Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

No Brasil, um carro é roubado a cada minuto

carro é roubadoUm levantamento realizado pelo 10º Anuário de Segurança Pública mostrou que um veículo foi roubado por minuto no Brasil, em 2015. A pesquisa contou com a ajuda do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e foi divulgada hoje, dia 03/11.

Apesar do número assustador em relação a roubos ou furtos de carro, o percentual, se comparado ao ano de 2014, caiu 0,6%. Em números brutos, isso resultou em 3.045 veículos a menos. Mas, ainda assim é um dado a ser analisado e muito estudado, afinal, juntando os dois períodos, mais de 1 milhão de carros foram roubados no Brasil.

São Paulo é o estado que encabeça esse ranking de roubos ou furtos: mais de 189 mil ocorrências ao longo do ano passado. Já em 2014, mais de 224 mil carros havia sido roubados ou furtados.

Já o estado que apresentou o maior crescimento de criminalidade em relação a carros foi o Maranhão, com um total de 24,1%. Em 2014, o estado apresentou cerca de 5.072, já em 2015, o número subiu para 6.305. Isso resulta em um veículo roubado a cada uma hora e meia, mais ou menos.

Vale ressaltar que apenas 30% da frota circulante brasileira é segurada, de acordo com a Minuto Seguros, percentual que permanece estável desde 2006. Veja aqui um estudo completo que analisa o preço do seguro em cada estado do país.

Devido a esses dados, proteger o seu carro é a melhor escolha. Na Minuto Seguros temos uma equipe com consultores altamente capacitados e prontos para oferecer o melhor plano e condições de pagamentos diferenciadas para você. Cote agora!

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS