Home » Carro » Seguro

Manobrista bateu meu veículo, tenho cobertura do seguro?

Deixar o seu automóvel em estacionamentos com frequência proporciona segurança e conforto. Só de não deixar o carro na rua, você sabe que as chances dele ser furtado são bem menores. Porém, se você precisar deixar as chaves para que o profissional possa remanejar o seu carro de local, ele corre riscos de sofrer avarias nas mãos de um motorista desconhecido. Diante dessa situação, é comum ficar com a dúvida na cabeça: posso acionar o seguro se o manobrista bateu meu veículo?

Manobrista bateu meu veículo

Fui ao restaurante e o manobrista bateu meu veículo no estacionamento. O seguro vai cobrir? Nessa situação, antes, é importante verificar se a empresa que administra o local conta com seguro para casos como esses.

Quando o estabelecimento e o motorista têm seguro, fica mais fácil resolver o problema. Por isso, é importante contratar um seguro auto.

Para isso, conte com a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil e líder no segmento online. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal de acordo com o seu perfil. Assim, você fica protegido não só em caso de colisões, como também contra roubo e furto.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Manobrista bateu meu carro, como acionar a seguradora?

Quando o estacionamento tem seguro

manobrista bateu meu carro - quando o estacionamento tem seguro

Geralmente, a maioria dos estacionamentos possui seguro contra roubos, furtos e acidentes. Caso aconteça algum destes sinistros dentro do estabelecimento, é de responsabilidade local arcar com os prejuízos sofridos pelo proprietário.

A empresa responsável deve zelar pela proteção e segurança dos veículos que estão guardados ali. Afinal, se não fosse a garantia de ter o seu veículo seguro, não valeria a pena pagar pelo tempo que o carro fica estacionado.

Então se o manobrista bateu meu veículo, o que eu devo fazer?

É bem simples. Basta ir até a administração do estacionamento e fazer uma reclamação, na qual é preciso comunicar por escrito o ocorrido e pedir uma via para ficar com você. Lembre-se também de realizar um boletim de ocorrência.

Após isso, eles deverão acionar a própria seguradora para realizar os devidos reparos ou pagar indenização.

Quando o estacionamento não tem seguro

manobrista bateu meu carro - Quando o estacionamento não tem seguro

Mesmo sendo muito importante para esse tipo de estabelecimento, alguns estacionamentos funcionam sem a cobertura de um seguro para seus clientes. Se este for o caso e o local não quiser arcar com os danos causados no  seu veículo, é preciso fazer um boletim de ocorrência e acionar o seu próprio seguro.

A seguradora realizará o conserto do seu veículo ou lhe indenizará até o limite que consta na apólice. Após isso,  cobrará da empresa responsável pelo estacionamento os custos desse sinistro. Caso você não possua seguro, a situação pode ficar delicada.

Quando for assim, você precisará arcar com as despesas sozinho inicialmente e, depois, deverá entrar com uma ação cobrando o valor gasto para a empresa que contratou o manobrista. Isso pode gerar grandes dores de cabeça para o proprietário do veículo, além de ser um processo demorado. Por isso, é muito importante ter um seguro contratado.

Ficou com dúvidas sobre como agir em caso do manobrista bater o seu veículo? Mande pra gente nos comentários abaixo!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *