Melhores cidades para comemorar o Ano Novo Chinês

O Ano Novo Chinês é a festividade mais importante para a população do país asiático. Por isso, ela é comemorada com eventos grandiosos e celebração nas ruas durante vários dias. Os primeiros registros dessa tradição possuem aproximadamente dois mil anos. Dessa maneira, ela foi moldada por meio de lendas e histórias com o passar do tempo.

Ano Novo Chinês

Para grande parte das nações ao redor do planeta, o Ano Novo é comemorado na virada do dia 31 de dezembro para  1º de janeiro, seguindo o calendário gregoriano. Porém, na China esta celebração não acontece da mesma maneira.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

O Ano Novo Chinês segue o calendário lunar e é um dos períodos mais importantes para a sociedade chinesa, por isso chega a durar em média 15 dias. Nesta época, os chineses limpam e arrumam a casa, cortam o cabelo, fecham as contas, presenteiam os deuses que protegem os lares, preparam as roupas, organizam empresas e comércios, etc.

Uma movimentação tão intensa e próspera só é encontrada lá, e os turistas procuram conferir tudo isso bem de perto. Para fazer um roteiro de viagem com os melhores lugares para celebrar o Ano Novo Chinês, continue lendo e veja a lista que fizemos.

Tranquilidade para viajar

Mas antes, é importante se atentar também com a contratação de um seguro viagem para garantir a sua proteção e o sucesso do passeio. Nunca podemos prever quando acontecerá um extravio de bagagem ou quando será necessário um atendimento médico fora do país.

Para viajar tranquilamente, faça a cotação com a Minuto Seguros. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal ao seu perfil. Basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora com o seu seguro contratado, podemos seguir com a lista das melhores cidades para comemorar o Ano Novo Chinês.

Cidades para comemorar o Ano Novo Chinês

Pequim

Ano Novo Chinês - Pequim

Pequim é a principal cidade para se comemorar o Ano Novo Chinês. A capital chinesa possui uma arquitetura impressionante, com traços de sua história milenar por diversos bairros.

Próximo à data, todas as ruas, árvores e pontos turísticos ganham as tonalidades e os símbolos do Ano Novo: a cor vermelha, luzes, lanternas, papéis rendados, moedas e nós chineses da sorte aparecem por todos os lados.

Entre as celebrações que ocorrem na data, podemos mencionar os carnavais, a Ópera de Pequim e as diversas feiras que acontecem dentro dos templos e parques mais populares e significativos. Portanto, é preciso conhecer pelo menos alguns deles. Em especial o Templo do Céu, Parque Ditan Fair, Feira do Templo Baiyunguan e do Templo Changdian.

Hong Kong

Ano Novo Chinês - Hong Kong

Hong Kong é uma das principais regiões administrativas da China. Isso significa que ela possui maior autonomia e é mais receptiva ao ocidente. Lá, a economia gira a todo vapor e os arranha-céus que rodeiam a cidade atraem a atenção dos turistas. Geralmente, nesta cidade, o Ano Novo Chinês dura três dias, com uma atração principal em cada um deles.

Por lá, os turistas devem conferir a grande queima de fogos que acontece no imenso porto comercial de Victoria Harbour. Além disso, há também uma parada obrigatória para assistir a Dança do Dragão, onde muitas pessoas aglomeram-se para assistir ao evento. Para quem gosta de apostar, no Jockey Club da cidade ocorre uma corrida de cavalos temática.

O principal evento desta data fica por conta do desfile Cathay Pacific International Chinese New Year Night Parade. Nesta festividade, diversos carros alegóricos percorrem a rua Tsim Sha Tsui com performances em uma atmosfera carnavalesca.

Macau

Ano Novo Chinês - Macau

Agora é a vez de falarmos do outro grande centro comercial da China. Macau fica apenas a 60 quilômetros de Hong Kong, e é possível transitar entre as cidades por meio de uma viagem rápida de ferry boat. Por isso, é possível aproveitar o que há de melhor nos dois destinos, sem precisar escolher somente um.

Algo que diferencia Macau é a mistura que existe da cultura chinesa e portuguesa na região. Além disso, os resorts de luxo e cassinos famosos também se destacam no lugar.

No Ano Novo Chinês, além de show de fogos, acontece uma parada com a tradicional Dança do Dragão no cenário mais inusitado da China: as Ruínas de São Paulo, complexo de igreja e colégio de arquitetura barroca portuguesa do século 16.

Como se não fosse suficiente, moradores e turistas ainda devem passar pelo Largo do Senado, onde acontece um grande desfile contando com um dragão de 200 metros.

Shanghai

Ano Novo Chinês - Shanghai

Para finalizar nossa lista de cidades para comemorar o Ano Novo Chinês, falaremos de Shanghai, cidade que possui um nível diferenciado nas decorações. Em Nanshi, no centro antigo, os edifícios de estilo arquitetônico imperial recebem adornos gigantes. Portanto, é uma atração imperdível para qualquer turista.

Entre as atrações, no Templo de Longhua, monges budistas tocam o sino para simbolizar o começo do novo ano. A passarela do Lago Yu Yuan Garden se torna praticamente uma avenida carnavalesca, cheia de alegorias e figuras mitológicas. Além disso, no próprio lago acontece o Festival das Lanternas para encerrar as comemorações no país, sempre ao 15° dia do calendário lunar.

Essas são as principais cidades para comemorar o Ano Novo Chinês. Tem sugestões de outros temas de viagem? Deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *