1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Dicas

Top 5 carro picape mais vendidos no Brasil

O carro picape é muito procurado no Brasil, pois já caiu no gosto dos consumidores. Originalmente desenvolvido com uma proposta mais aventureira ou para transportar alguma carga, hoje é um veículo visto como popular.

Top 5 carro picape


É comum encontrar consumidores interessados em tê-lo para o dia a dia mesmo ou para pequenas viagens. Quem gosta de curtir o fim de semana em família em algum lugar próximo, que exija deslocamento, como áreas de campo, pode apostar muito nos modelos.

Se você também se interessa por esse tipo de carro, preparamos uma lista abaixo com os principais tipos mais vendidos!

Veja a seguir quais são os 5 tipos de carro picape mais vendidos, informações e dicas sobre o assunto!

5 tipos de carro picape mais vendidos do Brasil

Segundo o levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores sobre os tipos de carro picape mais vendidos no país, com referência em agosto de 2021, Fiat Strada, Fiat Toro, Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Volkswagen Saveiro estiveram entre os primeiros.

Abaixo elencamos um pouco sobre cada um desses carros:

FIAT STRADA

Líder de vendas entre os carros picape no Brasil, o Fiat Strada chega agora ao mercado com uma nova versão com câmbio automático e central multimídia.

Essa novidade recebe o nome de “plus”. O câmbio automático, um atrativo, continuará sendo ofertado mesmo no ano de 2022, pois tem uma excelente aceitabilidade entre os consumidores.

Além disso, o veículo apresenta muito conforto, controle de estabilidade em todas as versões agora, controle de tração E-locker (TC +), o que significa que por meio do acionamento de uma tecla, maior torque é transferido para a roda com maior aderência, o que permite vencer obstáculos na pista, oferecendo boa dirigibilidade.

FIAT TORO

Vice líder de vendas, a Fiat Toro recentemente ganhou incrementos que inclusive prometem deixá-la ainda mais atrativa.

Mudanças no design do capô e na posição do logo, além do turbo flex, são algumas delas. Espaçosa, a picape oferece estabilidade e boa dirigibilidade.

Os consumidores ressaltam atributos como motor com boa retomada de velocidade e torque para ultrapassagens como características que se destacam no desempenho, com segurança e conforto para as viagens.

É uma das preferidas, sem dúvidas, do nosso mercado.

TOYOTA HILUX

Em seguida aparece a Toyota Hilux, outra gigante do mercado de picapes. Suas vantagens são um sistema de som premium, 10 alto-falantes e o subwoofer.

Viagens tranquilas, confortáveis e com um bom som chamam atenção de muitos consumidores.

Mas com certeza um dos fatores mais destacados dentre os benefícios está o excelente consumo de combustível. A média atingida é de 9,3 km por litro na cidade e 13,3 km por litro na estrada, o que é muito bom para uma picape.

CHEVROLET S10

A S10 também conquistou seu espaço no mercado. E o que será que as pessoas mais procuram nesse veículo?

Na cidade, o consumo de combustível é muito parecido com a Hilux, embora na estrada o desempenho quanto a esse fator seja um pouco menor (até 11 km por litro).

Mas ela tem um bom design estradeiro, modelo flex e a diesel também, beleza, um volante considerado muito bom pelos consumidores e a opção de vários equipamentos.

VOLKSWAGEN SAVEIRO

A Saveiro modelo 2022 tem faróis diferentes, em um formato mais horizontal, o que conferiu ainda mais estilo ao design.

O para-choque também tem vincos mais delimitados, completando um visual novo. Mas além da aparência, a Saveiro tem volante multifuncional e novas multimídias da Volkswagen, que trazem funcionalidades diferenciadas no dia a dia.

O motor foi mantido e dependendo do modelo atinge 12,4 km/l na estrada, oferecendo itens de série, freios ABS com EDB (complementos que regulam a intensidade), e opcionais como pacote que inclui ar-condicionado, chave canivete, travas elétricas nas portas, iluminação da caçamba e luz de freio elevada, por exemplo.

O valor do seguro das picapes mais vendidas do Brasil 

Após conhecer quais são os modelos de carro picape mais vendidos, quem está interessado em ter um carro desse tipo precisa saber sobre o valor de seguro.

Isso porque, além do preço do veículo, o consumidor precisa pensar na segurança. Fatores como a própria manutenção das picapes também entram na conta.

Para facilitar, a Minuto fez algumas cotações como simulação quanto ao seguro. Utilizamos os critérios de perfil de um homem, de 35 anos, com residência em São Paulo. Cabe ressaltar, portanto, que esses valores são estimativas, que podem se alterar em função de características e faixa etária diferentes do proprietário.

Mas para você ter uma base, vamos conhecer os resultados! Foram pesquisados dois modelos, para conseguirmos os exemplos (a Toro e a Saveiro).

No caso, um veículo Toro cabine dupla, Endurance 1.8, 16V, Flex Aut. 4P, 2021/2021, com o valor de R$116.730,00 segundo a tabela FIPE, tem seu seguro a partir de R$ 2.928,46. Como a cotação foi feita com a seguradora mais barata, esse valor também pode subir  dependendo da companhia escolhida.

Utilizando os mesmos parâmetros, realizamos a simulação do seguro para a Volkswagen Saveiro Cross 1.6 T.Flex 16V 2021/2021, cujo valor mais em conta dentre os cotados foi de R $2.995.  

O mercado das picapes no Brasil 

O mercado de carro picape no Brasil está aquecido. A alta nas vendas pode se dar em função de novos hábitos do consumidor. Dentre as principais mudanças observadas no perfil desse público ultimamente está a busca por maior versatilidade.

Desse modo, a picape consegue atender a esse interesse, funcionando bem tanto para a estrada quanto para a cidade.

Contudo, outra coisa que impactou bastante a conjuntura foi o aumento da competitividade entre os modelos e fabricantes. Isso trouxe mais opções para o consumidor, inclusive em relação ao bolso. 

Enquanto os modelos Hilux e S10 costumam ter preços superiores, quem sempre quis ter uma picape conseguiu ver preços mais acessíveis nos modelos da Fiat, por exemplo. 

Desde ao menos 4 anos atrás essa oscilação nas vendas começou a ser observada, com o Fiat ganhando espaço, porém vale lembrar que a necessidade e possibilidade de cada consumidor é diferente e não existe modelo ideal. Cada consumidor é melhor atendido por um ou outro modelo e fabricante, conforme suas peculiaridades.

E aí, conseguiu entender quais são os mais vendidos e possivelmente qual o carro picape que mais atende suas necessidades? Aproveite e conheça os benefícios da cotação online!

Que tal fazer a cotação do seu veículo agora mesmo?

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *