1. Home
  2. »
  3. Institucional
  4. »
  5. Seguros

Porto Seguro: telefone e contatos para atendimento da seguradora

Quer saber qual é o telefone da Porto Seguro para tirar dúvidas ou resolver problemas? Aqui você encontra os principais canais de atendimento de uma das maiores seguradoras do Brasil tanto por telefone quanto por WhatsApp, chat online, SAC ou Ouvidoria.

A Porto Seguro é uma das mais importantes seguradoras em atividade no Brasil. Além dos serviços associados ao seguro auto, fazem parte do seu portfólio produtos relacionados ao mercado de seguro residencial, empresarial, consórcios e muito mais. 

Porém, muitos consumidores não conhecem os telefones da Porto Seguro.

Ainda sem seguro para seu carro?
Cote grátis seu seguro auto com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, e receba cotações de até 16 seguradoras de uma só vez. COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Pensando nisso, decidimos criar um conteúdo em que apresentamos, de forma direta, os principais canais de atendimento da companhia. Confira!

Como entrar em contato com a Porto Seguro

Precisa verificar ou solicitar serviços, informações ou consultas? Abaixo, conheça os principais canais de atendimento da seguradora em relação a assistências e demais serviços. Veja:

Auto crédito

  • Central de atendimento: 4004-5215. Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto em feriados nacionais;
  • SAC: 0800 727 2745. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
    • Deficientes Auditivos: 0800 701 552. Disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Carro fácil

  • Central de relacionamento – Carro por Assinatura: (11) 3366-3848 (Grande São Paulo) / 0800 727 7310 (demais regiões). Disponível de segunda a sexta-feira, das 8:15h às 18:30h, exceto feriados, para cidades da grande São Paulo;
  • Central de relacionamento – Seminovos: (11) 3366-8200 (Grande São Paulo) / 0800 727 7310 (demais regiões). Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 9h às 16h.

Centros Automotivos 

  • Central de Serviços: 3337-6786 (Grande São Paulo) / 4004-76786 (Capitais) / 0300 337 6786 (demais localidades. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para comunicação de sinistros ou solicitação de serviços assistenciais 24h;
  • SAC: 0800 727 2766. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
    • Deficientes Auditivos: 0800 727 8736. Disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Rastreadores

  • Central de Relacionamento: (11) 4004-2288 (região metropolitana) / 0800 727 0343 (demais regiões). Disponível de segunda a sexta-feira, das 8:15h às 18:30h;
  • Central de Localização: 0800 727 0321. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para comunicação de furto ou roubo, além de iniciar a localização do veículo.

Seguro Auto

  • Assistência via WhatsApp: adicione o número (11) 3003-9303 aos seus contatos e siga as orientações destacadas na tela para pedir assistência;
  • Central de Serviços: 3337-6786 (Grande São Paulo) / 0300 337 6786 (demais regiões) / 4004 76786 (capitais e regiões metropolitanas) / (11) 3366-3189 (Mercosul). Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para comunicação de sinistros ou solicitação de serviços assistenciais 24h;
  • SAC: 0800 727 2766. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
    • Deficientes Auditivos: 0800 727 8736. Disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Seguro Auto / Seguro Auto Jovem

  • Central de Serviços: 3337-6786 (Grande São Paulo) / 0300 337 6786 (demais regiões). Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para comunicação de sinistros ou solicitação de serviços assistenciais 24h;
  • SAC: 0800 727 2766. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
    • Deficientes Auditivos: 0800 727 8736. Disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Seguro Auto Pequenas Empresas

  • Central de Serviços: 3337-6786 (Grande São Paulo) / 0300 337 6786 (demais regiões). Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para comunicação de sinistros ou solicitação de serviços assistenciais 24h;
  • SAC: 0800 727 2766. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
    • Deficientes Auditivos: 0800 727 8736. Disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Seguro Caminhão

  • Assistência via WhatsApp: adicione o número (11) 3003-9303 aos seus contatos e siga as orientações destacadas na tela para pedir assistência;
  • Central de Serviços: 3337-6786 (Grande São Paulo) / 4004 76786 (demais localidades) / 0300 337 6786 (capitais e regiões metropolitanas). Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para comunicação de sinistros ou solicitação de serviços assistenciais 24h;
  • SAC: 0800 727 2766. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
    • Deficientes Auditivos: 0800 727 8736. Disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Seguro Táxi

  • Assistência via WhatsApp: adicione o número (11) 3003-9303 aos seus contatos e siga as orientações destacadas na tela para pedir assistência;
  • Central de Serviços: 3337-6786 (Grande São Paulo) / 4004 76786 (capitais) / 0300 337 6786 (demais localidades). Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para comunicação de sinistros ou solicitação de serviços assistenciais 24h;
  • SAC: 0800 727 2766. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Deficientes Auditivos: 0800 727 8736. Disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Outras formas de contatos com a Porto Seguro

Além das opções de atendimento via telefone, também outras formas de contato. Confira quais são elas:

Whatsapp

O WhatsApp se tornou um dos principais canais de troca de mensagens e, hoje em dia, faz parte da rotina de milhões de pessoas. 

Assim, para aproveitar a tecnologia em favor do atendimento ao consumidor, a Porto Seguro disponibiliza, por meio dele, mais um canal com informações de diferentes segmentos.

Assim, para tirar dúvidas, agendar serviços ou, ainda, registrar reclamações, basta adicionar o número (11) 3003-9303 – sem o dígito 9 na frente – na agenda de contatos e enviar sua solicitação para a central virtual e seguir os direcionamentos na tela para cada tipo de serviço disponível.

Chat online

Pensando ainda na comodidade dos consumidores na hora de solicitar serviços relacionados aos seus diversos produtos, a Porto Seguros disponibiliza também outro canal de atendimento digital: o chat online.

Para acessar este canal, o interessado deve ir até o site oficial da instituição, selecionar a guia “fale conosco” e, em seguida, o menu “Chat online”. 

Em seguida, basta escolher a opção de atendimento desejada e solicitar serviços, tirar dúvidas ou fazer consultas com um atendente Porto Seguro em tempo real.

Mensagem

Por fim, o interessado também pode enviar uma mensagem para solicitar atendimento em Porto Seguro, via site. Neste caso, o atendimento é também muito simples, basta apenas que o usuário clique no ícone “mensagem”, disponível no canto direito inferior no rodapé da página inicial. 

Assim, para registrar sua solicitação, apenas é necessário preencher os campos obrigatórios e enviar sua mensagem.

Saiba mais sobre a Porto Seguro

Sediada em São Paulo, a Porto Seguros é uma companhia fundada em 1945 com o objetivo de oferecer seguros de segmentos diversos. Atualmente, a empresa possui mais de 14 mil colaboradores, e também conta com cerca de 19 mil prestadores de serviço.

Seu portfólio completo conta também com negócios nos setores de previdência, seguro de vida, seguro auto, seguro residencial e empresarial, planos de saúde, planos odontológicos, empréstimo consignado, consórcios e muito mais.

Ocupando a lista das 5 maiores companhias de seguros do país, a Porto Seguro conta com uma carteira com mais de 15 milhões de clientes atendidos em todo o Brasil e também no Uruguai.

Líder no mercado de seguro auto e residencial, apresenta inúmeros diferenciais, dentre os quais se podem destacar os seguintes aspectos:

  • descontos e vantagens em serviços especiais;
  • emissão de 2.ª via por meio de canais de atendimento virtual;
  • agendamento a distância de serviços;
  • oferecimento de check-ups grátis;
  • atendimento próximo e acolhedor;
  • valorização e satisfação do cliente, entre outros.

Tire todas as suas dúvidas com a Minuto Seguros

Pronto, agora você conhece os principais canais de atendimento e telefones da Porto Seguro — uma das seguradoras mais premiadas do Brasil. Assim, poderá entrar em contato sempre que houver um problema. Dessa forma, o atendimento é otimizado, bem como são propostas soluções mais rapidamente.

Se gostou das nossas dicas, o que acha de contratar um seguro auto? Clique aqui e faça uma cotação agora mesmo com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguros do país. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 para falar com um de nossos consultores.

[addtoany]

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile