Melhores lugares históricos para viajar no mundo

Viajar, por si só, já é algo que agrada muita gente. O fato de se divertir, conhecer lugares que parecem ter saído da ficção, aproveitar o momento numa viagem romântica e aprender novas culturas, gera um enriquecimento histórico que nenhuma outra experiência pode proporcionar. Por isso muitas pessoas procuram lugares históricos para viajar onde o passado é contado por si próprio.

lugares históricos para viajar

Pensando nisso, separamos alguns dos lugares históricos para viajar que mais atraem turistas, onde, além da beleza indiscutível do local, querem muitas descobertas. Na lista temos lugares, como as Pirâmides de Gizé, no Egito, o Coliseu, na Itália, e Machu Picchu, a misteriosa cidade Inca, localizada no Peru.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mas antes de  partir em busca de conhecimento e descanso, é importante se preparar contra imprevistos desagradáveis. Para ficar protegido, caso haja um extravio de bagagem ou um acidente que necessite de um atendimento médico no exterior, é preciso contratar um seguro viagem. Faça uma cotação na Minuto Seguros para receber os melhores planos e preços para a sua viagem. Para cotar, basta preencher o formulário ou clicar no botão. Se preferir ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Voltando ao tema de viagens, já comece a preparar as malas enquanto confere os lugares históricos para viajar que selecionamos.

Melhores lugares históricos para viajar

 Petra – Jordânia

lugares históricos para viajar -  Petra – Jordânia

Localizada em Arabá, Petra se encontra em um canyon na Jordânia. Ela se tornou mais conhecida quando o filme “Indiana Jones e a Última Cruzada” foi lançado, desse jeito muitos novos viajantes começaram a querer visitar o local.

É interessante que mesmo essa cidade sendo milenar – historiadores confirmam que ela era habitada por colonos no século 6 a.C – ela ficou sob o domínio dos romanos e foi abandonada no século 4 e redescoberta apenas pelos ocidentais no ano de 1812, se tornando Patrimônio Mundial da UNESCO em 1985. Recentemente foi nomeada como uma das novas sete maravilhas do mundo.

COTE SEGURO VIAGEM PARA JORDÂNIA

Stonehenge – Inglaterra

lugares históricos para viajar - Stonehenge

A misteriosa construção de pedras Stonehenge é localizada no condado de Wiltshire, no sudeste da Inglaterra. Esta estrutura tem 3.000 anos de idade. Dizem que as pedras vieram do País de Gales, mas saber como os construtores as levaram do país até a Inglaterra é mais um dos tantos mistérios que existem no local.

Um conhecimento importante sobre o local é que a escultura é fechada na parte de dentro, sendo que os turistas só podem vê-la pelo lado de fora, mas ainda assim vale bastante a pena.

COTE SEGURO VIAGEM PARA STONEHENGE

Machu Picchu – Peru

lugares históricos para viajar - Stonehenge

Um dos melhores destinos da América do Sul e amado pelos viajantes, Machu Picchu fica no sul do Peru é cheio de histórias e mistérios, o que explica a atração de tanta gente pelo local.

A cidade fica localizada no topo de uma montanha da cordilheira dos Andes, sendo que existem dois modos de subir até lá: de trem ou por uma caminhada de quatro dias. Machu Picchu foi uma cidade muito importante para a civilização Inca, inteiramente abandonada quando os colonos espanhóis chegaram ao local.

COTE SEGURO VIAGEM PARA MACHU PICCHU

Coliseu – Roma, Itália

lugares históricos para viajar - Coliseu – Roma, Itália

Visto em diversos filmes, fotos e livros de histórias, o Coliseu, considerado um dos melhores pontos turísticos da Itália, é uma das poucas estruturas que restaram da grande civilização romana.

Eles dominaram o mundo civilizado e o construíram para ser a principal atração das lutas de gladiadores. Se você for visitar o lugar, saiba que poderá ficar em pé no local exato onde o César andava e também ficar onde os gladiadores travavam suas lutas.

COTE SEGURO VIAGEM PARA ROMA

Pirâmides de Gizé – Gizé, Egito

lugares históricos para viajar - Pirâmides de Gizé – Gizé, Egito

Esse talvez seja um dos lugares históricos para viajar que mais atraem os aficionados por mistérios. As pirâmides de Gizé, localizadas no Egito, têm mais de 3.000 anos de idade e até hoje ninguém sabe como realmente elas foram construídas.

A maior das pirâmides, chamada de a Grande Pirâmide, foi construída pelo faraó Khufu, mas seu acesso é extremamente limitado. Outro monumento histórico visto no local é a Esfinge, que também aumenta a curiosidade de historiadores e viajantes.

COTE SEGURO VIAGEM PARA GIZÉ

Um comentário em “Melhores lugares históricos para viajar no mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *