Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Seguro Viagem obrigatório e o Tratado de Schengen

A obrigatoriedade do seguro viagemVocê sabia que, se for viajar para a Europa, é preciso descobrir se o país de destino exige a contratação e apresentação de um Seguro Viagem no momento de sua chegada?

Existem 26 países que colocam como obrigatória a presença do seguro. Todos fazem parte do Acordo de Schengen – um tratado assinado inicialmente em 1985 por cinco territórios.

Aos poucos, novos países foram se juntando ao acordo. A premissa era eliminar o controle nas fronteiras, facilitando o trânsito entre os moradores dos países.

Para os estrangeiros, no entanto, criou-se a exigência de um documento que dê suporte na área médica, em caso de problemas.

Sendo assim, antes de viajar para um desses 26 países, certifique-se de contratar o Seguro Viagem para ter as coberturas necessárias. Você pode até ser mandado de volta caso não apresente a apólice.

Os territórios do acordo são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.

Fora da Europa, existem outros países que pedem o seguro. Cuba é um deles. A Austrália também exige um documento de assistência viagem, mas para estudantes de intercâmbio.

Portanto, fique atento. Coloque no seu planejamento de viagem contratar o seguro, sendo obrigatório ou não. Cote agora mesmo na Minuto Seguros e receba, na tela, a melhor apólice para você viajar tranquilo!