Conheça os 5 lançamentos de carros mais esperados de 2024

Toyota Yaris Cross 2024 Conheça os 5 lançamentos de carros mais esperados de 2024
Toyota Yaris Cross 2024. Fonte: divulgação.

O ano de 2024 promete ser um marco para o mercado automotivo brasileiro. Com a retomada da economia e a recuperação da confiança dos consumidores, as montadoras estão preparando lançamentos incríveis que vão surpreender e encantar os apaixonados por carros. 

Neste artigo, vamos apresentar os cinco lançamentos de carros mais esperados de 2024, abordando as principais características, tendências e inovações que eles trazem. Prepare-se para conhecer os modelos que vão ser tendências para o próximo ano.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Visão geral do mercado em 2024

O mercado automotivo em 2024 será marcado por avanços tecnológicos que vão transformar a experiência de dirigir e de se relacionar com os veículos. A sustentabilidade, a tecnologia de ponta e o design inovador serão os pilares que sustentarão as expectativas dos consumidores, que buscam cada vez mais carros que sejam eficientes, seguros, confortáveis e conectados.

Nesse cenário, as montadoras terão que se adaptar às novas demandas e oferecer produtos que atendam aos anseios do público. 

Por isso, os lançamentos de 2024 prometem trazer novidades que vão desde a produção de carros elétricos e híbridos até a incorporação de sistemas inteligentes de assistência ao motorista, conectividade avançada e entretenimento a bordo.

Lançamentos confirmados

Entre os modelos já confirmados para lançamento em 2024, destacam-se os seguintes:

  • Chevrolet S10: A reestilização do Chevrolet S10 chega em 2024 e deve trazer elementos vistos na irmã norte-americana Colorado. O motor deve seguir o mesmo 2.8 turbodiesel de 200cv, mas o acabamento interno e o nível de equipamentos devem melhorar.
  • Toyota Yaris sedan: A nova geração do Toyota Yaris sedan está confirmada para o Brasil e deve chegar em 2024 para brigar forte contra o Honda City e o Nissan Versa. Esse modelo deve vir importado e com motor híbrido, além de receber equipamentos de segurança, como o Toyota Safety Sense.
  • JAC Yiwuey 3: O subcompacto elétrico tem motor de 95cv e 405 km de autonomia em sua versão de entrada. Prometido para 2024, o Yiwuey 3 não vem para substituir o JAC E-JS1, que continua no mercado.
  • Renault Kardian: Anunciado neste ano, o Renault Kardian é um produto global da montadora francesa e que será fabricado aqui no Brasil. O SUV compacto vai brigar com modelos como VW Nivus e Fiat Pulse, munido de bom pacote de tecnologia, conforto e motorização, com o novíssimo propulsor 1.0 turbo de 125cv e 22,4 kgf/m.
  • BMW: A BMW terá um ano agitado no Brasil em 2024 e já confirmou mais de 15 lançamentos para o nosso mercado.

Tendências em sustentabilidade

Uma das tendências mais fortes para o mercado automotivo em 2024 será a sustentabilidade. Cada vez mais, os consumidores estão conscientes da necessidade de preservar o meio ambiente e reduzir as emissões de poluentes. Por isso, os carros elétricos e híbridos ganharão mais espaço e relevância no cenário nacional.

Os carros elétricos são aqueles que funcionam exclusivamente com baterias recarregáveis, sem utilizar combustíveis fósseis. Eles têm como vantagens a economia de energia, a redução de ruídos e a emissão zero de gases nocivos. Os carros híbridos são aqueles que combinam dois tipos de motorização, geralmente um elétrico e um a combustão. Eles têm como vantagens a autonomia ampliada, a eficiência energética e a redução das emissões.

Entre os modelos que prometem ser referências em sustentabilidade em 2024, podemos citar:

  • Toyota Yaris Cross: A Toyota assinou um acordo com o governo do Estado de São Paulo para a produção de um novo SUV híbrido flex no Brasil em 2024.
  • Volkswagen ID e Taos híbrido: A Volkswagen se prepara para trazer a linha 100% elétrica ID e deve começar a vender o SUV Taos híbrido em 2024.
  • Stellantis (Fiat – Jeep – Peugeot – Citroën): A Stellantis terá três híbridos flex e um elétrico totalmente desenvolvidos no país e focados no poder aquisitivo dos brasileiros. Além disso, a Stellantis confirmou que o primeiro híbrido produzido localmente será lançado em 2024.

Esses modelos são apenas alguns dos muitos veículos que estão sendo desenvolvidos com foco na sustentabilidade. Eles representam um passo importante para a indústria automobilística na redução da pegada de carbono e na promoção de um futuro mais verde.

Inovações tecnológicas

Os lançamentos de carros em 2024 não vão apenas chamar a atenção pelo visual ou pela performance, mas também pelas inovações tecnológicas que vão trazer para o mercado. 

Entre as tendências que devem se consolidar no próximo ano, podemos destacar:

  • Sistemas de assistência ao motorista: os carros vão contar com recursos que vão tornar a condução mais segura e confortável, como frenagem automática de emergência, controle de velocidade adaptativo, assistente de faixa de rolamento e monitoramento de pontos cegos.
  • Conectividade avançada: os carros vão se integrar cada vez mais aos dispositivos móveis dos usuários, permitindo acessar aplicativos, serviços e informações por meio de comandos de voz ou toque. Além disso, os carros vão se comunicar entre si e com a infraestrutura viária, aumentando a eficiência e a segurança do trânsito.
  • Entretenimento a bordo: os carros vão oferecer cada vez mais opções de entretenimento para os ocupantes, como telas sensíveis ao toque, sistemas de som de alta qualidade, conexão wi-fi e streaming de vídeo e música.

O que esperar do mercado automotivo em 2024?

O mercado automotivo em 2024 vai ser marcado por uma grande variedade e empolgantes novidades que os entusiastas de carros podem esperar. Os lançamentos de carros vão trazer modelos para todos os gostos e bolsos, desde SUVs elétricos até compactos flex, passando por esportivos e sedãs. Neste vídeo, do canal Opinião Sincera, você pode conferir outras novidades do mundo auto em 2024.


Além disso, os carros vão incorporar tecnologias que tornarão a experiência de dirigir mais prazerosa, segura e conectada. Por isso, se você está pensando em trocar de carro no próximo ano, vale a pena ficar atento aos lançamentos que estão por vir e se preparar para escolher o seu preferido.

Tire suas dúvidas

O Onix vai sair de linha em 2024?

O Onix é o carro mais vendido do Brasil há seis anos consecutivos, mas isso não significa que ele vai durar para sempre. De acordo com fontes ligadas à Chevrolet, o Onix deve sair de linha em 2024, quando será substituído por um novo modelo global da marca.

O novo carro deve ser baseado na plataforma GEM, a mesma do Tracker e do Onix Plus, e terá um estilo mais esportivo e arrojado. Além disso, ele deve contar com motores turbo, câmbio automático e muita conectividade.

Ainda não há detalhes sobre o nome, o preço ou a data de lançamento do sucessor do Onix, mas tudo indica que ele será um forte candidato a manter a liderança do mercado brasileiro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *