Conheça os melhores pontos turísticos em Dubai

De acordo com a revista Forbes, Dubai é atualmente uma das 10 cidades mais visitadas por turistas ao redor do mundo. Localizada nos Emirados Árabes, ela é conhecida por ser muito avançada, oferecendo o que há de mais moderno para quem visita a região. Para você incluir no seu roteiro tudo aquilo que não pode deixar de ver, listamos os principais pontos turísticos em Dubai.

pontos turísticos em Dubai

Em um destino tão espetacular, muitos viajantes ficam com dúvida para escolher o que visitar na cidade. Afinal, são centenas de atrações construídas de forma única para se diferenciar de todas as outras ao redor do mundo.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Porém, além de decidir quais pontos turísticos em Dubai você vai visitar, é preciso fazer a contratação de um seguro viagem. Só este serviço garante o auxílio caso sua bagagem seja extraviada ou haja a necessidade de atendimento médico fora do país, por exemplo.

Portanto, conte a Minuto Seguros para fazer a sua cotação. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal ao seu perfil.

Para cotar, basta preencher o nosso formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Melhores pontos turísticos em Dubai

Burj Khalifa

pontos turísticos em Dubai - Burj Khalifa

O primeiro da lista dos pontos turísticos em Dubai não poderia ser outro além do edifício mais alto do mundo. Com 828 metros de altura, o Burj Khalifa proporciona uma vista espetacular de toda a cidade.

Com 160 andares, o prédio permite diversos tipos de visitação e, por isso, possui pacotes que incluem passeios por diferentes pisos. A opção mais cara custa 600 AED (na cotação atual, cerca de R$ 611) e inclui passagem pelo 152º, 153º e 154º, além de uma recepção VIP. Há também a opção de ir até pontos de observação no 125º a partir de 141 AED (R$ 143) . Os ingressos ficam à venda pelo site do Burj Khalifa.

Opte por fazer o passeio entre às 18h e 19h, para ver o pôr do sol. Além de acompanhar esse fenômeno, você presencia o acender de luzes da cidade.

Dubai Mall

pontos turísticos em Dubai - Dubai Mall

Outro marco de “maior do mundo” é o Dubai Mall, com suas 1200 lojas, 120 restaurantes e cafés, além de 22 salas de cinemas. Se estiver procurando algum item para levar para casa como lembrança, este é o local a se procurar.

O maior centro comercial do mundo, que fica localizado no complexo Burj Khalifa, reserva também a incrível experiência de passear pelo Dubai Aquarium. Nessa visita, você pode admirar o painel de acrílico de 32,8 metros de largura e 8,3 metros de altura que possui mais de 33 mil espécies marinhas.

pontos turísticos em Dubai - Dubai Fountais

Além disso, na parte externa, você curte a apresentação da Dubai Fountain, que faz exibições a cada 30 minutos, das  18h até as 23h. Seus realizadores são os mesmos do Fountains of Bellagio, em Las Vegas, e os shows são emocionantes.

Dubai Desert Safari

pontos turísticos em Dubai - Dubai Desert Safari

Uma outra dica para aproveitar o final da tarde é fazer um safári com jantar no meio do deserto. Esta é a melhor maneira de conhecer um pouco da história da antiga Dubai e dos beduínos. Tudo isso passeando com veículos 4×4 na areia.

Além disso, ainda são feitas diversas paradas para aproveitar um rali com manobras radicais, assistir apresentações de Dança do Ventre, andar de camelo e praticar sandboard.

Souk Madinat Jumeirah

pontos turísticos em Dubai - Souk Madinat Jumeirah

Se você procura mais do que um cenário moderno e tecnológico para conhecer, também é possível visitar o Soul Madinat Jumeirah. O mercado fica no complexo hoteleiro de Madinat Jumeirah – The Arabian Resort e foi idealizado como a recriação de uma antiga vila do Oriente Médio.

Lá, você encontra cerca de 75 lojas que possuem grande diversidade de produtos artesanais e industriais. Mas é importante atentar-se ao preço, pois alguns vendedores tentam se aproveitar dos turistas e cobram valores maiores.

Estes são os principais pontos turísticos em Dubai! Se você tiver dicas de outros lugares, mande pra gente nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *