Viagem ou viajem: qual é o certo?

Você, ao escrever um texto, já deve ter se perguntado qual a grafia correta para a palavra. Vamos ser bem diretos, afinal, não tem como escrever um artigo sem mencioná-la: o correto mesmo é viagem. Viagem com “J” só deve ser usado quando for flexão do verbo viajar. Por exemplo:

“Espero que eles viajem o mais rápido possível para que não peguem trânsito”

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

viagem ou viajem

Mas, independente de quando a palavra for usada, o importante mesmo é viajar e aproveitar ao máximo os mais variados destinos do mundo. Para quem pensa que viajar é algo caro, custoso e muito trabalhoso, se engana. Viajar é aproveitar e expandir os conhecimentos. A viagem pode ser aquela que demora 30 minutos, para o interior do seu estado ou uma que demora 12 horas, para o outro lado do mundo. Por menor que seja a distância, o conhecimento adquirido em uma experiência como essa é fantástico e vai trazer momentos marcantes.

E quando falamos de viagem, podemos mencionar as infinidades de tipos de viagens. E nesse caso não estamos falando do emprego das palavras viagem ou viajem. Para cada momento da vida, uma viagem pode ser indicada. Não entendeu? Vamos explicar:

Está apaixonado e quer curtir momentos marcantes ao lado do seu amor? Aposte numa viagem a dois. Mas, e se você quiser explorar alguns lugares pelo Brasil que você nem imaginou que existia? Viaje! Os exploradores também podem recorrer a uma viagem quando quiserem desbravar destinos pelo mundo que parecem ter saídos da ficção.

Já quem está em um momento mais único, viajar sozinho é uma possibilidade e você pode fazer isso sem medo. Assim como quem não quer preocupações com o visto, pode escolher países que não necessitem de visto ou qualquer  documentação especial. Um intercâmbio, além enriquecer uma pessoa com muito conhecimento, é uma maneira de explorar novos lugares. Viu só? Viajar é muito mais que uma decisão corriqueira. Viajar envolve muitos momentos da sua vida que podem ser aproveitados com uma viagem.

Agora, antes de se questionar se viagem ou viajem é o correto, aproveite para programar a sua viagem e ir para o destino que sempre sonhou. Lembre-se de fazer um seguro viagem. Para que o destino possa ser aproveitado da melhor forma, é melhor garantir-se contra qualquer eventualidade. Uma bagagem extraviada, um acidente, algum problema jurídico ou financeiro pode ser contornado com a ajuda do seguro viagem.

Na Minuto Seguros, temos diversos planos e preços que se adequam com o seu perfil e da sua viagem. Faça uma cotação agora! É rápido e descomplicado.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Viagem ou viajem? Deixe a dúvida de lado e viaje!

girl 571808 1280 Viagem ou viajem: qual é o certo?

Já mencionamos que o certo mesmo é a palavra viagem. Mas, mais do que isso, tomar uma atitude para sair em busca do destino perfeito é algo que todas as pessoas devem fazer, pelo menos, uma vez na vida. Esse tempo “longe de casa” pode ajudar em diversas reflexões, posições na vida, tomadas de decisões e definições. Viajar pode ser a maneira mais simples para desestressar.

Muitas pessoas consideram uma viagem ao campo, por exemplo, uma boa maneira para espairecer e conseguir colocar a cabeça no lugar, devido à calmaria, paz e contato com a natureza. Outras preferem as praias, por conta das belezas naturais, o mar, areia e possibilidade de festas noturnas.

Junte dinheiro e faça a viagem dos seus sonhos

coins 1015125 1920 Viagem ou viajem: qual é o certo?

Sabe aquele destino que você sempre quis conhecer? Pode ser para o estado ao lado ou para um país diferente, com uma cultura que você admira e quer vivenciar. Faça um esforço, junte o dinheiro necessário e se aventure. Não há nada mais prazeroso do que desfrutar do momento que sempre quis, no lugar imaginado.

As economias podem demorar algum tempo, mas a recompensa de estar em um lugar mágico, pelo menos para você, é indescritível.

Planeje, ao menos, uma viagem por ano

blur 1868449 1920 Viagem ou viajem: qual é o certo?

O destino pode ser curto, mas faça uma promessa consigo mesmo de viajar todo ano. Essa experiência de sempre estar em algum lugar diferente é muito mais importante do que você imagina. O enriquecimento cultural adquirido nesses períodos não tem preço que pague.

Uma viagem por ano, que tenha uma duração de cerca de 7 a 10 dias, possibilita até benefícios ao nosso organismo. A sensação única de estar conhecendo algo novo é altamente benéfica ao nosso corpo.

A viagem nos torna pessoas mais tolerantes e educadas

indian 1119239 1920 Viagem ou viajem: qual é o certo?

Pode parecer apenas mais algum argumento sem embasamento. Mas sabia que depois de uma viagem as pessoas se tornam mais tolerantes a situações adversas, além da educação ganhar um toque a mais. E o porquê disso? Conhecer pessoas e culturas diferentes nos dá uma visão mais ampla do mundo em que vivemos. Saímos da nossa zona de conforto e vamos em busca do desconhecido.

Poucos quilômetros de distância podem representar uma diferença cultural inimaginável. Não é nem melhor, nem pior, apenas algo diferente do que você está acostumado.

Mudanças trazem boas sensações

people 516372 1920 Viagem ou viajem: qual é o certo?

E não precisa ser necessariamente uma mudança de casa ou emprego. Só o fato de sairmos da nossa zona de conforto já é uma mudança. Escolher um destino o mais longe possível de casa e do que estamos acostumados trará enormes benefícios, pois, de alguma forma, nós iremos nos desconectar de tudo o que nos rodeia.

Ao estar longe de casa, aproveite para espairecer a mente e mandar para fora tudo o que de ruim está atrasando a sua vida. Por menor que seja, essa atitude é de grande valia. Essa é uma das melhores formas de voltar à rotina com as baterias recarregadas.

Viagem ou viajem… o certo mesmo é viajar

A dúvida pode ser pertinente – mas já esclarecemos – só que o que não pode realmente ficar na dúvida é a certeza de viajar e ir em busca de algo novo. Os desafios de uma nova jornada trarão enormes histórias para sua vida.

Mas, também lembre-se de fazer um seguro viagem ao se aventurar pelo mundo. Ela trará as garantias necessárias para que os seus passeios e experiências sejam mais marcantes e com menos possibilidades de qualquer tipo de dor de cabeça.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *