5 encantadores passeios em Porto Seguro para fazer nas férias

Quando estudantes, muitas pessoas já viveram a expectativa de fazer sua viagem de formatura para uma bela cidade no litoral baiano. Pois mesmo depois desse período, os encantos dos passeios em Porto Seguro permanecem. Afinal, assim como as praias do Rio Grande Norte, Ponta de Corumbau e Fernando de Noronha, o município está entre as mais belas praias do Nordeste. Por isso, preparamos uma lista com dicas para você aproveitar nas suas próximas férias.

O momento de planejar dias livres é sempre especial. Seja com a família, os amigos ou mesmo sozinho, tudo o que você quer é apenas se divertir, sem preocupações. Por isso, é importante contratar um seguro viagem. Só com ele você tem o apoio e a proteção necessários caso algum imprevisto aconteça durante o seu passeio. Ter a bagagem extraviada após um voo e precisar de atendimento médico são situações que podem ocorrer.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Para você viajar com toda a tranquilidade e focar apenas em desbravar novos lugares, faça uma cotação com a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil e líder no segmento online. Trabalhamos com seguradoras que estão entre as melhores do país. Assim, garantimos uma proposta que se adapte ao seu perfil e ao seu roteiro.

Para cotar, basta preencher o formulário ou clicar no botão abaixo. Se preferir, ligue gratuitamente para 0800 882 0656 e fala com um de nossos consultores.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Passeios em Porto Seguro

passeios em porto seguro

Localizada na Costa do Descobrimento, na Bahia, Porto Seguro foi o local onde os portugueses chegaram ao Brasil em 1500. Em 1935, surgiu o vilarejo que posteriormente originaria a cidade, que é tombada como patrimônio histórico.

Dona de paisagens deslumbrantes, não é difícil achar passeios em Porto Seguro que deixem os amantes de praia e da natureza em geral maravilhados. Para saber o que visitar quando estiver neste belo município baiano, confira abaixo as nossas dicas.

Trancoso

trancoso passeios em porto seguro 5 encantadores passeios em Porto Seguro para fazer nas férias

Distrito mais famoso de Porto Seguro, Trancoso é um vilarejo que atrai turistas de diversos lugares com seu charme e diversas praias paradisíacas. A dica é ir com tempo para explorar o local, a começar pelo Quadrado de Trancoso. Ali, você se sente em uma mescla de litoral com interior, pois trata-se de uma grande área gramada com pequenas casas coloridas, restaurantes e mesas, além da Igreja São João Batista, que fica com a sua parte dos fundos voltada para o mar.

Uma vez em Trancoso, você precisa fazer um tour pelas belas praias da região. São muitas, algumas mais agitadas e outras tranquilas. Se você quiser ver muitas pessoas e cair na animação, não deixe de visitar a Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros, que estão bem próximas ao Quadrado. Já se o seu estado de espírito pede locais desertos, não deixe de ir para a Praia de Patimirim, a Praia de Itaquena e a Praia Barra do Rio dos Frades.

Praia do Espelho

Praia do Espelho Dicas Capa 5 encantadores passeios em Porto Seguro para fazer nas férias

Também parte do distrito de Trancoso, a Praia do Espelho merece uma menção especial. Ela também faz parte das mais afastadas e tranquilas, e tem uma paisagem exuberante composta, especialmente, pelas falésias coloridas e piscinas naturais. Estas se formam durante períodos em que a maré está baixa. Em épocas de luas nova e cheia, esse belo cenário fica ainda mais evidente.

Quando estiver lá, aproveite e visite a Praia dos Amores, vizinha do Espelho, que fica ainda mais isolada, e por isso vale cada minuto de caminhada. O acesso até lá se dá apenas por meio de uma trilha. Seu início é bem no alto da falésia, que além de ser parte do acesso ao caminho, proporciona uma vista espetacular do mar. O local é ótimo para fazer um passeio a dois.

Parque Marinho de Recife de Fora

recife de fora porto seguro 5 encantadores passeios em Porto Seguro para fazer nas férias

Dos passeios em Porto Seguro, o Parque Marinho de Recife de Fora talvez seja um dos mais diferentes e interessantes para se fazer. Em uma pequena viagem de 45 minutos feita por escuna, você chega ao local e fica impressionado ao ver de perto as piscinas naturais que são cristalinas e formadas por água quente. Para quem gosta de conhecer a vida marinha, o programa torna-se ainda mais interessante, pois é possível mergulhar e se deparar com diferentes espécies de pequenos peixes, moluscos e algas.

O passeio dura cerca de 4 horas no total, sendo que por 1h30 os visitantes podem observar tranquilamente os animais em seu habitat natural. Para acompanhá-los de perto, a dica é ficar próximo aos fotógrafos, que costumam atraí-los com rações. O trajeto até o terceiro maior centro de biodiversidade marinha do Brasil pode ser feito por meio de agências de turismo, que saem apenas com a maré baixa, para que todas as belezas do local possam ser admiradas.  

Arraial d’Ajuda

Lugares para conhecer em Arraial dAjuda 1 5 encantadores passeios em Porto Seguro para fazer nas férias

Assim como Trancoso, Arraial d’Ajuda é um distrito de Porto Seguro. Apesar de ser parte da famosa cidade baiana, o grande vilarejo é bem diferente. As ruas com paralelepípedos no lugar de asfalto e a pouca presença de carros conferem à região ares de uma pequena cidade, porém sem perder a animação, especialmente durante períodos de alta temporada.

Por sinal, se a sua busca é por lugares animados, não deixe de passar no Beco das Cores, localizado na Rua Mucugê, umas das principais de Arraial. Lá, você vai encontrar diversas opções de restaurantes e bares com música ao vivo. No quesito praias, também não há do que reclamar. Uma das principais é justamente a do Mucugê, que fica ali nas proximidades, onde está instalado o Eco Parque Aquático, para adultos e crianças se divertirem.   

Reserva da Jaqueira

reserva da jaqueira porto seguro 7 5 encantadores passeios em Porto Seguro para fazer nas férias

Além das belas praias, parques marinhos e vilarejos charmosos, um dos passeios em Porto Seguro mais interessantes é o da Reserva da Jaqueira, criada em 1998. Trata-se de uma aldeia de índios pataxós, cuja área total chega a cerca de 800 hectares.

O passeio, que costuma durar um período entre 40 minutos e 2 horas, começa no Portal da Reserva, local no qual os índios recebem os turistas. A partir daí, o visitante tem uma imersão na cultura dos pataxós, tanto por meio da palestra quanto por demonstrações ao longo do caminho, em que os locais mostram tipos de armadilha que são armadas na mata, arco e flecha, além da experimentação de pratos típicos, como o peixe preparado na folha de patioba.

Ficou com alguma dúvida sobre os passeios em Porto Seguro? Mande pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *