1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Seguro

Como pagar o seguro auto: melhores formas de pagamento

O seguro auto é um produto que oferece proteção ao veículo, porém nele existem diversas particularidades que, eventualmente, podem ocasionar dúvidas aos proprietários. Isto, inclusive, não ocorre apenas na parte das coberturas, mas também com relação às formas de pagamento disponíveis aos segurados. Por isso, neste texto, vamos explicar como pagar o seguro auto das melhores formas.

Ao analisar as opções dos valores do seguro, é preciso que o motorista escolha aquela que englobe as proteções de acordo com suas necessidades e que também caiba no seu orçamento. Mas, além do custo final, a maneira de como pagar o seguro auto também é outro ponto importante para se atentar ao fazer a contratação.

Afinal, dependendo das formas de pagamento do seguro auto, as seguradoras podem oferecer melhores condições para que o motorista faça a aquisição da apólice. Um exemplo é a opção de fazer o parcelamento em até 6x sem juros, caso o proprietário adquira o cartão de crédito da própria seguradora.

Descobrindo o valor do seguro

Em primeiro lugar, antes de falarmos sobre as melhores formas de como pagar o seguro auto, é importante saber qual será o valor final cobrado de acordo com o plano e proteções escolhidas. A maneira mais assertiva para saber o preço do prêmio do seguro para o seu perfil é realizando uma cotação.

E para isso, você pode contar conosco da Minuto Seguros, somos a maior corretora online do país e trabalha com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil.

Para fazer uma cotação conosco, basta preencher o formulário em nosso site clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com nossos consultores.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Como pagar o seguro auto?

Agora sim, falando em como pagar o seguro auto, é importante saber que as condições variam bastante de acordo com as seguradoras. Cada uma delas possui seu próprio regulamento e opções para pagamento das apólices.

Pagar o seguro auto no cartão de crédito ou boleto?

De forma geral, todas as companhias do mercado de seguros aceitam os três principais meios de pagamento para um seguro auto:

  • – Cartão de crédito;
  • – Débito automático;
  • – Boleto bancário.

A opção ideal entre essas vai depender das condições do proprietário. Portanto, o mais recomendado é que o segurado analise seu orçamento.

Prós e contras dos métodos de pagamento

Embora o método de pagamento ideal dependa das condições do proprietário, o mais recomendável é escolher uma das opções em que o pagamento é feito de forma automática, como o cartão de crédito e o débito em conta.

Dessa forma, o segurado não corre o risco de esquecer de realizar o pagamento da parcela e perder sua cobertura por conta de inadimplência. E é essencial consultar o limite disponível no cartão para realizar a compra. Vale lembrar também que algumas seguradoras já oferecem seus próprios cartões para parcelamento.

O boleto bancário, por sua vez, é um método de pagamento mais antigo, porém ainda é utilizado em diversos segmentos comerciais. O único problema que pode ocorrer nesta opção é o proprietário esquecer, pois, neste método, paga-se de forma manual.

Como pagar o seguro auto em parcelas

Como na maioria dos segmentos, as opções para parcelamento do seguro auto também são:

  • – À vista;
  • – Parcelado sem juros: na maioria dos casos, para não ter taxas, o pagamento deve ser feito em até 4 parcelas. Porém, isso pode variar entre as companhias, portanto recomenda-se consultar especificamente com seu corretor;
  • – Parcelado com juros: os juros normalmente são cobrados quando o parcelamento passa de 4 parcelas. No entanto, como já dissemos, as seguradoras que oferecem seu próprio cartão ao segurado podem possibilitar condições mais vantajosas, como o parcelamento em até 6 vezes sem juros.

Ao fechar a contratação do seguro, todos os detalhes do que foi contratado e também como pagar o seguro auto, de acordo com a forma escolhida pelo motorista, estarão descritos na apólice. Em caso de parcelamento, estará indicado o vencimento de cada parcela.

Portanto, é essencial que o segurado atente-se a essas questões e não atrase o pagamento, pois poderá ficar sem cobertura dependendo da quantidade de dias em atraso. Dessa forma, caso ocorra um sinistro, a seguradora poderá não fazer o pagamento da indenização

Pronto, agora você já sabe tudo sobre como pagar o seguro auto da melhor maneira para você. Caso houver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários abaixo!

5 / 1 voto

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile