1. Home
  2. »
  3. Viagem

4 picos para voar de asa delta no Brasil

Quem é fascinado por atividades radicais, como trilhas, cachoeiras, escaladas, entre outros, encontrou o texto ideal. Afinal, vamos falar sobre os picos para voar de asa delta mais famosos do Brasil. Neste conteúdo, há dicas dos mais diversos lugares, do Nordeste até o Sul, para que não falte opções por conta de localidade e época do ano.

Voar de asa delta é descrito pelos praticantes como a sensação mais próxima de liberdade. Mas, antes de falar dos picos para praticar esse esporte, é importante explicar brevemente como ele funciona.

A modalidade consiste em saltar de uma rampa que geralmente, está localizada no topo de uma montanha. Com isso, o equipamento usa a corrente de ar quente para voar. Na asa delta, o praticante vai deitado com a barriga para baixo, em uma espécie de cadeira acolchoada.

Importância do seguro viagem

Algo que precisa ser ressaltado é a importância da contratação de um seguro viagem para este tipo de passeio. Afinal, voar de asa delta é um esporte radical, fazendo jus a necessidade desse serviço para aumentar a segurança dos praticantes. Aliás, este é o único o que oferece garantia contra imprevistos, como necessidade de atendimento médico ou até mesmo um extravio de bagagem.

Para cotar o seu seguro, conte com a Minuto Seguros. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil. Basta preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligar grátis para 0800 773 3000 e falar diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Para voltar ao assunto e falar mais sobre os melhores picos para voar de asa delta no Brasil, separamos destinos distintos. Entre eles, acredite, está um dos locais mais famosos do mundo!

Melhores lugares para voar de asa delta no Brasil

 Pedra Bonita – Rio de Janeiro

Além de ser um dos picos para voar de asa delta mais famosos do Brasil, a Pedra Bonita, no Rio de Janeiro, é um excelente ponto turístico. Nem só da capital ou de Arraial do Cabo vive o estado fluminense. Portanto, para quem busca o esporte radical, escolher este ponto é ter a certeza de um voo inesquecível.

A Pedra Bonita, além de ser marcante localmente, tem uma das rampas mais conhecidas pelos praticantes brasileiros e estrangeiros. Esse pico está localizado no Parque Nacional da Tijuca. No entanto, além da asa delta, muitos turistas aventureiros passam pelo local em busca de trilhas interessantíssimas. Enquanto o voo é realizado, com quase 600 metros de altitude, é possível ver a Pedra da Gávea, o Morro dos Dois Irmãos e o Corcovado. Ou seja, ainda é possível ter uma visão diferente e única de todos principais pontos turísticos do RJ.

COTE SEGURO VIAGEM PARA RIO DE JANEIRO

Pedra Grande – São Paulo

Agora, saímos do Rio de Janeiro e pousamos no estado mais populoso do país. Quem pensa que São Paulo conta somente com uma porção de prédios e muita correria, está enganado. É possível encontrar locais fabulosos, como a Pedra Grande, localizada em Atibaia, a 75 km da capital paulista.

Uma das vantagens de Pedra Grande é o fato das condições climáticas serem boas a maior parte do ano. Ou seja, o praticante fica livre para fazer o seu voo em qualquer mês que escolha visitar o local. 

Quem pratica o esporte não tem dúvidas: lá é um dos melhores picos para voar de asa delta no Brasil. Além de oferecer uma vista incrível por ser totalmente rochosa, o local tem mais de 600 milhões de anos e cerca de 1.450 metros de altitude.

COTE SEGURO VIAGEM PARA SÃO PAULO

Morro do Careca – Santa Catarina

Desta vez no Sul do país, em Santa Catarina, o Morro do Careca é uma opção para quem quer voar de asa delta no Brasil por essa região. Neste pico, há um desnível de cerca de 120 metros, o que facilita as decolagens em rampa natural – muito por conta, também, dos ventos constantes.

Assim como Pedra Grande, citada anteriormente, o Morro do Careca possui um clima bom durante o ano todo. Com isso, o viajante pode escolher a melhor data para ele, sem precisar se preocupar, pois o sucesso é garantido.

Além disso tudo, para quem quiser aproveitar muito mais do que os voos de asa delta, no local, mais precisamente em Balneário Camboriú, existem trilhas, rios, praias e muitas outras belezas naturais da região. Por isso, fazer um passeio por lá vale a pena

COTE SEGURO VIAGEM PARA SANTA CATARINA

Quixadá – Ceará

Por fim, se estamos falando dos principais locais para viajar de asa delta no Brasil, que tal extrapolar um pouco e falar de um dos melhores lugar do mundo? Pois bem, assim que é conhecido o pico de Quixadá, no Ceará. Muitos praticantes do esporte, inclusive internacionais, escolhem Quixadá para voar de asa delta no Brasil.

Para se ter uma noção da grandeza que Quixadá pode oferecer aos esportistas, por conta das condições climáticas, é possível que os praticantes – experientes, é claro – cheguem até a 300 quilômetros de distância com os voos. É muita distância para percorrer, não é mesmo?

Além disso, quem estiver no Ceará pode aproveitar todo infraestrutura do estado. É por lá, por exemplo, que está localizado um dos melhores resorts do Brasil.

E aí, já visitou algum outro lugar para voar de asa delta no Brasil? Conte pra gente nos comentários!

2.33 / 3 votos

Comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile