Home » Viagem

Melhores lugares para fazer mergulho ao redor do mundo

O mergulho é um esporte amplamente praticado no Brasil e ao redor do mundo. Afinal, a experiência de observar de perto cenários incríveis, com uma infinidade de animais e outros organismos aquáticos, é única. Portanto, se você já conhece a modalidade ou deseja experimentá-la, veja a lista que separamos com os melhores lugares para fazer mergulho.

lugares para fazer mergulho

Seja você um mergulhador experiente ou iniciante, definir os melhores lugares para fazer mergulho é essencial para o sucesso na prática da atividade.

É válido lembrar que os oceanos representam aproximadamente 65% da superfície terrestre. Ou seja, não faltam locais para praticar a atividade. No decorrer do texto, você verá nossa lista com os melhores lugares para fazer mergulho ao redor do mundo. Assim, fica mais fácil para você fazer as malas e embarcar nessa aventura.

Importância do Seguro Viagem 

Antes de partir rumo ao destino escolhido, é importante realizar a contratação de um seguro viagem para assegurar que tudo correrá bem durante o roteiro. Pois nunca sabemos quando pode ocorrer um extravio de bagagem ou necessitar de um atendimento médico estando fora do país.

Por isso, conte com nós da Minuto Seguros para cotar o seu seguro viagem. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal ao seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Confira quais são os melhores lugares para mergulhar e programe o seu roteiro.

Melhores lugares para fazer mergulho

Bahamas, Atlântico Ocidental

lugares para fazer mergulho - Bahamas, Atlântico Ocidental

Para iniciar nossa lista de melhores lugares para fazer mergulho, falamos do mais famoso entre os praticantes da modalidade. As Bahamas estão localizadas ao norte do Caribe e foram descobertas por Cristóvão Colombo em 1492. Trata-se de uma região com mais de 200 mil km² que abriga cerca de 2.400 ilhas e ilhotas de águas multicoloridas e cristalinas, com abundante fauna aquática.

O clima no local é o ideal, variando entre 21 e 26°C. A temperatura da água é outro ponto positivo, o que faz com que apenas uma roupa fina seja o suficiente. Para fazer o mergulho, o que não faltará é uma infraestrutura adequada. Existem diversas operadoras que fornecem cursos, equipamentos, e excursões aos melhores pontos.

A atração principal fica por conta da participação de tubarões e golfinhos, o que torna toda a experiência mais emocionante. Outra característica que define a exclusividade de Bahamas são os chamados “blue holes”, que são piscinas naturais com cavernas e túneis submersos.

COTE SEGURO VIAGEM PARA BAHAMAS

Papua Nova Guiné, Mar de Bismarck

lugares para fazer mergulho - Papua Nova Guiné, Mar de Bismarck
Créditos: Marta Espinheira – Brasil Mergulho

Localizada na Oceania, acima do nordeste da Austrália, a Papua Nova Guiné oferece ótimas condições de mergulho pelo Mar de Bismarck, que está entre o Pacífico Sul e o Mar de Coral. O lugar proporciona uma enorme variedade de fauna marinha para ser explorada.

A temperatura de Papua fica entre 25°C e 30ºC entre os meses de junho e setembro, período mais quente do ano. A superfície do mar é calma e possui uma correnteza média, enquanto a visibilidade a 20 metros de profundidade é razoável.

Lá é possível ter a experiência no “Live Aboard Star Dancer”, que é um barco monocasco com capacidade para 16 mergulhadores em oito diferentes cabines. Além disso, as opções de mergulho vão desde naufrágios da Segunda Guerra Mundial até o encontro das orcas.

COTE SEGURO VIAGEM PARA PAPUA NOVA GUINÉ

Ilhas Galápagos

lugares para fazer mergulho - Ilhas Galápagos
Créditos: Evidive

Entre os melhores lugares para fazer mergulho ao redor do mundo, esse é o mais emocionante e “perigoso” de nossa lista. As ilhas Wolf e Darwin, que ficam em Galápagos, reservam a experiência conhecida como o auge para a carreira de um mergulhador.

Elas estão localizadas no Oceano Pacífico, a cerca de mil quilômetros da Costa do Equador. Apesar de ser famoso, o lugar só ganhou popularidade em 1831. A partir daquele ano,  serviu de inspiração para Charles Darwin criar a famosa teoria da evolução.

O arquipélago de Galápagos encontra-se em uma afluência de várias correntes marítimas, vindas de diferentes partes do oceano. Desta maneira, essas correntes influenciam as condições da água, da terra e do clima. Por conta disso, as ilhas ao Norte apresentam águas mais frias, perto dos 10°C. Já ao Sul, é possível mergulhar em temperaturas mais quentes, próximas dos 20°C.

O que faz com que esse lugar seja tão especial e requisitado para exploração são as espécies selvagens encontradas. Lá é possível ver de perto os mais temidos predadores dos mares agrupados em cardumes, como tubarões — sobretudo os tubarões-martelo. Portanto, é uma oportunidade única.

Além disso, prepare-se também para encontrar gaivotas-de-patas-azuis, leões-marinhos, pinguins, iguanas, golfinhos, tartarugas gigantes, arraias, moreias e outros animais exóticos.

Porém, esse mergulho é recomendado apenas para mergulhadores com experiência no esporte. Por conta do grau de dificuldade, os iniciantes devem ter acompanhamento e uma série de limitações impostas.

COTE SEGURO VIAGEM PARA ILHAS GALÁPAGOS

Agora você já sabe quais lugares para fazer mergulho são os mais incríveis ao redor do mundo. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *