Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Seguro Carro: entenda os prazos e processos de uma indenização

Indenização do Seguro Carro

Ninguém quer se envolver em um acidente de carro mas, com um Seguro Auto, o motorista pode ter a cobertura contra danos para o seu veículo e para os demais envolvidos, garantindo a indenização em caso de prejuízos.

Em caso de acidente que necessite acionar o seguro, a seguradora é responsável pelo pagamento diretamente à oficina escolhida por você. Sua parte é pagar a franquia, também na oficina, no momento da retirada do veículo consertado.

Para ganhar ainda mais a satisfação dos clientes, seguradoras criaram diferenciais para que um veículo passe rapidamente pelos processos burocráticos e seja consertado. Exemplos disso são os centros de atendimento de sinistro e a rede referenciada de oficinas, onde os reparos já são pré-aprovados, descontos podem ser oferecidos em cima do valor da franquia, carro reserva, etc…

Há ainda os casos de indenização integral, popularmente conhecidos como “perda total”. Nestas situações, a seguradora indeniza o cliente com o valor integral do carro e tem, por lei, um prazo de até 30 dias corridos a partir da entrega dos documentos solicitados, para isso. O procedimento é o mesmo em caso de roubo ou furto.

É importante ressaltar que as seguradoras costumam antecipar consideravelmente o pagamento das indenizações integrais. Além de ser uma vantagem para o segurado, essa agilidade demonstra o bom atendimento e a preocupação em resolver logo o problema.

Tendo um Seguro Carro, você já garante um apoio em caso de algum acidente. Com benefícios como os citados acima, é certo que reparos e possíveis ressarcimentos serão feitos no menor tempo possível para amenizar a situação de ficar temporariamente sem seu veículo.