6 dicas de acessórios para carros femininos

Você sabia que a maior parte do público interessado em veículos é formado por mulheres? De acordo com levantamento da Navegg, empresa especializada em dados sobre interesses e afinidades dos internautas, 58% das pessoas interessadas por automóveis são mulheres. Por conta disso, listamos seis dicas de acessórios para carros femininos.

acessórios para carros femininos

Além de personalizar o seu carro com acessórios que combinem com você, é muito importante contratar um seguro auto. Afinal, todos estão sujeitos a passar por algum imprevisto no cotidiano.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Faça uma cotação com a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do país. Trabalhamos com as principais seguradoras no Brasil.

Clique no botão abaixo para cotar o seu seguro auto. Se preferir, ligue para 0800 882 0656 e fale com um de nossos consultores.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Agora, confira uma lista com nossas sugestões de acessórios para carros femininos.

6 dicas de acessórios para carros femininos:

Maçaneta côncava

acessórios para carros femininos - Maçaneta côncava

Abrir a porta do carro após fazer as unhas pode ser um problema. Como ninguém quer danificar o esmalte ou até mesmo lascar a unha logo após ter saído do salão, a maçaneta côncava pode ser uma aquisição muito útil quando pensamos em acessórios para carros femininos. A curva para fora da maçaneta faz com que o espaço entre a porta e a parte em que as mãos têm contato torne-se maior.

Caso queira personalizar esse acessório, ainda é possível colocar um adesivo na maçaneta do carro. Assim, além de dar um pouco mais a cara que você quer ao veículo, protege o componente de eventuais arranhões e da sujeira.

Com a maçaneta côncava no seu veículo, a chance de preservar as unhas e manter o esmalte intacto é bem maior.

Suporte para bolsa

acessórios para carros femininos - Suporte para bolsa

Com tantos itens que são necessários carregar no dia a dia, fica difícil imaginar sair de casa sem a sua bolsa, não é mesmo? Mas, deixá-la apoiada no chão do carro não é a melhor opção. Por isso, a dica é você utilizar um suporte para bolsa.

Conhecido também como porta-bolsa, esse item não é difícil de encontrar em mercados. Ele é um suporte que se coloca na parte de trás do banco dianteiro do passageiro e funciona como um organizador, no qual é possível colocar sua bolsa de forma com que ela fique bem ajeitada e de fácil acesso para você pegar.

Outras opções de acessórios para carros femininos que também servem como suporte, são: bolsa térmica, para guardar bebidas e alimentos e porta-jornal, onde você pode apoiar jornais, revistas e gibis, por exemplo.

Espelhos extras

acessórios para carros femininos - Espelhos extras

Quando você sai de casa atrasada, maquiar-se e dar retoques finais no cabelo dentro do carro, é normal. Quando isso acontece, ter que ajustar o espelho retrovisor faz com que você perca minutos preciosos do seu dia. Por isso, investir em espelhos extras é uma boa opção.

Na lista dos acessórios para carros femininos, os espelhos extras são alguns dos mais úteis. Eles podem ser instalados em diferentes partes do carro, como no para-sol. É muito útil para conferir detalhes no rosto, pois fica bem de frente para o banco.

Outra possibilidade é colocar um espelho no para-brisa. Basta utilizar um suporte e uma ventosa para apoiá-lo.

Além de utilizar os espelhos extras para facilitar na hora da maquiagem, existem modelos que auxiliam na direção. É o caso do espelho retrovisor lateral. Ele ajuda na hora de estacionar, pois proporciona um aumento significativo no campo de visão.

Há ainda o espelho para encosto de banco traseiro, que facilita a visualização das crianças que estão no banco de trás do carro.

Capa para banco

acessórios para carros femininos - Capa para banco

São vários os acessórios para carros femininos que agregam tanto ao estilo quanto à utilidade. As capas para bancos estão entre eles.

Em primeiro lugar, elas protegem os assentos da sujeira do dia a dia. Além disso, podem ser a salvação no caso de alguma pessoa derrubar café, refrigerante ou qualquer tipo de bebida ou comida.

As capas para banco não só protegem os assentos contra estes imprevistos corriqueiros, como também ajudam a conservá-los por mais tempo. O entra e sai de pessoas no veículo, por vezes com roupas sujas e molhadas, desgasta os tecidos ao longo dos anos. Assim, as capas aumentam sua durabilidade e entram para lista de principais acessórios para carros femininos.

Além de cumprirem as funções que citamos acima, as capas para banco são acessórios que você pode utilizar para personalizar o veículo. Estes itens possuem opções para todos os estilos, pois são encontrados em diferentes cores, com estampas e materiais diferenciados.

Protetor para cinto de segurança

acessórios para carros femininos - Protetor para cinto de segurança

Assim como o acessório citado acima, o protetor para cinto de segurança pode unir utilidade e estilo. O cinto é um elemento importantíssimo, de uso obrigatório, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), e que pode salvar vidas no caso de acidentes. Por isso, seu uso é fundamental para todos que estiverem dentro do veículo.

Já que usar cinto de segurança é essencial, você pode deixá-lo mais confortável utilizando um protetor. Existem diferentes opções como os protetores parciais que protegem apenas uma parte da peça. Outros podem pegar toda a extensão do cinto que fica em contato do corpo.

Além do tamanho, os protetores diferem quanto ao material também: podem ter enchimento para se tornarem almofadas, por exemplo. Muito útil especialmente para quem tem filhos e costuma levar crianças no carro.

Os protetores para cinto são objetos que podem ser personalizados. Com diferentes cores e estampas, eles são outra oportunidade para você dar um toque de estilo para o veículo.

Lixeira para carro

acessórios para carros femininos - Lixeira para carro

Este item não entra apenas na categoria acessórios para carros femininos, mas para todo motorista que se preocupa com o seu veículo. Recebeu o comprovante do frentista do posto de gasolina após realizar o pagamento? Ficou com guardanapos e copos sujos após pegar um milk shake no drive-thru? Essas são apenas algumas situações corriqueiras em que se produz lixo dentro do automóvel.

Já que essas e outras situações do dia a dia podem gerar lixo, é indispensável ter uma lixeira. Existem diferentes opções de materiais, estampas e formatos, que além de deixar a higiene do seu veículo em dia, são mais uma forma de dar um toque personalizado ao seu auto.

O que achou das nossas dicas de acessórios para carros femininos? Existem várias opções de acessórios para você estilizar seu carro e deixá-lo mais confortável de acordo com as necessidades do seu cotidiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *