Acessórios de carro úteis para as mamães

Acessórios de carro úteis para as mamães

Brinquedos, cadeirinha, peças de roupa…normalmente, esses itens são bem comuns no carro de qualquer mãe. Por isso, existem diversos produtos específicos para tentar organizar um pouco da bagunça que pode surgir na correria do dia a dia. Neste artigo, vamos apresentar alguns acessórios de carro úteis para mães  que ajudam muito a manter o carro organizado e as crianças entretidas durante os trajetos. Saiba quais são eles!

Cadeirinha

O item obrigatório e mais importante para segurança. Existem diversos modelos que devem ser adotados de acordo com o período de vida da criança.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Até 1 ano

Bebês de no máximo 1 ano de idade ou que tenham até 13 quilos devem ser transportados no bebê conforto, que pode ser usado tanto em viagens de carro quanto em eventuais cochilos fora de casa. Dentro do veículo,  deve ser posicionado no assento traseiro, de costas para o banco do motorista e a uma inclinação de aproximadamente 45 graus.

De 1 a 4 anos

Para crianças de 1 a 4 anos, a cadeirinha é indicada e deve ser instalada voltada para a frente, assim como se sentam os demais ocupantes do veículo. Nesse caso, o cinto de segurança traseiro deve ser usado junto com a cadeirinha, passando por todos os pontos indicados no equipamento.

A partir de 4 anos

O assento portátil é ideal para as crianças mais velhas (de 4 a 7 anos). Trata-se de outro banco, de altura elevada e com cinto de segurança para a proteção dos pequenos.

Protetor de pescoço

Com vias nem sempre em bom estado, as chacoalhadas no trajeto podem ser inevitáveis. Além de desconfortável, isso pode ser prejudicial para as crianças — principalmente as muito pequenas, com o corpo ainda em desenvolvimento.

Procure investir em um protetor para pescoço infantil, que mantém o tronco da criança protegido e evita que a cabeça balance para os lados a cada curva ou buraco na via, além de possibilitar mais conforto caso queiram tirar uma soneca.

DVD automotivo 

É um item bastante eficiente, já que dificilmente a criança não se interessa pelo desenho favorito passando na tela. Uma alternativa para o DVD automotivo é o tablet, que já conta com suporte para veículos.

Bandeja infantil

Item extra que pode ser acoplado à cadeirinha, a bandeja é boa para incrementar o passeio. Serve tanto para lanche como para um espaço para brincar ou desenhar.

Organizador de brinquedos

Ao prender na parte traseira do banco, a mamãe ganha um porta objetos com vários bolsos para guardar brinquedos, cadernos e lápis de cor,  evitando muita bagunça no veículo.

Ajuste de cinto de segurança

A peça funciona como uma trava, que adapta o cinto à altura da criança e traz mais segurança e conforto ao utilizar esse item.

Espelho retrovisor para bebê

O espelho retrovisor para banco traseiro foi pensado para que os pais consigam ver o bebê na cadeirinha posicionada de costas para o motorista, possibilitando a visualização sem desviar a atenção enquanto dirigem. 

Telas de proteção solar

As telas de proteção solar podem ser fixadas nos vidros traseiros do carro por meio de ventosas, filtrando os raios ultravioleta e possibilitando uma viagem mais agradável para os pequenos.

Com esses itens, é possível realizar os trajetos do dia a dia de forma tranquila, segura e divertida. Porém, para completar a segurança da família, é fundamental que o veículo conte com um seguro auto para qualquer eventualidade – imagine ficar com os pneus furados ou outros problemas em seu veículo em uma rodovia com as crianças, sem qualquer assistência. Sem dúvida, um imenso transtorno. 

Quer saber mais? Solicite uma cotação gratuita com a Minuto Seguros agora mesmo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *