5 melhores praias do Espírito Santo para visitar

O Brasil é um país repleto de belezas naturais e lugares incríveis para visitar, que deixam qualquer turista maravilhado. As praias do Nordeste são lindas, há o Jalapão, Capitólio, as Serras Gaúchas e uma infinidade de outras opções. Mas, um lugar que também possui diversas atrações está localizado no sudeste, logo acima do Rio de Janeiro. As praias do Espírito Santo são belíssimas e oferecem muito para ganhar destaque nacional.

praias do Espírito Santo

Existem diversas praias ao longo do território capixaba, o que pode causar indecisão aos turistas sobre qual escolher para ficar. Por isso, criamos esse texto para ajudar na seleção das principais praias do Espírito Santo, deixando a montagem do roteiro de viagem mais fácil.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Faça o seguro viagem

No entanto, antes de pegar a estrada ou embarcar no avião, é importante fazer a contratação do seguro viagem. Afinal, este é único serviço capaz de garantir ressarcimento em casos de sinistros que não são possíveis prever quando acontecerão. Por exemplo, sofrer um acidente e precisar de um atendimento médico ou ter a bagagem extraviada e ficar sem seus pertences.

Portanto, entre em contato com a Minuto Seguros e faça uma cotação conosco. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal de acordo com o seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário em nosso site. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora que o seguro já está contratado, podemos seguir com as dicas de praias do Espírito Santo para aproveitar. Assim, podemos mostrar que há muita beleza e diversidade entre as opções: de lugares mais calmos até os badalados.

5 melhores praias do Espírito Santo

Barra do Sahy – Aracruz

praias do Espírito Santo - Barra do Sahy – Aracruz

Em primeiro lugar da nossa lista de praias do Espírito Santo, está uma opção que possui destaque nacional. A Barra do Sahy é uma das mais movimentadas do estado e tem um charme quase único por conta do caminho para percorrido para se chegar até ela. O trajeto é repleto de castanheiras e, ao chegar no destino, é possível avistar trechos com vegetação de restinga.

Entre as curiosidades da Barra do Sahy, uma das praias do Espírito Santo mais incríveis, é a coloração do mar. Há momentos que a cor fica bem esverdeada, o que fez Sahy ganhar o apelido de “Caribe Brasileiro”.

COTE SEGURO VIAGEM PARA ARACRUZ

Praia de Itaúnas – Conceição da Barra

praias do Espírito Santo - Praia de Itaúnas – Conceição da Barra

A Praia de Itaúnas, localizada em Conceição da Barra ganha destaque entre as praias do Espírito Santo por conta da sua extensão: são cerca de 25 quilômetros. A região, que chega a ficar próxima da divisa com a Bahia,  também é um paraíso a ser explorado. Para quem gosta de paisagens diferentes, as dunas do Parque Nacional de Itaúnas são um dos lugares mais incríveis do estado. 

Para chegar na praia de Itaúnas é preciso atravessar as dunas, sem contar a área de restingas. Mas, no final das contas, vale a pena cada trecho percorrido. 

COTE SEGURO VIAGEM PARA CONCEIÇÃO DA BARRA

Praia das Falésias – Marataízes

Praia das Falésias

Como terceira opção de praias do Espírito Santo, escolhemos a Praia das Falésias, que fica na cidade de Marataízes, a 2h30 de Vila Velha. O lugar é a escolha certa para aqueles turistas que desejam um ambiente bem reservado e paradisíaco.

Além desses atrativos mencionados anteriormente, também é essencial destacar que essa é considerada uma das melhores praias para surfar no estado. Por isso, os banhistas também precisam ficar atentos com a força das ondas. Afinal, o mar é bastante agitado.

COTE SEGURO VIAGEM PARA MARATAÍZES

Praia de Urussuquara – São Mateus

praias do Espírito Santo - Praia de Urussuquara – São Mateus

Créditos: Capixabadagema

Se você é daqueles viajantes que além de curtir a praia também gosta de fazer trilhas e viver uma aventura, certamente a Praia de Urussuquara, no município de São Mateus, vai ser a melhor escolha. Para os menos aventureiros, é possível chegar ao local também de carro.

Embora possa ser cansativo chegar na Praia da Urussaquara, a recompensa é enorme. Principalmente para quem gosta de nadar e relaxar na água, pois além de apreciar o visual deslumbrante, possível praticar mergulho. Afinal, existem diversas piscinas naturais com quilômetros de areia que tornam o ambiente super agradável.

Além disso, é essencial citarmos a importância da preservação do local. Ao chegar lá, os visitantes notarão uma série de placas e manifestações em prol do meio ambiente, já que, além de ser necessário cuidar da natureza normalmente, há desova de tartarugas na areia.

COTE SEGURO VIAGEM PARA SÃO MATEUS

Praia dos Padres – Guarapari

Praia dos Padres - Guarapari

Por fim, nada melhor do que uma praia que oferece muita sombra e água fresca! Talvez essas sejam as principais características da Praia dos Padres, localizada em Guarapari.

As castanheiras que ficam ao redor do local formam uma grande sombra refrescante, dependendo do horário do dia e posição do sol. Isso resulta em um charme único e que atrai diversos turistas que aproveitam para relaxar e curtir a brisa do lugar.

Além disso, nessa praia também há uma trilha que garante a vista de diversos mirantes naturais, perfeitos para serem cenários de fotos incríveis.

COTE SEGURO VIAGEM PARA GUARAPARI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *