• Fale conosco
  • Fale conosco
  • Simule grátis

Quanto custa um seguro para meu carro?

O seguro do seu pai é mais barato que o seu? E o do seu amigo, é mais caro? No momento de fechar o seguro auto, muitos fatores influenciam na precificação final (como preço de carros, idade, etc.), por isso, todos os seguros terão preços diferentes, invariavelmente. Existem muitos pontos que são analisados pelas seguradoras e que interferem diretamente, seja para mais ou para menos.


O preço do seguro não é tabelado, sempre há muitas variações que fazem essa mudança ocorrer. Por isso, ao fazer uma cotação de seguro, é passado um prazo de validade de 7 dias, pois, o valor tem grandes chances de ser alterado após esse período.


A pergunta “qual é o preço do seguro do meu carro?” não tem uma resposta exata. Para saber um valor preciso e sem erros, faça uma cotação agora mesmo. Você receberá os valores por e-mail em pouco tempo e saberá, exatamente, qual é o valor.


O que influencia no preço do seguro auto?


Para cotar um seguro auto, muitos fatores são levados em consideração, mas os principais são: o modelo do veículo, região de circulação, coberturas e perfil do segurado. E vale ressaltar que no perfil do segurado algumas características são levadas em conta, como a idade, sexo, estado civil, onde mora e onde trabalha.


Algumas informações sobre a utilização do carro também influenciam bastante no preço do seguro: ano do veículo, marca, modelo, quilometragem, quilometragem rodada por mês, CEP de maior rodagem, CEP de pernoite, se o carro passa a noite na rua, se em garagem, além de como o carro é utilizado, seja para fins de lazer ou comercial.


Coberturas escolhidas também influenciam no preço do seguro


A escolha de coberturas também vai fazer variar o preço do seguro, afinal, quanto mais coberturas, mais alto ele será, mas, mais seguro você vai estar.


Coberturas e serviços que serão contemplados podem ser definidos por você no momento da negociação. Na Minuto, oferecemos um time de consultores extremamente capacitados para personalizar um plano para exclusivo para você e para as suas necessidades. Por exemplo: um seguro que não cobre acidentes e nem terceiros, normalmente, custará menos, assim como um seguro que cobre terá um custo maior. Um seguro com cobertura de vidros custará mais do que seguros que não contemplem essa cobertura.


Mas, lembre-se: preço baixo nem sempre é sinônimo de economia. Assista ao vídeo abaixo e entenda como economizar no seguro auto:




Índice de roubo dos veículos


Também é levado em consideração o índice de roubo de cada veículo. Existem carros que a taxa de roubo é muito maior do que a de outros. Isto, invariavelmente, eleva o preço do seguro.


Atendimento humano e personalizado


Por isso, no momento de escolher o seu seguro, contate a Minuto. Aqui iremos oferecer um suporte humano que mostrará exatamente o que você precisa no momento de fechar um seguro perfeito, com a cobertura ideal.


Um de nossos consultores irá conversar com você e entender melhor as suas necessidades, indicando as opções mais viáveis para cada caso. Faça uma cotação online grátis agora mesmo ou entre em contato pelo telefone 0300 773 3000. Você também pode acessar a nossa página do Fale Conosco e ver outras maneiras de contato, como o chat ou e-mail.