Home » Viagem

Uma viagem às Ilhas Phi Phi: o paraíso da Tailândia

Já falamos sobre qual é a melhor época para viajar à Tailândia e alguns pontos maravilhosos que podem ser encontrados no país, como a costa do Mar Andaman e as ilhas Phuket, Krabi, Railay, Ilhas Phi Phi, Maya Bay, Koh Lanta, lugares mais famosos da Tailândia quando o assunto é litoral.

Ilhas Phi Phi

Essa costa é a mais famosa da Tailândia e é repleta de praias maravilhosas e paradisíacas. Uma curiosidade sobre a costa do Mar Andaman é que lá foi gravado o filme “A Praia”. Por isso, a procura pelas ilhas Phi Phi e Maya Bay são bem altas, além de serem tradicionalmente famosas, encantam com as suas belezas surreais.

Maya Bay, por exemplo, é uma reserva natural nacional de acesso restrito. Há tanta preservação que não é possível nem se hospedar no local.

Já as ilhas Phi Phi é um destino mais procurado por quem busca agito, badalação às noites e a tranquilidade de poder curtir as belezas naturais durante o dia.

É aquele tipo de lugar que, na verdade, consegue agradar turistas de todos os perfis, mesmo os que buscam mais sossego e calmaria. Independentemente de ser uma viagem romântica a dois, uma viagem em grupo de amigos ou até uma daquelas experiências de viajar sozinho, as Ilhas Phi Phi prometem não decepcionar.

Ilhas Phi Phi

Mas, antes de se aventurar numa viagem à Tailândia, mais precisamente nas Ilhas Phi Phi, se proteger com um seguro viagem é essencial. Ainda mais por ser um lugar mais distante, diversos imprevistos podem acontecer, principalmente entre um voo e outro, nas escalas.

O extravio de bagagens é cada vez mais comum e quem quer aproveitar bem a viagem não pode nem pensar em dor de cabeça. Além disso, o seguro viagem pode te ajudar em um atendimento médico no exterior, que, sem plano de saúde, é uma fortuna.

Por isso, para precaver-se contra esses e outras situações, contrate um seguro antes de embarcar às Ilhas Phi Phi. A Minuto Seguros, maior corretora online do país, cota um seguro de acordo com as suas necessidades e o seu roteiro. Clique no botão agora para fazer uma cotação ou entre em contato diretamente pelo 0800 773 3000 e fale com um de nossos consultores.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Voltando a falar sobre as ilhas Phi Phi, vamos apresentar as curiosidades mais bacanas do local para que a viagem seja muito mais proveitosa. Entre elas, saber qual é a melhor época para ir às Ilhas é uma informação muito útil, além das melhores praias, passeios e muito mais.

Qual a melhor época para ir às ilhas Phi Phi?

Ilhas Phi Phi - Qual a melhor época para ir às ilhas Phi Phi?

A melhor época às Ilhas Phi Phi e, no geral, à costa do Mar Andaman é entre dezembro e março. É a temporada em que o sol é mais intenso, dá para aproveitar bastante o dia em diversos passeios.

Entre final de dezembro e janeiro a busca por uma hospedagem no local tende a ser maior, já que é quando os europeus fogem do inverno para aproveitar o sol tailandês. Por isso, talvez valha esperar para fevereiro ou março, com o intuito de economizar um pouco nas passagens e hospedagens. O sol ainda permanece nos meses seguintes, mas o turismo é um pouco menor.

Melhores praias das Ilhas Phi Phi

Tonsai Bay 

Ilhas Phi Phi - Tonsai Bay 

A praia de Tonsai é, entre as melhores opções, a que é menos buscada e menos famosa. Não é tão limpa e com cores estonteantes como as demais, mas ainda assim, deixa qualquer um admirado com a sua beleza.

O interessante da região são os arredores, oferece muitas opções de restaurantes de frutos do mar, extremamente típicos da região, além de hotéis mais em conta e um mercado que fica na rua principal com agências de turismo, lembrancinhas de viagem e acessórios para mergulho, o que é uma prática muito comum nas Ilhas Phi Phi.

Ao Lo Dalam

Ilhas Phi Phi - Ao Lo Dalam

Começando com os lugares badalados das Ilhas Phi Phi. Ao Lo Dalam é o lugar onde grande parte dos jovens mochileiros ficam. Quem gosta de noites badaladas é nesse lugar que as melhores festas acontecem, pois a praia se torna cenário das festas pirotécnicas.

Entre as melhores opções, estão bares e algumas festas na piscina, o que garante uma diversidade de público muito grande.

Quem busca colher informações sobre como é Ao Lo Dalam durante o dia, as características do lugar são bem distintas da noite: calmaria e tranquilidade para relaxar, com opções para dar um mergulho ou outro.

Phak Nam Bay 

Ilhas Phi Phi - Phak Nam Bay

Mais uma daquelas opções para quem quer relaxar. Phak Nam Bay é um lugar com as conhecidas e tradicionais águas esmeraldas do mar de Andaman. Também é rodeado por uma floresta tropical que rodeia a baía.

Um ponto interessante sobre Phak é que para chegar lá somente percorrendo uma trilha que sai de Loh Bagao. Para maior comodidade, há possibilidade de pegar também um taxi boat.

Maya Bay 

Ilhas Phi Phi - Maya Bay

O cartão postal da Tailândia e uma das praias mais famosas do mundo! Um dos pontos negativos é que a baía, quase de invariavelmente, está repleta de turistas, mesmo que fora de temporada.

Para chegar até Maya Bay somente pegando um barco de Phi Phi Don. Entre os passeios possíveis para serem feitos em no lugar está a opção de contratar um barco privado para sair bem cedo e curtir o pôr do sol.

Passeios e atrações nas Ilhas Phi Phi

Ilhas Phi Phi - Passeios e atrações nas Ilhas Phi Phi

Se você vai para a Tailândia, em especial às Ilhas Phi Phi, fazer mergulho é essencial. Quem estiver interessado nesse tipo de passeio, é bem simples tirar o certificado de Open Water Diver para se aventurar nas águas ou simplesmente fazer um mergulho de batismo, que custa em torno de 2.500 bahts, algo que convertido dá em torno de R$250.

Além disso, o visual das Ilhas Phi Phi fica muito mais bonito no View Point. Esse é um local conhecido por ser um ponto de evacuação, caso aconteça um Tsunami ou algum desastre próximo. A vista do alto tem 186 metros e é fabulosa.

Para chegar até o View Point vale a pena levar uma garrafa de água, pois a caminhada é longa. Além disso, há restaurantes bem tradicionais no trajeto que são indicados para a experiência completa.

Gostou de conhecer as Ilhas Phi Phi? Deixe seu comentário para a gente!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *