Minuto Seguros

Seguro para Carro Usado

SIMULE GRÁTIS

Ou ligue pra gente: 0800 773 3000 (Custo de uma ligação local para todo o Brasil)

É possível fazer a contratação
de seguro de carro usado?

A contratação de seguro de carro usado é totalmente possível e o processo para contratação é o mesmo de um carro zero quilômetro! Na Minuto Seguros, trabalhamos com diversas seguradoras, que irão montar uma proposta de acordo com as suas necessidades e às do seu carro usado.

Em geral, carros nacionais de até 20 anos são aceitos nas seguradoras para a realização de seguro de carro usado. Para a realização de seguros para carros usados e importados o prazo é de, cerca de cinco a sete anos. Dependendo, para realizar algumas oferecem um prazo maior, mas, para isso, é necessário entrar em contato com a Minuto, fazer uma cotação online ou ligar diretamente no 0800 773 3000 e ficar por dentro de todas as informações de seguro para carro usado com os nossos consultores.

Apesar da aceitação de seguro de carro usado por parte das seguradoras, ser, em tese, simples, há alguns critérios, que podem ser mais ou menos rígidos. Assim como no caso de carros zero quilômetro, é levado em consideração o perfil do motorista, o local onde mora, a utilização do veículo usado, o índice de roubo e, principalmente, o preço de reposição de peças dos carros usados. Para entender um pouco mais sobre o que influencia no preço do seguro de carro usado, clique aqui.

Seguro de carro usado é mais barato?

No momento da contratação de um seguro para carro usado, o preço vai depender dos fatores levados em consideração pelas seguradoras na hora de definir o preço. O preço do seguro para carros usados não é tabelado, sempre há muitas variações que fazem essa mudança ocorrer. Portanto, afirmar que seguro de carro usado é mais barato é uma afirmação que, em tese, não é verdadeira, pois há fatores que precisam ser analisados.

Se pegarmos exatamente o mesmo perfil, idade, região, tipo de utilização e mudarmos apenas o ano do modelo, de um usado para um zero quilômetro, o carro zero, provavelmente, terá o valor maior por conta do preço da Tabela FIPE.

Saiba mais sobre o preço médio do seguro no Brasil, entre as versões mais comercializadas.

Números dos carros usados no Brasil

Mesmo com os recentes bons meses de vendas de carros zero quilômetro, é inegável que os carros usados têm peso importante nas comercializações de veículos no Brasil. No último ano, em 2018, as vendas de seminovos ou usados atingiu o número de mais de nove milhões de comercializações, somente de autos, sem contar os comerciais leves, que se unissem os números, superariam os 10 milhões. Os números são da Fenabrave, que é a Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores.

Esse número, comparativamente a 2017, teve uma queda de menos de 1%, praticamente imperceptível. Em 2017, o acumulado de vendas atingiu o número de 9.285.408, cerca de oito mil veículos a menos do que o acumulado de 2018. Os números de carros seminovos ou usados é muito superior, por exemplo, aos números de emplacamentos de carros zero quilômetro, que em 2018 atingiu a marca de 2.101.842.

Por que há mais vendas de
carros usados no Brasil?

Essa é uma questão muito importante, afinal, a disparidade de vendas é alta entre os veículos zero e os que não são. No país, é muito comum que as pessoas até prefiram os veículos com algum tempo de uso, sendo seminovo ou usado. Essa preferência tem, por vezes, motivos fortes: o carro já sofreu com algum tipo de depreciação no valor.

Não é incomum achar carros seminovos, principalmente, por um preço cerca de R$5 a R$10 mil mais barato – ou mais – simplesmente por ele não ser considerado mais zero. Só que, ao analisar o veículo, a quilometragem está baixa, bem cuidado e, quem sabe, até com cheiro de novo, o que atrai bastante o público para carros usados,,

Outro fator que ajuda bastante a atrair mais compradores de carros usados é o seguro para carro usado que, às vezes, acaba saindo mais em conta do que o mesmo modelo zero quilômetro. Essa não é uma máxima, pois, para saber o preço final do seguro para carros usados, é necessário fazer uma cotação com a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras de seguro do país. Na Minuto, trabalhamos com mais de 10 seguradoras, consideradas as maiores do país. Se quiser falar diretamente com um consultor, ligue gratuitamente para 0800 773 3000. Você poderá fazer uma cotação na hora e ficar por dentro dos valores para o seguro de carro usado ou qualquer outro modelo que você esteja precisando.

Contratação de seguro de carro usado

1

Como fazer seguro para carros usados

Para fazer contratar um seguro de carro usado, a primeira etapa é procurar a Minuto Seguro, uma corretora confiável e que trabalha com mais de 10 seguradoras altamente confiáveis.

No momento da cotação de seguro para carros usados, será necessário informar alguns dados, como informações pessoais, detalhes do carro, como o ano, por exemplo, e de como ele é utilizado, seja para lazer ou para utilização comercial. Isso ajuda a precificar o valor do seguro de carro usado.

2

Documentos para fazer seguro para carros usados

Para agilizar o processo de cotação de seguro para carros usados, é indicado ter em mãos os seguintes documentos, de modo que as cotações sejam agilizadas. Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), que é o documento do veículo, CPF e, caso seja a renovação do seguro, a sua última apólice, pois nela estão contidas algumas informações, como a classe de bônus, a última seguradora e vigência.

3

Formas de pagamento do seguro para carros usados

Ao contratar o seguro para carros usados, há diversas possibilidades de pagamento de seguro de carro usado, como: débito em conta, parcelamento por cartão e boleto bancário, como as principais e que, geralmente, são os que as seguradoras aceitam.

Cada seguradora tem uma regra de pagamento, principalmente em relação ao parcelamento do seguro auto, por isso, é difícil precisar em quantas vezes o valor pode ser quitado.

4

Quando o seguro de carro usado irá começar a valer

A validade do seguro carros usados começa e termina às 00h das datas que estão indicadas na apólice. Em algumas situações, as seguradoras solicitam a realização de vistoria prévia, principalmente para veículos usados e que condutores eu nunca tiveram seguro com o carro usado. Isso serve para avaliação do risco e estado do veículo.

Cote grátis