Cidades do Japão, veja quais você precisa conhecer 

Decidir quais cidades do Japão visitar em uma viagem é uma tarefa divertida, principalmente pelo país possuir diversas atrações que interessam os viajantes, ainda mais com a diversidade cultural única. Se pretende montar um roteiro para conhecer o país asiático, confira quais cidades não poderão deixar de visitar.

cidades do japão

Para decidir quais serão os destinos que irá visitar no Japão, é preciso analisar e considerar os assuntos que mais interessa o viajante. Para quem procura aprender sobre tecnologia, por exemplo, visitar grandes capitais, como: Tóquio, Yokohama e Osaka são boas alternativas.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Para quem está mais interessado pela cultura milenar, como entender qual a importância do arroz para os asiáticos, é recomendado que inclua Kyoto, Nara e Nikko como destinos para o seu roteiro de viagem no país.

Agora, caso esteja procurando por peculiaridades históricas, certamente será essencial passar alguns dias em Hiroshima, Nagasaki e Sapporo, aprendendo, principalmente, sobre os acontecimentos militares no período da Segunda Guerra Mundial.

Independentemente de qual for o objetivo da sua viagem às cidades do Japão, é preciso realizar a contratação de um seguro viagem para garantir a sua segurança contra riscos inesperados, como a necessidade de um atendimento médico ou ter sua bagagem extraviada. Para cotar, conte com a Minuto Seguros, a principal corretora online do Brasil. Basta preencher nosso formulário de cotação clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora com o seguro viagem contratado, podemos seguir com quais cidades do Japão visitar para ter um roteiro de viagem magnifico.

Cidades do japão

Tóquio, a capital do japão

cidades do Japão - Tóquio, a capital do japão

Começando nossa lista de cidades do Japão, Tóquio é, sem sombra de dúvidas, um dos locais mais conhecidos no território japonês. Foi, inclusive, cenário do terceiro filme da grande franquia de “Velozes e Furiosos”.

É uma das cidades mais modernas e estruturadas do país, mas mesmo assim é possível encontrar templos e santuários centenários, além de parques onde a natureza flui com muita intensidade.

Visitando os principais bairros da cidade, como o Shinjuku, já é possível ver muitas atrações andando pelas avenidas, experimentando a culinária diferente. Mas, para quem prefere visitar pontos turísticos, é indicado fazer um visita ao Santuário Meiji (Shibuya) ou até mesmo no Shinjuku Gyoen, que é um parque muito conhecido com diversos jardins, gramados e estufas para o interesse dos turistas.

Para conhecer a cidade de Tóquio, é recomendado aproximadamente três dias, isso dependendo do quanto você está pretendendo explorar no lugar.

Yokohama, capital de Kanagawa 

cidades do Japão - Yokohama, capital de Kanagawa 

Cidade localizada bem próxima a Tóquio, Yokohama é a segunda maior cidade do Japão, e assim como a anterior, é muito moderna e cheia de turistas do mundo inteiro. Muitas atrações e opções de lazer aguardam pelos turistas que desejam aproveitar no local.

Pela proximidade das duas cidades, é possível no decorrer de um dia, fazer um bate e volta de Yokohama para Tóquio ou vice-versa.

Um dos principais locais para visitar é o bairro chinês da cidade e também a casa vermelha, que era um galpão abandonado e foi reformado e transformado em uma área de shopping e um mercado de peixes.

Reserve um período de dois dias para conhecer e aproveitar as atrações que mais lhe interessam nesta cidade.

 Kyoto, ex-capital do Japão

cidades do Japão -  Quioto, ex-capital do Japão

Focando mais no aprendizado cultural, Kyoto é uma das principais cidades do Japão a oferecer aprendizado voltado neste interesse. Como capital do país até o ano de 1868, quando foi substituída por Tóquio, a cidade armazena muitos lugares sagrados e muito conteúdo para aprender sobre a cultura.

É essencial que o viajante faça uma visita ao templo Kiyomizu-dera e nos arredores. É um templo budista independente no leste da cidade, representa uma parte dos Monumentos Históricos da Antiga Kyoto além de ser um patrimônio mundial da UNESCO.

Com estadia de dois a três dias na cidade, é possível conhecer muitas regiões e turistas no local. Se possível, uma estadia no Ryokan é bastante amigável, é um hotel com estilo japonês incrível que você não irá se arrepender.

Hiroshima, cidade bombardeada na Segunda Guerra Mundial

cidades do Japão - Hiroshima, cidade bombardeada na Segunda Guerra Mundial

Cidade bombardeada e destruída em 6 de agosto de 1945 durante a Segunda Guerra Mundial, com certeza é uma das melhores alternativas para quem procura aprender a história do bombardeamento nuclear e como foi a jornada da cidade para a reestruturação e recuperação para superar a tragédia.

Hoje o local é considerado a “capital da paz”. É possível visitar diversas atrações históricas, como: diversas estruturas importantes que sobreviveram ao bombardeio, museus, galerias e até jardins. É recomendado que faça visitas ao Hiroshima Peace Memorial Museum e também no Hiroshima Peace Memorial Park, lugares dedicados a documentar o acontecimento na cidade.

É recomendado, no mínimo, dois dias na cidade, assim poderá conhecer e visitar as atrações que a cidade tem a oferecer.

Agora que você já sabe quais cidades do Japão visitar, faça um seguro viagem e aproveite o seu roteiro e locais favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *