Os pneus são essenciais para manter a segurança do carro, por isso preparamos um guia completo com tudo que você precisa saber sobre os pneus remold.

O pneu remold é um pneu antigo, de no máximo sete anos de utilização, que passa por uma reestruturação completa e bastante criteriosa para poder ser utilizado novamente.

1. O que é um pneu remold?

Faça sua cotação grátis na Minuto Seguros e receba até 16 cotações diferentes.

Evite dor de cabeça: tenha um seguro auto

Esse processo envolve a raspagem e a substituição da borracha das laterais, dos ombros e da banda de rodagem do pneu. Arraste e veja o passo a passo desse processo.

2. Como esse processo é feito?

Sim, mas apenas apenas para veículos leves (comerciais e de passeio). Em outros veículos essa é considerada uma infração grave com multa e perda de pontos.

3. É permitido o uso de pneu remold?

Um pneu novo de boa qualidade roda em média entre 25 e 50 mil quilômetros, enquanto os pneus remold duram entre 25 a 30 mil quilômetros.

4. Quanto tempo dura o pneu remold?

Sim, seu valor costuma ser até 50% menor. O grande problema é que sua vida útil tem entre 15% e 30% menos longevidade do que um modelo novo.

5. Pneu remold é mais barato?

Infelizmente, a maioria não é segura. Eles são mais suscetíveis a aquaplanagem, têm menor aderência lateral e a frenagem em pista molhada é bastante prejudicada.

6. Pneu remold é seguro?

Esse tipo de pneu tem suas limitações e vale apenas se você conhecer suas desvantagens e usá-lo de maneira consciente. Sem isso você pode estar se colocando em risco.

7. Vale comprar um pneu remold?

Se interessou? Veja mais conteúdos

Pneu recauchutado, recapado ou remold: qual escolher

Dicas para aumentar a durabilidade dos pneus