Seguro residencial oferece cobertura de danos ao jardim?

Proteger a casa, realmente, é uma atitude sensata. Afinal, provavelmente esse é um dos maiores investimentos realizados pela maioria das pessoas que buscam seu próprio lar. Mas, mais do que “apenas colocar no seguro”, escolher as proteções mais adequadas é fundamental no momento da contratação do seguro residencial, como a cobertura de danos ao jardim. 

seguro residencial - cobertura de danos ao jardim - solar

As necessidades variam de acordo com o tipo de residência e também com as necessidades de cada um. Já pensou, por exemplo, que você pode ter uma cobertura para jardins e plantas na sua casa? Por mais que não pareça comum, essa cobertura existe sim e pode ser contratada.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Os jardins, principalmente para quem tem casa com um grande quintal, são uma forma de decorar gastando pouco. Além disso, ter proximidade com a natureza é sempre bom, ainda mais no local que você tem como lar. Por isso, ninguém quer ver o jardim destruído por conta de tempestades, desastres naturais ou outros danos, certo?

A proteção adicional para jardins pode ser incluída no seguro residencial, como explicaremos ao longo deste texto, além de contar mais alguns detalhes sobre o seguro para casa.

Importância do seguro residencial

Para quem ainda não tem muita familiaridade com essa proteção, é importante explicar que diferentemente da percepção que muitos podem ter, o seu preço é bem reduzido. Seu valor não chega a 1% do que custa o imóvel, por exemplo.

Por isso, trata-se de um produto acessível e indicado para todos os proprietários. Afinal, seus benefícios são inúmeros e inclusive até já fizemos um texto que você pode conferir com seis motivos para contratar seguro residencial.    

Aliás, quando pensar em contratar o seu seguro residencial, entre em contato com a Minuto Seguros. Somos a maior corretora de seguros online do Brasil e trabalhamos com outros diversos produtos, como o seguro para carro, seguro viagem, seguro de vida, entre outros. 

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um de nossos consultores.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO RESIDENCIAL

Agora vamos falar sobre o seguro residencial e a possibilidade de cobertura para jardins e plantas!

Seguro residencial cobre danos ao jardim?

seguro residencial - cobertura de danos ao jardim - solar

Sim, o seguro residencial pode cobrir jardins. Mas, para que haja essa cobertura específica, inclusive para a proteção de árvores, arbustos e floreiras, é preciso incluí-la na apólice, pois trata-se de uma cobertura adicional. Caso isso não seja feito, não haverá proteção. 

Por isso, no momento da negociação com o seu corretor, caso queira garantir essa proteção, informe-o sobre a necessidade da cobertura do seguro residencial para jardins.

Qual a cobertura mais adequada para o meu jardim? 

Apesar da maioria das seguradoras trabalharem com a cobertura de Danos a Jardins, algumas delas apresentam diferenças. Por isso, mais uma vez, é importante conversar com o seu corretor e entender as reais necessidades sobre seu jardim.

Vamos usar exemplos de duas seguradoras distintas, Na seguradora A, por exemplo, a cobertura fica reservada apenas às árvores, arbustos e gramados. No entanto, se você necessitar de uma cobertura mais completa, a seguradora B pode incluir vasos e itens de decoração de jardinagem. Aí vale a análise de cada segurado. 

Caso você tenha vasos e estátuas de jardim, que em geral podem ter valores altos, é recomendável questionar se a seguradora apresenta coberturas que vão além das plantas. Contudo, se o seu jardim for composto apenas por vegetação, o plano mais simples pode ser o mais adequado. 

O que a cobertura de danos a jardins cobre?

Os danos causados no jardim cobertos pelo seguro residencial são:

  • Incêndio;
  • Queda de raio;
  • Explosão;
  • Fumaça;
  • Queda de avião;
  • Impacto de veículos;
  • Vendaval;
  • Furacão;
  • Ciclone;
  • Tornado;
  • Granizo;
  • Roubo e furto de bens com arrombamento.

E, caso haja necessidade de acionar o seguro, é muito importante que o segurado não descarte os itens danificados. Primeiramente, espere as coordenadas da seguradora para tomar qualquer atitude.

O que é excluído na cobertura de danos ao jardim?

coberturas excluídas

Agora, alguns riscos são excluídos na cobertura de danos a jardins, como:

  • Pragas, doenças e similares;
  • Inundação ou alagamento;
  • Danos a viveiros e estufas.

Estes tipos de problemas não contarão com proteção no seguro residencial. 

Ficou com alguma dúvida sobre a cobertura do seguro residencial para danos em jardins? Mande para a gente por meio dos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *