Viagem barata para casal: os melhores destinos no Brasil

Planejando uma viagem com o seu amor? Às vezes, a grana curta pode atrapalhar a viagem dos sonhos, como uma estadia em Paris ou a bisca pelos melhores pontos turísticos de Nova York. Mas, encontrar uma viagem barata para casal é muito fácil, ainda mais quando os dois não querem sair do Brasil.

homem e mulher apreciando a paisagem do mar

De Norte a Sul do país, há um destino para os casais que querem aproveitar uma viagem romântica, gastando pouco. Listamos os cinco melhores destinos para uma viagem barata para casal, sem deixar de lado a beleza, gastronomia e diversão.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mas, na hora de escolher o seu destino, não se esqueça do seguro viagem. O custo é muito baixo e precisa estar incluído nos gastos do casal. Esse é um produto que pode ajudar em diversas situações, como o extravio de bagagens. Mais do que isso, ele é a tranquilidade que o casal precisa para viajar barato e não ter preocupação. Cote com a Minuto Seguros e tenha um plano adequado às suas necessidades e ao que você pode gastar. Se preferir, ligue para 0800 882 0656 e converse com um de nossos consultores ou clique no botão abaixo.

CLIQUE E COTE SEGURO VIAGEM GRÁTIS

Nas opções que iremos falar sobre viagem barata para casal, escolhemos uma cidade de cada região do país. Começando no Norte, por Anavilhanas, no Amazonas e finalizando, no Sul, em Gramado, Rio Grande do Sul.

Viagem barata para casal: os 5 melhores destinos

Anavilhanas e o charme da selva Amazônica na viagem barata para casal

Viagem barata para casal em anvilhanas

Como um dos destinos mais interessantes, ainda mais para quem está à procura de uma viagem barata para casal, Anavilhanas está no meio da mata amazônica, a cerca de 200 km de Manaus. Localizado longe de todo glamour de grandes cidades urbanas ou litorâneas, o Parque Nacional de Anavilhanas é formado por um arquipélago de mais de 400 ilhas, 600 lagos e lagoas e inúmeros canais que desembocam no Rio Negro.

Apaixonados e aficionados por natureza não podem deixar de conhecer o local. Boa parte do trajeto pode ser realizado pela Transamazônica, uma das mais belas rotas para serem percorridas de carro no Brasil.

Em Anavilhanas há alojamentos charmosos, perfeitos para serem explorados na companhia da pessoa amada. Para quem quer uma dica de local para ser hospedar em Anavilhanas e aproveitar a viagem barata para casal, o Anavilhanas Jungle Lodge, por exemplo, é uma hospedagem une a simplicidade e natureza da Amazônia com o luxo dos seus bangalôs. Super indicado a ide de casal.

Além das hospedagens, que são bem diferentes para o casal, é possível fazer jantares no meio da selva, passeios de barco e visitas às comunidades ribeirinhas.

Quem está interessado e não sabe como chegar até Anavilhanas, o trajeto não tem muitos segredos. Vocês terão que voar até Manaus, e depois de pousar na capital, o trajeto é feito por terra ou rios. Também há a opção para ir de hidroavião, por cerca de R$700 ida ou volta, mas aí já é um custo que pode deixar a viagem do casal não tão barata.

Maceió conta com belíssimas praias em uma viagem barata para casal

Viagem barata para casal em maceió

Saindo do Norte e indo direto para o Nordeste do país, em uma das cidades mais encantadoras do Brasil. Maceió oferece praias incrivelmente bonitas, tanto é verdade que a capital de Alagoas é conhecida como o Caribe brasileiro.

Entre as mais bonitas, Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. O custo para turistar e aproveitar a sua viagem barata para casal é atrativo. Ótimos restaurantes à beira-mar, passeios pelos pontos turísticos de Maceió, alimentação na praia e quiosques… há uma infinidade de possibilidades.

Para quem quiser aproveitar mais, por pequenas diárias, existe a possibilidade de alugar um carro e curtir mais alguns paraísos. Esses lugares ficam bem próximos de Maceió, como Barra de São Miguel, São Miguel dos Milagres, Praia de Antunes, Praia Carro Quebrado, Francês, Gunga e muitas outras.

As praias de Maceió se destacam pelas incríveis colorações da água, um azul que pode se confundir com o céu. Quem gosta de praticar esportes, a cidade também oferece diversas piscinas naturais para a prática de stand up paddle.

Rio Quente-GO

Viagem barata para casal em goiás

Indo diretamente para o Centro-Oeste do país e pousando em Rio Quente. A cidade destaca-se para quem gosta de hotéis com termas e de poços naturais. Na cidade, os destaques turísticos ficam por conta do Rio Quente Resort e do complexo aquático, Hot Park. Os dois lugares são excelentes para os casais que pensam em relaxar um pouco, rodeado de água quente e tranquilizante. Quem vai a Rio Quente pode estar certo que irá esbarrar em toboáguas, corredeiras e banheiras de hidromassagem

Para quem prefere algo mais agitado durante a viagem de casal e, mesmo assim, não dispor de tanto dinheiro, um passeio pelo Camping Esplanada pode ser algo a ser colocado na lista de afazeres. Inclusive, há uma tirolesa bem famosa no local, para os casais mais aventureiros.

Nos passeios noturnos, depois de toda diversão durante o dia, há uma Feira Artesanal e Gastronômica na cidade, bem famosa entre os turistas, feita para conhecer a cultura local, além da gastronomia. Nos destaques da comida, o empadão goiano precisa fazer parte do seu cardápio.

Cabo Frio-RJ

pousadas baratas em cabo frio rj Viagem barata para casal: os melhores destinos no Brasil

Chegando às regiões mais baixas do país, primeiramente no Sudeste, pousar no Rio de Janeiro é uma boa escolha. Fugir um pouco de toda pompa e garbo da capital carioca e indo para Cabo Frio, essa é uma viagem barata para casal nenhum botar defeito. Os preços são atrativos, principalmente por estar fora da principal rota turística do estado, mas sem deixar todo encantamento e beleza de lado.

Cabo Frio é um dos municípios mais antigos do Brasil, e além das suas belezas naturais, tem muita história para contar por meio da arquitetura. Entre elas, o Mirante da Capela de Nossa Senhora da Guia é um dos destaques. Lembre-se, também, de passar pelo Forte de São Mateus, construído pelos portugueses em 1610. A Igreja de São Benedito, construída no início do século 18 também é parada obrigatória para o casal que está em Cabo Frio. O Bairro da Passagem faz parte da essência de Cabo Frio, pois mantém, até hoje, as características da fundação da cidade.

Agora, para quem quer pegar uma praia, Cabo Frio não deixa a desejar. A cidade oferece as belíssimas Praia das Dunas e a Foguete para o casal que quer aproveitar paisagens deslumbrantes. Afastando-se um pouco, existe a possibilidade de pegar um barco e ir para a Ilha do Japonês ou para Arraial do Cabo, um dos melhores roteiros do Rio de Janeiro.

Gramado-RS

1552843982 gramado rs borges de medeiros Viagem barata para casal: os melhores destinos no Brasil

Fechando a lista e indo direto para o Sul do país, Gramado é destaque para qualquer época, mas, no final do ano, por conta do Natal Luz, e no meio do ano, devido às baixas temperaturas. É considerada uma das viagens de casal mais bonitas e românticas. Muitas pessoas, inclusive, optam por Gramado para fazer a viagem de Lua de Mel.

Gramado é uma cidade também conhecida pela incrível gastronomia, principalmente dos famosos fondues. O período que a cidade costuma oferecer preços melhores é em agosto. Portanto, programar-se pode fazer o casal economizar uma boa quantia.

Os destaques da cidade ficam por conta da decoração com estilo europeu e dos parques para fazer românticas caminhadas. As buscas de viagem barata para casal podem incluir no roteiro turístico passeios para e visitas à Vinícola Ravanello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *