Viagem às Maldivas: o paraíso na Terra

Viajar e conhecer os mais belos lugares do mundo! Nesse planejamento, que é praticamente o sonho de todas as pessoas, uma viagem às Maldivas não pode faltar. O local é daqueles verdadeiros paraísos na Terra, incrível para explorar de qualquer jeito. Pode ser um dos melhores destinos para viajar a dois, com a família, amigos etc.

Uma viagem às Maldivas é um dos destinos mais cobiçados ao redor do mundo. O local é rodeado de águas calmas e cristalinas, realmente paradisíaco. Quem vai viajar para lá, precisa ter em mente que o gosto por praias e calor é necessário. Tanto que entre os itens mais importantes do que levar para lá, figuram o protetor solar, repelente, óculos de sol, chapéu e boné, roupas de banho, leves e informais. Mais do que isso, certamente, será excesso.

Cote, compare e economize no seguro

Receba grátis até 17 cotações e escolha o seguro que cabe no seu bolso.

Logo Reclame Aqui A Minuto é Bicampeã do Prêmio Reclame Aqui.


viagem às maldivas

Antes de programar a sua viagem às Maldivas, lembre-se de fechar, também, o seu seguro viagem. Falaremos um pouco mais abaixo da importância em contratá-lo, inclusive. Por ser um local muito distante e com custos altos, afinal, é uma cidade turística, o seguro viagem é importante. Seja para um atendimento médico, auxílio jurídico ou extravio de bagagem, o adicional ao custo da viagem é baixo e o retorno, altíssimo. Cote agora mesmo com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguro online do Brasil. Fazemos um plano adequado às suas necessidades e as necessidades da viagem!

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Com tudo preparado, agora comece a ver o que as Maldivas têm para te oferecer e faça a melhor viagem da sua vida!

Dicas importantes numa viagem às Maldivas

Assim como qualquer viagem e destino, Maldivas também inspira algumas preparações antes de, de fato, chegar ao local. Entre os pontos mais importantes que as pessoas devem saber numa viagem às Maldivas se referem a documentação obrigatória e o seguro viagem.

viagem às maldivas

Outros pontos, além do seguro e da documentação, se referem ao idioma falado no local e o dinheiro. Abaixo, traremos pontos importantes sobre todos esses temas.

Documentação necessária para ir às Maldivas

Todo país tem uma regra e com as Maldivas não é diferente. Não é burocrático entrar, mas é preciso estar atento a alguns pontos. Por exemplo, é necessário estar com passaporte válido, de preferência, com pelo menos, seis meses. Isso é uma garantia de que não haverá problemas. É um período meio que padrão de aceitação.

O legal duma viagem às Maldivas é que não é necessário visto para entrar no país. Para quem está na dúvida, no momento de passar pela imigração, os dias de permanência são concedidos no carimbo de entrada. Isso é uma facilidade da viagem, diferentemente, por exemplo, dos Estados Unidos. Se ainda não tem passaporte, aprenda a tirar aqui.

Mas, para entrar nas Maldivas é expressamente obrigatório o Certificado Internacional de Febre Amarela. Há uma rígida conferencia, num guichê específico, para quem está entrando no país, por isso, muita atenção. E não se esqueça: a vacina deve ser tomada, no mínimo, 10 dias antes da data da viagem. Não deixe para a última hora!

Seguro viagem para ir às Maldivas

Não só uma viagem às Maldivas, mas todas precisam do seguro viagem! Mas, especificamente para este pequeno país situado no Oceano Índico, o seguro viagem se faz ainda mais importante.

ship 2083710 960 720 Viagem às Maldivas: o paraíso na Terra

Pense que você estará no meio do nada, literalmente! A menos que você fique em hotéis extremamente luxuosos, que ofereçam médicos para pronto atendimento, o seguro é preciso. E mesmo com o atendimento prévio dos médicos, o seguro viagem se faz necessário para um atendimento hospital, por exemplo, caso haja a necessidade. O país não exige a obrigatoriedade do seguro, mas é difícil pensar em viajar para lá e não se manter, minimamente, resguardado.

Faça uma cotação agora mesmo com a Minuto Seguro para o seu seguro viagem para as Maldivas. O preço é bem pequeno e pode te salvar em diversas situações. Clique no botão abaixo ou ligue para 0800 882 0656.

SEGURO VIAGEM PARA AS MALDIVAS

Comunicação numa viagem às Maldivas

Entre as facilidades de quem faz uma viagem às Maldivas é que, em todos os hotéis, os funcionários têm capacidade para se comunicarem em inglês.

Isso ocorre pelo fato do país viver, basicamente, para o turismo. Mas, se ainda assim não se sentir confortável para falar inglês, a contratação de um guia é uma boa opção.

Dinheiro nas Maldivas

Tenha em mãos um cartão de crédito internacional para facilitar qualquer compra no país. Nos hotéis, pelo menos na maioria, eles aceitam euros e dólares em espécie, se tiver preferência.

Já a moeda das Maldivas é a rúpia maldívia, mas, por parte dos turistas, é muito pouco usada. A facilidade do dólar, por exemplo, é um facilitar nas transferências locais.

Religião e importantes costumes nas Maldivas

É importante saber e conhecer, pelo menos um pouco, dos costumes e religiões das Maldivas antes de adentrar o país. A religião das Maldivas é o Islamismo, portanto eles são conservadores no que se refere aos, e seguem à risca os princípios da religião.

É importante saber que bebidas alcoólicas, por exemplo, são proibidas. Nos hotéis, tudo bem, mas nas ruas, por exemplo, não são aceitas. Nem pense em tentar entrar com bebidas no país, pois, certamente você terá os produtos confiscados.

Entre outros itens que não podem ser importados, figuram alguns como álcool, materiais pornográficos de qualquer espécie e produtos de porco. Nos hotéis, em geral, não há restrições, mas é importante perguntar para respeitar os costumes locais. Lembre-se: você que está em outro país e não eles.

Atenção ao tempo que for ficar numa viagem às Maldivas

Para aproveitar é preciso se planejar, por isso, preste atenção ao tempo que for ficar por lá. Já leve em consideração, primeiramente, a distância para chegar às Maldivas.

viagem às maldivas

Tenha um planejamento de cerca de seis noites por lá. É um tempo razoável para conhecer bastante coisa por lá, além de relaxar um pouco. Menos do que isso, principalmente pelos custos que envolvem a viagem, não costuma valer a pena.

O que fazer numa viagem às Maldivas?

Já que foi possível conhecer boa parte de dicas para uma viagem às Maldivas, agora é o momento de saber o que fazer nas Maldivas.

Entre os momentos mais mágicos de estar no local, assistir ao pôr do sol é daquelas coisas fora de série. É considerado um dos passeios mais essenciais para serem aproveitados no local. Junto ao mar, a visão é deslumbrante.

No entanto, para quem prefere algo mais gastronômico, fique tranquilo, pois as Maldivas têm muito a oferecer. As comidas de lá são excelentes. Os restaurantes de lá costumam ter vista para o mar, piscina com borda infinita. E entre as opções de alimentação, os cafés da manhã, jantares e um drink no fim da tarde costumam ser os mais buscados.

rapana 1769567 960 720 Viagem às Maldivas: o paraíso na Terra

Agora, para os mais aventureiros, há piscinas, praias e mares para serem contemplados. Todos esses passeios, obviamente, precisam estar inclusos no roteiro de uma viagem às Maldivas.

A rica vida marinha do país oferece belos peixes, coloridos e bem diferentes do que estamos acostumados a ver, além de tubarões, lulas e corais bem marcantes.

Melhor época para fazer uma viagem às Maldivas

Para fazer uma viagem como essa, planejar-se para a melhor temporada é preciso! Para viajar às Maldivas os melhores meses ficam entre novembro e abril, onde a possibilidade de chuva é quase zero. De dezembro a fevereiro é considerado a alta temporada das Maldivas.

viagem às maldivas

Mas, se quiser ir além desses meses, a média de temperatura por lá é de 28° o ano todo. Pode ser que você pegue umas chuvinhas em fora dos meses citados anteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *