Bateria descarregada: como identificar e o que fazer para ligar o carro

bateria-descarregando

Quer tirar suas dúvidas sobre bateria descarregada? Então você está no lugar certo. Na matéria de hoje vou explicar o que causa, como resolver e muito mais sobre esse problema.

Provavelmente você já passou ou conhece alguma história de alguém que teve esse “pequeno” problema de bateria do carro descarregada. Não é uma situação incomum, por isso, saber como resolvê-la é fundamental.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Neste guia, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre a bateria descarregada, desde os potenciais sinas de problema até as soluções.

Como saber se a bateria do carro está descarregada

A bateria do carro é essencial para o funcionamento do veículo, e saber quando ela está descarregada pode evitar muitos problemas.

A principal forma de saber se a bateria está descarregada é observar o momento em que o carro está sendo ligado. Nesse momento, preste atenção no seguinte:

  • Som ao dar a partida – se você escutar um clique ao dar a partida ao invés do barulho da ignição do motor a bateria pode estar descarregada
  • Itens de iluminação – se ao ligar o carro itens como faróis, lanternas entre outros falharem ou estiverem irregulares pode ser que haja algum problema.
  • Rádio do carro – se o rádio do carro não estiver funcionando, esse é outro forte indicativo de problemas na bateria.
  • Ar-condicionado – se o ar condicionado do carro não estiver ligando, esse é um forte indicativo de problemas na bateria.
  • Luz de aviso da bateria: a luz de aviso da bateria no painel pode acender, sinalizando um problema com a bateria ou o sistema de carregamento.

Se você notar algum desses problemas, o ideal é levar o carro a uma concessionária autorizada ou oficina mecânica para realizar testes na bateria e evitar maiores complicações.

O que pode estar descarregando a bateria do carro

Há várias maneiras de identificar os problemas que causam a descarga e consertá-los antes que danifiquem o componente permanentemente. Abaixo listei alguns dos problemas mais comuns para a bateria ficar descarregada. Confira:

Chave na ignição por muito tempo

Deixar a chave na ignição, mesmo após desligar o carro, é um erro comum que pode descarregar a bateria. Se a chave for deixada na posição em que acende as luzes do painel, mas não dá partida no motor, a bateria começa a ser consumida. Esquecer a chave nessa posição, como ao chegar de viagem e não tirá-la para manter os faróis acesos, pode levar à descarga da bateria, mesmo que os faróis sejam apagados posteriormente.

Esquecer faróis ligados

Esquecer os faróis ligados é um erro comum que pode descarregar a bateria do carro, especialmente se durar a noite inteira. Muitos carros modernos possuem dispositivos que alertam quando os faróis estão ligados após desligar o carro ou sistemas que os desligam automaticamente com a ignição. Mesmo assim, é importante verificar se tudo está desligado antes de sair do veículo para evitar problemas com a bateria.

Rádio ligado, motor desligado

Se você é daquele tipo de pessoa que adora escutar uma musiquinha no carro, aprenda uma coisa: ligue o motor quando estiver fazendo isso por muito tempo. Seja em situações de relaxamento ou quando estiver lavando o veículo, nunca deixe somente o rádio ligado, pois isso suga a bateria em uma velocidade muito rápida.

Vai escutar música? Ligue o motor. Você não precisará se preocupar com bateria descarregada, só com a sua playlist.

Problemas com luzes internas

Sabe aquela luzinha de dentro do porta-luvas? Ou aquela que fica na parte de trás dos passageiros? Então, qualquer problema com a ligação dessas luzes pode ocasionar o problema da bateria arriada.

Neste caso, é importante levar o carro em algum mecânico especializado em elétrica para que ele identifique o problema e o corrija, pois, por mais ligações diretas que você faça no carro, uma hora a bateria não irá mais aguentar e a única saída será a troca.

Alternador com problema

O problema com o alternador é menos frequente, mas caro para reparar. Quando não funciona corretamente, ele pode deixar de carregar a bateria ou até mesmo descarregá-la. Esse problema é identificável quando o carro começa a morrer lentamente e as luzes do painel ficam fracas. O reparo pode envolver refazer a camada de fios do estator, conhecido como enrolamento do alternador, uma solução menos cara do que a troca do componente, mas ainda assim custosa.

Para saber mais sobre essa peça, confira nosso guia completo sobre o alternador do carro.

Bateria muito antiga

Como falamos anteriormente, a bateria de um carro tem vida útil de, mais ou menos, 2 anos a 2 anos e meio, variando conforme a utilização do carro, seja para mais ou para menos. O que vale ressaltar é que se a bateria está dando muitos problemas, se há muita dificuldade em dar a partida no carro mesmo com o reservatório de partida a frio cheio, provavelmente, está na hora de realizar a troca.

Esse é um procedimento relativamente simples para profissionais que pode ser executado em pouco tempo.

Como dar partida com bateria descarregada

Não é uma situação incomum, por isso, saber como resolvê-la é fundamental. Existem algumas formas de dar partida em um carro com a bateria descarregada, então continue lendo para entender.

Chupeta

pane eletrica chupeta Bateria descarregada: como identificar e o que fazer para ligar o carro

A técnica conhecida como “chupeta” é o nome popular da técnica de transferência de carga. Sendo assim, é necessário haver outro carro para ceder a carga na mesma amperagem ou superior ao seu carro.

Já falamos de 5 objetos para ter no carro para momentos de sufoco com seu carro e o cabo de partida auxiliar é um dos principais. Tendo os cabos corretos, leia nosso guia completo sobre como fazer chupeta na bateria do carro.

Utilizando uma corda

Existem muitos vídeos circulando na internet sobre como fazer o carro pegar no tranco utilizando uma corda, por isso fomos descobrir se essa é realmente uma opção viável.

Ligar um carro com a bateria descarregada usando uma corda é um método que pode ser aplicado em alguns veículos com partida manual, especialmente em modelos mais antigos. Para entender como esse método funciona, assista ao vídeo do canal Autopapo.

Apesar do método funcionar, pode ser que algumas pessoas não consigam utilizá-lo, pois ele depende de força para o carro pegar.

É importante notar que este método pode ser perigoso e não é recomendado para todos os veículos, especialmente os modernos com sistemas eletrônicos complexos. Se você não tiver certeza, é sempre melhor chamar assistência profissional.

Tire suas dúvidas

Veja abaixo as respostas para as principais dúvidas sobre bateria descarregada.

Bateria do carro descarregada é um problema grave?

Em geral, não. Quando a bateria descarrega, geralmente, é um problema pequeno, decorrente de um esquecimento  que pode ser resolvido em poucos minutos ao fazer uma chupeta na bateria.

No entanto, há a possibilidade de ser um problema na parte elétrica do carro. Algum componente, como o rádio, pode estar sugando energia demais do veículo e causando essa descarga. Problemas com lâmpadas internas, alguma nova ligação que você fez, como um GPS embutido, um DVD, televisão, etc. Esses novos incrementos no carro, que não vêm de fábrica, devem ser feitos em especialistas para não causarem problemas elétricos que ocasionem a bateria descarregada.

Qual é o preço de uma bateria nova?

Normalmente, as baterias costumam ter um ciclo de vida de em média de 2 anos a 2 anos e meio, dependendo de alguns fatores como uso, condições do clima entre outras.

Caso você precise comprar uma bateria nova, é importante saber que o valor desta peça depende do modelo e especificações do carro, mas a média fica entre R$400 a R$500.

Você já passou por alguma situação com bateria descarregada? Conte para a gente nos comentários!

Tenha um seguro e evite dor de cabeça

Como vimos, o cuidado com a bateria do carro é essencial para garantir a segurança e o conforto na condução do veículo. No entanto, mesmo com todos os cuidados e manutenções preventivas, imprevistos podem acontecer. Por isso, é importante contar com um seguro que proteja o seu carro em caso de acidentes, roubos, furtos ou danos a terceiros.

Na Minuto Seguros, você encontra as melhores opções de seguro para seu veículo, com coberturas completas e personalizadas para suas necessidades. Adicionalmente, você conta com a parceria das maiores seguradoras do mercado, garantindo a qualidade e a confiabilidade dos serviços prestados.

Faça uma cotação online gratuita no site da Minuto Seguros e compare os preços e as condições das melhores seguradoras.

Clique aqui e faça uma cotação grátis!

Agora que você já sabe tudo sobre o bateria descarregada, compartilhe este conteúdo com quem ainda tem dúvidas.

Ainda com dúvidas sobre o tema? Então deixe seu comentário e teremos prazer em te ajudar.

64 comentários sobre “Bateria descarregada: como identificar e o que fazer para ligar o carro

  1. Meu carro (HB20s) deu pane enquanto eu estava dirigindo. De repente a luz da bateria acendeu, a direção travou e o nível da temperatura subiu rapidamente. Parei na mesma hora! Abri o capô e notei que a correia do alternador estava arrebentada. Levei o veículo guinchado para assistência técnica da Hyundai, uma vez que possui 5 anos de garantia e fiz todas as revisões na autorizada conforme orientações da fabricante (quando parou estava com 49 mil km rodados, às vésperas da revisão de 50 mil). Fui informado pela Hyundai que a correia estorou por um problema na Bomba D’água, e me fez esperar mais de duas semanas para a chegada da peça. Ocorre que, ontem, ligaram informando que o carro estava pronto, porém pediram autorização para trocar a bateria às minhas custas (R$450,00), sob alegação que a bateria estava apresentando defeitos. Ressalto que até o momento da pane citada acima, jamais tive problemas com a bateria. Logo, minha dúvida é se esse problema da bateria não tenha sido decorrente do problema da bomba d’agua e do alternador?? Penso que a empresa esteja querendo se eximir de uma troca da bateria uma vez que pode ter sido danificada pelo problema de uma outra peça. Alguém saberia responder??

    1. Olá, André, como vai? Em um caso tão específico como este, não podemos apontar qual foi o real motivo da bateria ser danificada. De toda forma, somente um mecânico poderia dizer e apontar com segurança a causa.

  2. Boa tarde a bateria do meu carro é nova tem 6 meses de uso mesmo assim descarregou e e Moura meu carro é automático não posso dar trancos que seria para descarregar bateria tão rápido.

    1. Olá, Paulo, como vai? O problema pode estar no seu veículo ou até mesmo na bateria. Recomendamos que leve o carro em um mecânico de confiança para que ele aponte qual foi a causa do do rápido descarregamento. 😉

  3. Bom dia apos colocar uma bateria nova já se avariou por duas vezes o alternador fico sem enegia no carro até se desligar por completo o sinal é ficar sem rádio e sem luzes será mal da bateria? Esta situação acontece desde que foi colocada uma nova.

    1. Anabela, como vai? Se a origem da bateria for segura, recomendamos que verifique novamente com o responsável pelo serviço da troca. Informe o que está acontecendo e procure outro especialista caso não for encontrado nenhum problema.

  4. Bom dia. A bateria do meu carro é nova, foi trocada esse ano. E acabei esquecendo o farol aceso por 20min e assim logo percebi e desliguei. Quando fui dar partida a bateria estava arridada. A bateria realmente pode descarregar em 20min? Essa não é a primeira vez que isso acontece.

    1. Olá, Joice, como vai? Existe a possibilidade, mas o mais provável é que tenha apenas arriado. Assim é preciso que faça uma “chupeta” para conseguir ligar novamente. Recomendamos que após fazer o procedimento, vá direto ao mecânico checar a situação da bateria. 🙂

  5. Boa tarde, fui fazer a vistoria do meu carro e no momento de realizar a verificação de gases o carro simplesmente não ligou. Alguns funcionários o empurraram para um lugar afastado, onde fiquei parada uns 15 minutos e tentei ligar novamente o carro, e para minha surpresa ele ligou normalmente.Antes de começar a vistoria, estava parada, esperando, somente com a chave virada para deixar o radio ligado. isso por uns 15 minutos, pode ter sido esta a causa? mas se foi esse o motivo, o carro voltaria a funcionar sem fazer chupeta? Abs,

    1. Janaina, como vai? O rádio estando ligado já faz um gasto com a bateria do veículo. Dependendo do tempo, é possível que o veículo não necessite da chupeta para retornar a ligar.

  6. Boa noite.
    Ha alguns meses atras passei sobre uma lombada e meu carro passou a fazer um barulho estranho e a luz da bateria no painel comessou a ascender e apagar, eu achei que o barulho éra o motorzinho do vidro elétrico, mas o mecânico verificou que o barulho vinha do alternador que derrepente pegou fogo. Troquei o alternador por um outro usado, mas a lampada da bateria no painel ainda continuava ascendendo e apagando mas o alternador estava carregando. Levei em uma auto eletrica e pedi para o eletricista lixar todo o aterramento o qual solucionou o problema pois a luz parou de ascender, mas agora depois de quase um ano a luz do painel voltou a ascender novamente e depois de deixar o carro parado por dois dias, a bateria desdescarregou completamene.

    1. Olá, Luiz, como vai? Recomendamos que faça a troca da bateria por uma nova primeiramente, se a luz voltar a piscar, leve o veículo novamente para a auto elétrica verificar qual o problema no automóvel. 🙂

  7. Olá temos um carro nao liga nada , e antes ja tinha dado a chupeta pq descarregou pelo o son ta ligado, ok fizemos a chupeta, quando meu marido foi funcionar ele nada!!! tudo apagado ,será oq pode ter acontecido?

    1. Olá, Dayane, como vai? Recomendamos que troque a bateria do automóvel por uma nova, se isso não resolver, é provável que só um mecânico poderá identificar a origem.

  8. Olá, Eu passei por uma situação complicada, estava no carro conversando, mas com decorrer dar conversa acabei deixando o carro com os faróis e rádio ligado, quando fui girar a chave ele completamente não ligou, e cada tentativa o painel se apagava, o que poderá ter sido., morreu mesmo a bateria ?

    1. Olá, Savio, como vai? Como dissemos, em caso de esquecimento de algum equipamento ligado, é preciso fazer uma chupeta na bateria para tentar ligar o carro novamente. Feito isso, leve o veículo a um mecânico par verificar as condições da mesma. 🙂

  9. Plassido Deve Moç 08/07/2018

    Ola pessoal, gosto muito nos relatos de avarias e manutenção de veículos ajudam me ter ideias e um bom principio quando me encaro com esses problemas.
    Mas tenho um pbma que carro antes da manutenção do motor do carro, o motor de arranque funcionava normalmente, mas depois da manutenção e recomposto as peças do motor o motor de arranque já não fornece corrente a bateria o que deverá ser ?

    1. Olá, Plassido, recomendamos que verifique a bateria do automóvel em um mecânico, a resolução deste caso pode ser a troca da mesma.

  10. Bom dia!!
    Desde a semana passada estava com o problema que vc mencionou ” luzes do painel começam a apagar ou ficarem mais fracas”, e os meus ponteiros do velocímetro e conta giro tremiam…desde o principio já imaginava que seria bateria, so que a partida do carro pegava normal, sem dificuldades, hoje resolvi trocar minha bateria.
    So que fiquei curioso e fui pesquisar na internet, o porque da minha bateria que estava com a luz verde de carregada, com 1 ANO E SEIS MESES de uso, e já demonstrava sinais de descarga, sei que a carga depende muito de como se usa o carro. Vou ficar observando se vai continuar com o mesmo problema.Já aconteceu isso com vc? Tem uma dica de como posso identificar se é problema no alternador?

    1. Carlos, como vai? Dependendo do uso isso pode ocorrer, evite deixar aparelhos do carro ligado sem ter dado a partida, isso faz com que a bateria gaste energia e não receba a reposição do alternador.

  11. Tenho um golhar g2 16v não está ligando..funciona todas as luzes e painel..Só a de bateria que está fraca em vista das outras..levei no mecânico ele deu carga na bateria e ele funcionou normalmente..Mas depois de 1 mês voltou ter o mesmo problema o que pode ser???

    1. Devanildo, Talvez seja preciso trocar a bateria e verificar o alternador do veículo, recomendamos que peça uma verificação nessas duas peças.

  12. Deixei o carro 1 semana parado sem dar qualquer partida , quando fui ligar , a bateria descarregou.
    Meu marido fez chupeta , colocou água , deu carga .
    O carro funcionou novamente e depois a bateria descarregou .
    A minha pergunta é se a culpa foi minha , por não ligar o carro durante esse tempo ?…
    Ou a bateria já estava na hora de ser trocada ?
    Obrigada.

    1. Fernanda, isso depende do tempo que a bateria já tinha de uso, mas, o fato do carro ficar desligado por uma semana não causaria esse problema.

  13. Tenho um Corsa Wind e tava andando com ele normal e desliguei ele pois ia ao mercado e quando voltei dei na chave e nada tudo o painel ligava normal mais o carro não pegava só fazia um barulhinho como se estivesse tipo da quelas armas de. Choque o que será ???

  14. Boa noite eu tenho um sandero 1.0 hoje pela tarde eu fui guardar o carro e ele morreu empurrei ele e pegou mais quando eu parei novamente ele morreu de novo as luzes acendem mais quando eu tento dar partida as luzes e som desliga e o carro nao liga. Oq pode ser?

    1. Olá, Manuel, como vai? Verifique os itens que apontamos no texto, caso não encontre nenhum problema, recomendamos que leve o veículo ao mecânico para que possa ser realizado uma análise mais detalhada.

  15. Me ajuda, meu carro ficou um mês parado, quando fui dar partida ele não ligou, coloquei a bateria pra carregar uns 15 minutos, depois dei partida, porém quando dou com a chave o luz do teto também acende, logo que o motor pega ela apaga.
    Alguém pode me explicar por que acontece isso?

    1. Olá, Jorge, como vai? Recomendamos que leve o veículo para um mecânico avaliar partes elétricas do veículo, por conta do longo tempo sem uso, podem estar com defeito. 😉

  16. Eu tava andando no meu carro, ai parei um minuto desliguei e na hora q retornei e virei a chave o carro ja nao ligou mais, levei pra colocar uma carga n bateria, mas quando passa uma semana ela descarrega d novo, mandei olhar s era a bateria e nao era, o mecanico disse q talvez pode ser q colocando a chave n som para desligá-lo resolva

    1. Olá, Dayane, verifique os itens que apontamos no texto, caso não encontre nenhum problema, recomendamos que siga as orientações de um mecânico de confiança.

  17. Olá, pessoal!!!
    Possuo um “golzinho” 16V, 2001. Cerca de 1,5 ano só saio com ele nos FDS. Acontece que se ele ficar 2 dias sem ligar, a bateria descarrega/”arria” por completo, precisando “fazer/dar” uma chupeta. A atual bateria foi adquirida em julho/2017.
    Alguém pode me responder o porquê desse problema, que é recorrente ???
    Se puder me enviar a resposta por e-mail, fico grato.
    Tenham todos um excelente FDS.
    Desde já, sou-lhes grato.

    1. Olá, Jorge, como vai? Você deve dar uma olhada nos itens que apontamos no texto, caso não encontre nenhuma causa para este problema, leve o veículo ao mecânico.

  18. Olá Amigos! Meu carro Véio Palio 98 ficou muito tempo desligado e depois de 5 meses ligamos ele, pegou bem mas começou a falhar muito e estorando nas acelerações. Tá fora de ponto? Temos que trocar a bobina e verificar o sistema de injeção eletrônica.

    1. Oi, Marcelo! Para um carro mais antigo, com cerca de 20 anos, ficar parado tanto tempo é difícil e pode ser que ele tenha sofrido com alguns problemas, sim. A bateria, inclusive, deve precisar ser trocada, pois ficou parada muito tempo e devido ao tempo da peça, não deve estar em boas condições. Vamos colocar um link abaixo para você ficar por dentro dos problemas da injeção eletrônica e bobina.

      https://www.minutoseguros.com.br/blog/injecao-eletronica-o-que-e/ e https://www.minutoseguros.com.br/blog/bobina-de-ignicao/

  19. Olá o meu carro é táxi e de repente com o carro em andamento a bateira vai morrendo ate o carro parar e ja mudamos o alternador e a bateria continua a descarregar.

    1. Oi, Crisolita, tudo bem? Olha, esse é um caso bastante peculiar, pois, com a troca do alternador e da bateria, isso não deveria acontecer. A nossa indicação é levar o seu veículo até um especialista em elétrica de auto para analisar se não há nenhum componente, como o rádio, por exemplo, que possa estar tirando a energia do carro.

  20. Olá. Meu carro e uma Caravan ano 76. Compramos uma bateria nova de 80A . E agora não carrega o suficiente a bateria . Achamos que pode ser o alternador . Pq levamos n garantia d bateria e ele testou e está funcionando s que ele disse que o alternador não está mandando carga o suficiente p bateria . E s t pegando n tranco.

  21. Boa tarde.
    Meu veículo é um Chevrolet Astra GLS 2.0, hatch, ano 2001.
    Não sei se o problema é com a bateria, ou com o alternador, ou algum outro componente. Mas, se eu fico mais de dois dias sem ligar o motor, ele não consegue pegar, e começa a tocar o alarme.
    Como o meu carro tem ficado praticamente parado em casa, pois estou tentando vendê-lo, passo vários dias sem o usar. Eu e a esposa temos utilizado transporte público para nossos trabalhos e compromissos.
    Aconteceu isso há pouco mais de um mês: na noite do dia 11 de setembro, terça-feira, resolvi ligar o carro e fazer umas manobras dentro do estacionamento do meu condomínio. Até aí, funcionou bem. Só voltei a ligar a ignição no domingo, dia 16. E deu esse problema, de não pegar o arranque e ficar soando o alarme. Tranquei o carro somente com a chave, manualmente, sem acionar o alarme para não esgotar de vez a bateria. Até que, na semana seguinte, quando consegui ter um tempo, chamei um guincho e levei o veículo numa oficina da minha região, onde já havia deixado ele outras vezes. Levei lá porque foi onde eu adquiri essa bateria, em fevereiro deste ano. Ou seja, ainda estava na garantia. Depois de algumas cargas, a bateria voltou a funcionar.
    Durante o mês de outubro, não tive problemas com o carro. No máximo a cada 72 horas, eu saía com ele ou ligava dentro do estacionamento por uns minutos.
    Só que eu estou de novo com o problema. Já estou ficando desesperado, pois estamos numa situação financeira difícil e as constantes idas à oficina têm nos causado prejuízo. Gostaria de estar com o carro em boas condições de rodagem e vender logo, para que não ocupemos uma vaga de estacionamento sem necessidade e essa novela tenha um final feliz.

    1. Guilherme, tudo bem? Há grandes chances de isso ser um problema na bateria, mesmo. É bom verificar com o pessoal que instalou. Outra possibilidade é que alguma parte elétrica do carro esteja roubando carga do carro, como um vidro elétrico, o rádio, alarme e afins. É bom verificar isso também.

  22. Meu carro troquei a bateria a 3 meses e mesmo assim ele as vezes n da a partida. O rádio do meu carro só liga quando o carro está ligado ,pode ter alguma coisa a ver para descarregar a bateria?

    1. Juliana, tudo bem? Esse problema pode ser em decorrência de má instalação do rádio. Vale a pena levar o veículo em um especialista para que ele dê uma olhada.

  23. Boa noite tenho um honda civic 2000 fui no habibis e eu liguei e desliguei o carro três vezes porque a fila estava parando toda hora guiando fui ligar a guarta vez parecia que ia dar partida mas não dava .dei uma chupeta ai pegou normal me ajude o qui pode ser posso ligar o carro com farou aseso?

    1. Oi, Moizes, pode ter sido isso, sim. Deixar o carro muito tempo com o farol acesso ou o rádio pode ter feito a bateria descarregar. Talvez ela já esteja no momento de troca, por isso, não aguentou tanto tempo.

    1. Oi, Pedro!

      Uau, que ótimo ler esse tipo de comentário! É muito importante para nós sabermos desse reconhecimento. Continue nos acompanhando e, quando quiser, fique à vontade para fazer sugestões de textos.

  24. Bom dia tenho um Fox, ano passado no mês de maio troquei a bateria e não sou de sair todos os dias, mas ligo e deixo ligado por 10 minutos, no mê de abril deste ano a luz da injeção eletrônica acendeu, levei para fazer revisão, troquei o óleo, indicou que é o catalizador, levei tbm no eletricista efalou que é a bateria que esta ruim, será que pode ser isso mesmo.

    1. Rosemeire, tudo bem? Se você trocou a bateria recentemente e o problema apontado ainda está sendo ela, pode ser que esteja havendo algo puxando carga a mais do veículo. Muito importante conferir isso com um profissional especialista.

  25. boa tarde. tenho um fusca com alternador e uso todos os dias. Mas semana passada fiquei quatro dias sem ligá-lo e para minha surpresa do nada a bateria arriou.Nem luz do painel ligava. Fiz uma ponte com outro carro com bateria boa e ele deu sinal, ligou mas não segurou ligado nem acelerando. Falhava e morria. o que pode ser?

  26. Comprei uma bateria automotiva em 8/9/2019 e ela descarregou em 16 dias. Tenho o carro há dez anos e nunca ocorreu tal fato. Li as possibilidades dos problemas que poderiam causar o descarregamento da mesma e não vi algo que pudesse se enquadrar. Posso ter adquirido uma bateria já vencida?

    1. Oi, Isabel, como vai? Sim, existe a probabilidade de você ter comprado a bateria com defeitos. Se está na garantia, vá atrás dos seus direitos para reaver o dinheiro ou um produto novo.

  27. Pelo amor!!! Dar tranco no carro é no tempo do dínamo em fusca.
    O tranco hoje em dia, além de saltar os dentes da correia dentada, vai acabar acabar com o motor se a correia sair de ponto com a pressão. Não adianta em nada para uma bateria esgotada, que precisa de um mínimo de energia para magnetizar o induzido do alternador e o conjunto trabalhar.

    Tem um caso aqui que a proprietária do Mobi 2500km, deu tranco pois esqueceu o farol ligado, o motor apagou 2 dias depois. Resultado de um avanço de 3 dentes, R$4.000 pra fazer o motor na FIAT. Perdeu a garantia.

  28. Meu celta 2001, esta ficando com as duas luzes do interruptor do vidro elétrico por vida acessa sera que esse é motivo de ta descarregando minha bateria. fico ansioso pela resposta.

    1. Ivanildo, como vai? Isso evidentemente consome a energia da bateria. Recomendamos que você verifique esse problema em uma mecânica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *