1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Listas

Veja quais são os carros mais roubados em SP

Quando você vai comprar um carro, é importante conhecer sobre os modelos que lhe interessam. Com o intuito de saber se o seu automóvel tem mais chances de ser alvo de criminosos, é recomendado se atentar IVR (Índice de Veículos Roubados). Afinal, quanto mais visado por bandidos, maior fica a preocupação do proprietário, não é mesmo? Por isso, abaixo trazemos a lista com os carros mais roubados em SP. Dessa forma, você, que mora ou passa muito pela capital paulista, já pode ligar o alerta.

Antes de mais nada, é preciso entender como funciona o IVR. Trata-se de um estudo realizado realizado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que analisa apenas carros que possuem seguro. Essa análise leva em conta dois fatores. Primeiramente, a quantidade de sinistros (roubo ou furto, neste caso) que o carro sofreu. Em segundo lugar, o número total de automóveis expostos, ou seja, de modelos segurados.

Importância do seguro auto

Antes de divulgar o ranking dos carros mais roubados em SP, é importante salientar a importância de contratar um seguro auto. Afinal, este é o único serviço que lhe protege em caso de roubo ou furto do seu automóvel. Com o seguro, caso seu veículo seja levado por criminosos, você recebe a indenização por parte da seguradora. Dessa forma, não fica no prejuízo se passar por este infortúnio. Além disso, o seguro lhe protege em outras situações, como colisões que resultem perda total ou parcial do automóvel.

Portanto, faça uma cotação com a Minuto Seguros. Trabalhamos com  mais de 10 seguradoras, que estão entre as melhores do Brasil. Assim, garantimos uma proposta que esteja de acordo com as suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

5 carros mais roubados em SP

O ranking dos carros mais roubados em SP leva em conta o período entre janeiro e outubro de 2018 na capital paulista. Aliás, a ordem da lista leva em conta o IVR e não a quantidade absoluta de sinistros. Confira abaixo:

  1. Volkswagen Voyage – 1º lugar entre os carros mais roubados em SP

carros mais roubados em sp

A liderança do ranking ficou com o Volkswagen Voyage. Afinal, o sedã da montadora alemã teve o maior número de sinistros em relação a quantidade de carros expostos.

IVR (Índice de Veículos Roubados) 3,72% // Número de sinistros: 457 // Veículos expostos: 12.277

COTE SEGURO DO VOYAGE

  1. Volkswagen Gol 

Em segundo lugar entre os carros mais roubados em SP está o Volkswagen Gol. Ele, que é um dos modelos mais icônicos da Volks, confirma a fama de ser grande alvo de criminosos.

IVR: 2,87% // Sinistros: 639 // Veículos expostos: 22.281

COTE SEGURO DO GOL

  1. Volkswagen Fox

carros mais roubados em sp

Para completar o pódio temos, incrivelmente, mais um automóvel da marca alemã: o Volkswagen Fox.

IVR: 2,19% // Sinistros: 515 // Veículos expostos: 26.216

COTE SEGURO DO FOX

  1. Fiat Palio

Apesar de já ter saído de linha, o Fiat Palio também integra a lista dos carros mais roubados em SP.

IVR: 2,11% // Sinistros: 681 // Veículos expostos: 32.192

COTE SEGURO DO PALIO

  1. Hyundai HB20 (5º lugar entre os carros mais roubados em SP)

carros mais roubados em sp

Para encerrar a lista, entra o Hyundai HB20, que teve a maior quantidade de unidades levadas por criminosos.

IVR: 1,99% // Sinistros: 848 // Veículos expostos: 42.621

COTE SEGURO DO HB20

Veja aqui quis foram os carros mais roubados do Brasil em 2018.

5 / 1 voto

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *