Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Como funciona o seguro de carro para terceiros

Na hora de contratar um seguro, invariavelmente, algumas coberturas são apresentadas no momento da cotação e uma das mais famosas é a cobertura para terceiros ou seguro de carro para terceiros. Na verdade, esse tipo de seguro tem um nome: RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativo de Veículos). Ela é, basicamente, uma proteção contra batidas que você possa dar em outros carros.

Como funciona o seguro de carro para terceiros

A cobertura de carros para terceiros é uma das mais importantes no momento da contratação de um seguro – ela é tão importante que, caso você não queria contratar mais nenhuma opção, você pode contratar somente seguro de carro para terceiros.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO AUTO GRÁTIS

Na Minuto Seguros, fazemos um plano de acordo com às suas necessidades, o seu dia a dia e o seu bolso. Se você não está com muita grana para fazer um seguro completo, contratar somente o seguro para terceiros é uma garantia enorme e que iá lhe respaldar em muitas situações cotidianas, nas quais você nem imagina.

Preencha o nosso formulário ou ligue no 0300 773 3000 e fale com um de nossos consultores para adquirir um seguro para terceiros agora mesmo.

Como funciona o seguro de carro para terceiros

O seguro de carro para terceiros indeniza, dentro do valor estipulado na apólice, os danos que você causou em outro carro ou até em outras pessoas, como pedestres. Com esse seguro é possível acionar a seguradora para custear o conserto desse carro ou da indenização, poupando que você tenha gastos inesperados.

como funciona o seguro de carro para terceiros - indenização para terceiro

Imagina a seguinte situação: você tem um carro um pouco mais antigo, a situação financeira não está lá essas coisas e, de repente, você bate o seu humilde carrinho numa Ferrari novinha, avaliada em quase R$ 1 milhão. Por menor que seja a batida, o reparo dessa máquina vai ser muito caro. E é aí que entra o seguro para terceiros, basicamente. Mas, além dessa questão, muitas pessoas ainda querem saber como funciona o seguro de carro para terceiros quando engloba-se outras categorias, como a de Danos Pessoais ou Corporais ou Danos Morais.

Seguro de carro para terceiros – Danos Materiais

Como funciona o seguro de carro para terceiros - danos materias

Esse é uma das coberturas do seguro para terceiros: ele irá cobrir os danos materiais causados a terceiros. Isso pode englobar, por exemplo, despesas de funilaria e pintura causadas por uma batida ocasionada pelo segurado, como no caso da Ferrari, citado acima. Além disso, esses danos materiais incluem destruição de fachada de uma casa.

Seguro de carro para terceiros – Danos Pessoais ou Corporais

Como funciona o seguro de carro para terceiros - danos corporais

Já neste caso, o seguro para terceiros reembolsa os valores solicitados por terceiros que sofreram danos corporais – morte ou invalidez – ou que tenham despesas médicas e hospitalares devido ao acidente que estiveram envolvidos com o segurado

Seguro de carro para terceiros – Danos Morais

Já no último caso do seguro para terceiros, o de Danos Morais, vai garantir que as indenizações judiciais ou extrajudiciais que o segurado possa ser condenado a pagar por danos morais ou estéticos causados a terceiros sejam custeados pela seguradora e mantenha o segurado respaldado, também, neste caso. Ela funciona como uma cobertura complementar a de Danos Pessoais.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS