Como usar o simulador de seguro auto na Minuto Seguros

Simular seguro auto - Na imagem uma mão segurando um modelo de maneira em formato de carro.
Aprenda como usar simulador de seguro auto da Minuto.

Para encontrar um seguro auto que caiba no seu bolso não existe outra alternativa: você precisa comparar as seguradoras. Fazer isso individualmente requer muito tempo, afinal existem dezenas de seguradoras.

Para faciltar sua vida, a Minuto Seguros pode fazer uma cotação em até 17 das maiores seguradoras do Brasil e te ajudar a economizar até 30% no preço do seguro auto. Nessa matér vamos explicar algumas informações importantes para você e mostrar o passo a passo da cotação na Minuto Seguros.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

O que considerar na hora de escolher um seguro?

Saiba que existem alguns questionamentos que você precisa considerar na hora de escolher uma corretora que atenda à sua necessidade:

  • 📋 Coberturas e assistência: as coberturas e assistências básicas como roubo e assistência 24 horas são importantes, mas considere coberturas adicionais que façam sentido para seu dia a dia.
  • 💰 Preço: o valor do seguro Fiat Palio pode variar conforme características do carro e do seu perfil. Para evitar pagar caro, cote em mais de uma seguradora.
  • 🏢 Escolha uma seguradora de confiança: pesquise sobre a satisfação dos clientes, a facilidade de apresentar uma reclamação e a rapidez com que as reclamações são resolvidas.

Para entender mais sobre o que considerar na hora de escolher um seguro assista ao vídeo abaixo, onde a Zurich Brasil ensina tudo que você deve considerar antes de contratar um seguro auto.

Quais são os tipos de coberturas e assistências?

As coberturas de um seguro são formas de proteção com base em indenização. Ou seja, é um modo de se proteger financeiramente em diversas situações que podem ocorrer envolvendo seu veículo. Quando você contrata um seguro, é protegido com coberturas para determinados riscos.

Isso inclusive é outra questão que precisa ser considerada ao fazer uma cotação de seguro online. Afinal, o tipo da cobertura influenciará na sua segurança e no valor da contratação. Em sua maioria, elas são divididas entre básica e adicional.

Entre as principais coberturas e assistências estão:

Para conferir a lista completa de coberturas e assistências, acesse o simulador de seguro auto da Minuto Seguros.

Quais são os tipos de seguro por perfil?

Há mais de um tipo de seguro auto e é por isso que é muito importante entender a necessidade de cada perfil de condutor ao fazer uma cotação de seguro online. Aliás, isso é um ponto fundamental que deve ser verificado ao escolher uma corretora: o suporte oferecido para você encontrar o plano ideal às suas condições.

Por exemplo, você pode contratar um seguro completo, também chamado de “compreensivo”, um seguro auto roubo, seguro para terceiros, para acidentes pessoais a passageiros e seguro com rastreadores.

Além disso, é possível encontrar seguros específicos para cada perfil, como:

  • Seguro Auto Jovem: oferece suporte completo e garante um plano jovem para quem está contratando pela primeira vez. Por isso, pode ser que seja solicitado um curso de direção defensiva;
  • Seguro Auto Mulher: este é focado no público feminino, que, normalmente, tem mais zelo ao dirigir e oferece poucos riscos de sinistros no trânsito;
  • Seguro para automóvel usado: a única diferença desse tipo de seguro para o de carro novo é que, neste caso, pode ser solicitada uma vistoria prévia para avaliar detalhadamente o carro usado;
  • Seguro para carros financiados: este tipo oferece a mesma cobertura que para carros já pagos; a diferença está na indenização de perda total. Isso pode ocorrer por meio de quitação com a financeira ou quando a seguradora realiza o pagamento na instituição do financiamento;
  • Seguro Auto PCD: já esta contratação é voltada para pessoas com deficiência, cujos veículos se encaixam nas regras de isenção de impostos definidas por lei.

Tire suas dúvidas

Veja abaixo as respostas para as principais dúvidas sobre como fazer a cotação do seguro auto online.

Quem pode cotar seguro auto na Minuto?

A questão é simples: qualquer pessoa que seja proprietária de um veículo pode fazer um seguro auto.

Além disso, indivíduos que tenham legítimo interesse no bem também podem fazer a contratação. Por exemplo: o seguro pode ser feito no nome da esposa, enquanto o proprietário é o marido. Há o interesse mútuo no bem. O mesmo serve para um filho que mora com os pais. O seguro pode ser feito no nome do pai, enquanto o proprietário do veículo é o filho.

Cotar seguro online é confiável?

Se você parar para pesquisar, perceberá que a cotação do seguro auto online está aumentando a cada dia. Isso acontece porque as seguradoras estão oferecendo rapidez, praticidade e personalização sem que o condutor precise sair de casa.

A confiança vem exatamente da eficiência e da oferta de planos que atendem às necessidades de cada indivíduo. Há uma redução do custo-benefício que também impacta no poder de decisão de quem quer proteger seu carro.

Lembrando que a maioria das seguradoras renomadas no mercado também está migrando para o digital. Com isso, ainda há a confiança de empresas que já atuam por anos no segmento.

Na dúvida, antes de fechar uma cotação consulte o Reclame Aqui.

Como encontrar seguradoras confiáveis? 

Ao escolher um seguro para seu carro, é crucial selecionar uma seguradora regulamentada e com boa reputação.  Para isso, dê preferência a seguradoras com experiência comprovada no mercado, avaliando depoimentos de clientes e prêmios recebidos. Busque por empresas que ofereçam suporte eficiente, preços competitivos, com descontos e programas de fidelidade, além de assistência 24 horas para emergências.

Para facilitar sua busca, veja abaixo a lista das melhores seguradoras do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *