1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Notícias

Parcelamento de multas agora pode ser feito pela internet em SP

Entrou em vigor na última segunda, 15, a medida que autoriza o parcelamento de multas de trânsito pela internet na cidade de São Paulo. A ideia é fazer com que motoristas que estejam com débitos acumulados possam realizar o pagamento de forma mais fácil e, assim, regularizar a situação de seus automóveis.

parcelamento de multas

Foto: Folha de S. Paulo

Os condutores que tiverem multas emitidas pelo DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário) na cidade de São Paulo poderão parcelá-las em até 12 vezes no cartão de crédito. De acordo com a nova medida, é possível realizar o pagamento dessa forma por meio dos sites Datalink e Zapay Pagamentos.

No entanto, é importante destacar que o parcelamento de multas não é permitido em algumas situações. As multas inscritas em dívida ativa, os pagamentos inscritos em cobrança administrativa e as infrações que foram cometidas com automóveis com placas de outros estado que não sejam São Paulo não entram nos débitos que podem ser pagos dessa maneira.

Para quem desejar realizar o parcelamento de multas de forma presencial, é necessário ir até um dos postos do DSV no bairro do Bom Retiro, Aricanduva e Guarapiranga, dentro de unidades do Detran (Departamento de Trânsito) ou na sede do DTP (Departamento de Transportes Públicos) e nas subprefeituras de Aricanduva, Santana/Tucuruvi e M’Boi Mirim. Em todas elas é necessário levar o número do Renavam do automóvel, cartão de crédito e um documento que comprove que a pessoa é a titular do cartão.

De qualquer maneira, a dica é evitar comportamentos que possam gerar infrações e até gerar perda da CNH. Portanto, ficar atento aos hábitos no trânsito e tomar cuidado com determinados acessórios são algumas das ações que podem evitar a aplicação de multas, que estão ainda mais caras e podem, inclusive, serem geradas até em algumas cancelas de pedágio.

Ficou com alguma dúvida sobre o parcelamento de multas? Mande pra gente por meio dos comentários!

 

4 / 1 voto

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *