1. Home
  2. »
  3. Seguros

Coberturas do seguro patrimonial: veja as principais proteções do produto

O seguro patrimonial é uma modalidade que tem como objetivo proteger e resguardar empresas de diversos riscos que podem prejudicá-las. Embora seja um produto pouco conhecido, atualmente o mercado oferece muitas coberturas do seguro patrimonial para serem selecionadas pelo proprietário. Veja mais sobre o assunto!

coberturas do seguro patrimonial

Como dissemos anteriormente, existem diversas coberturas do seguro patrimonial para escolha do proprietário do comércio, indústria, fábrica e outros segmentos. Basta selecionar quais são as ideais de acordo com as necessidades de seu empreendimento.

Importância do seguro patrimonial

Ao longo do texto iremos explicar como funcionam as principais coberturas do seguro para empresas. Assim, você poderá entender a importância em ter este produto para o seu negócio, já que ele poderá ser útil em diversas ocorrências, garantindo a tranquilidade no ambiente de trabalho.

E o que acha de cotar o seguro para sua empresa agora mesmo? Nós da Minuto Seguros, somos a maior corretora online do país e trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil.

Basta preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligar grátis para 0800 773 3000 e falar diretamente com um consultor.

COTE SEGURO PATRIMONIAL

As 5 principais coberturas do seguro patrimonial 

Cobertura contra incêndio

coberturas do seguro patrimonial - Cobertura contra incêndio

Em primeiro lugar das coberturas do seguro patrimonial, vamos falar sobre a proteção contra incêndio. Inclusive, essa é uma das opções mais contratadas por conta do grande risco do qual ela protege. Esta cobertura serve para oferecer assistência à empresa caso ela sofra qualquer problema que esteja relacionado a um incêndio.

Existem alguns casos em que a apólice também cobre os prejuízos de incêndios externos. Ou seja, aqueles que se iniciam em prédios vizinhos e terminam causando problemas em seu patrimônio.

Proteção contra roubo e furto

Coberturas do seguro patrimonial - Proteção contra roubo e furto

Assim como em qualquer outra modalidade do seguro, a proteção contra roubo e furto também está presente nas coberturas do seguro patrimonial. Afinal, essa é a principal forma para o empresário proteger seu patrimônio contra este risco.

Embora muitos empreendimentos possuam grande investimento em sistemas avançados de segurança, como câmeras, alarmes, cercas elétricas e vigilância constante, é comum que as empresas se deparem com seguidos problemas de roubo e furto.

Portanto, recomenda-se contratar esta cobertura para que ela alinhe-se com os recursos de segurança já existentes e evite ao máximo os prejuízos.

Cobertura contra acidentes naturais

coberturas do seguro patrimonial -

Este seguro é indicado para aquelas empresas que estão localizadas em lugares onde o risco de desastres naturais é maior. Ou seja, grande probabilidade de sofrer prejuízos por tempestades, chuvas de granizo, deslizamentos de terra e inundações, por exemplo.

Em um país onde é comum, principalmente no verão, ocorrer uma série de enchentes e deslizamentos, é importante dar atenção a esta cobertura. Até outros casos como furacões e tornados, que não fazem parte do cotidiano, podem acontecer, como em algumas localidades no Sul do país.

Não é difícil encontrar negócios que fecham as portas temporariamente ou permanentemente por causa de eventos naturais. Além disso gerar prejuízos pelos danos sofridos na empresa, ainda complica mais a situação pelo tempo que a produção ficará interrompida, agravando o caso.

Seguro para pagamento de aluguéis

Seguro para pagamento de aluguéis

Boa parte dos empreendimentos ocupa um espaço que não é de sua propriedade, apenas alugam para manter sua operação. Portanto, esta cobertura servirá para que os valores de aluguel, despesas de condomínio e outros custos que tenham relação com o imóvel sejam arcados em uma crise.

Ou seja, essa cobertura contribui para casos cujo espaço da empresa encontra-se em fase de reconstrução ou reparo por conta de algum sinistro, por exemplo. Além disso, serve para cobrir o aluguel por causas naturais, como inundações, vendavais, queda de raio e outros.

Vale lembrar que esta cobertura está atrelada a uma contratação opcional. Portanto, o dono da empresa deverá solicitar ao corretor para que ela faça parte da apólice.

Cobertura de responsabilidade civil

coberturas do seguro patrimonial - Cobertura de responsabilidade civil

Por fim, como última das coberturas do seguro patrimonial, mas não menos importante, podemos mencionar a responsabilidade civil. Esta é relevante principalmente para a segurança jurídica da empresa.

Seu objetivo é oferecer proteção ao segurado quanto a possíveis ações judiciais, reclamações ou qualquer dano que seja causado a terceiros e seus bens.

Por sua vez, estes terceiros podem ser funcionários, fornecedores, clientes ou prestadores de serviço. A cobertura vai proteger de forma civil a empresa por ter causado danos involuntários a este terceiro.

Pronto, agora você já sabe como funcionam as coberturas do seguro patrimonial. Basta analisar as particularidades e necessidades de seu empreendimento para selecionar quais proteções são ideais para você.

Se houver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários abaixo!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *