiro parceiro

Faça seu seguro de acordo com a marca do seu carro

Independentemente da marca do seu veículo, a Minuto Seguros apresenta o plano ideal para você levando em conta também o modelo do carro.

Avaliações dos usuários

Confira a média de avaliações da Minuto com base na opinião dos nossos clientes.

Avaliações dos usuários Média com base em 1722 avaliações

Excelente
1282
Bom
294
Regular
146
Ruim
0
Muito ruim
0

Saiba mais sobre a contratação de um seguro de carro

Saiba mais sobre a contratação de um seguro de carro Saiba mais sobre a contratação de um seguro de carro

Saiba mais sobre a contratação de um seguro de carro

Ainda está com dúvidas sobre assuntos relacionados ao Seguro Auto? Veja abaixo algumas das perguntas mais frequentes dos clientes.

Para escolher o Seguro Auto mais adequado ao seu perfil, é preciso ter em mente quais são as suas maiores necessidades, bem como entender as coberturas que mais vão lhe proporcionar segurança no dia a dia.

As coberturas básicas, como a de colisões, roubo e furto, danos causados pela natureza e a assistência 24 horas, são um ponto de partida importante para lhe dar tranquilidade. Porém, é preciso considerar outros tipos de coberturas que podem ser importantes por conta da sua rotina e que vão deixá-lo mais confortável, além de evitar prejuízos em casos de imprevistos.

Para agilizar o processo de cotação de seguro online é bom ter em mãos os seguintes documentos: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), que é o documento do veículo, CPF e, caso seja a renovação do seguro, a sua última apólice, pois nela estão contidas algumas informações, como a classe de bônus, a última seguradora e vigência.

Ao contratar o Seguro Auto, há diversas possibilidades de pagamento de seguro de carro, como débito em conta e parcelamento por cartão de crédito. Cada seguradora tem uma regra de pagamento, principalmente em relação ao parcelamento, por isso, é difícil precisar em quantas vezes o valor pode ser quitado.

O seguro do seu carro começa a valer às 0h da data indicada na apólice. Da mesma forma, ele termina no dia indicado em contrato. Em algumas situações, as seguradoras solicitam a realização de vistoria prévia para avaliação do risco e estado do veículo antes de confirmar o início da vigência do seguro. Saiba mais sobre a validade do Seguro Auto.

A vistoria prévia é um procedimento adotado pelas seguradoras. Ela existe para analisar uma série de pontos referentes ao automóvel. Por exemplo: se o veículo realmente existe, quais são as condições em que ele se encontra, se a sua documentação está correta, entre outros fatores. Afinal, a seguradora precisa verificar se o carro encontra-se em uma situação pela qual possa receber a cobertura. Todos estes pontos são importantes para que o seguro auto possa ou não ser aceito pela seguradora.

É possível fazer a transferência do seguro para o novo veículo. Para isso, é necessário entrar em contato com a seguradora ou com a corretora e solicitar que seja feito um endosso. Sendo assim, o seu novo carro pode ser incluído no seguro, o que pode gerar mudança de valores, já que o modelo do automóvel é um dos fatores que influenciam no preço do seguro.

A vigência do seguro é o período de duração do seu seguro estipulado em contrato. Portanto, para saber qual é a vigência do seu seguro, basta conferir a data de início e a data de término que estão apontados na apólice. Vale lembrar que o início e o término da vigência se dão às 0h dessas datas

Endosso de seguro é o documento em que são feitas as alterações na apólice de Seguro Auto quando há necessidade. É por meio do endosso que serão formalizadas e efetivadas todas as modificações no seguro necessárias ao longo da vigência.

Quando o seu seguro se aproxima do término da vigência, é preciso realizar a renovação do Seguro Auto para continua com o seu veículo protegido. A Minuto Seguros entra em contato com os clientes cerca de 15 a 30 dias antes do final do período de duração do contrato para iniciar o processo de renovação e estabelecer uma nova apólice.

A classe de bônus é usada na hora de renovar uma apólice de Seguro Auto. É um “indicador de experiência” do seguro. As classes de bônus são explicadas da seguinte maneira: a cada ano que o segurado passa sem sinistro, um “ponto” é ganho, chamado de classe de bônus.

Com o passar dos anos e a não utilização do seguro, a classe de bônus vai aumentando. Quando o cliente fizer a renovação do seu seguro, esse bônus pode contribuir para um desconto no preço do seguro.

A perda total ocorre quando o veículo sofre uma colisão e os valores do conserto superam 75% do valor do veículo. Quando a perda total é confirmada, a seguradora paga a indenização referente ao preço do automóvel na tabela FIPE, de acordo com o que está estipulado na apólice.

Já se os valores do conserto do veículo após o acidente forem inferiores a 75% do preço do carro, é considerado perda parcial. Neste caso, a seguradora ajudará a arcar com os custos do reparo que ultrapassarem o valor da franquia.

Franquia é o valor fixado na apólice de Seguro Auto que representa a participação do segurado nos prejuízos de um sinistro com perda parcial.

Por exemplo: se a franquia estipulada na apólice for de R$ 2.000 e o conserto do carro após o acidente ficar em R$ 8.000, a seguradora arca com R$ 6.000 dos reparos e o segurado apenas com os R$ 2.000 da franquia.

Cote grátis