Templos sagrados: 4 destinos para conhecer pelo mundo

São vários os motivos que podem motivar o viajante a visitar certos locais. Alguns gostam de explorar lugares históricos pelo mundo, por exemplo. Já outros preferem conhecer destinos exóticos ao redor do globo. Há ainda quem busque apenas diversão e escolha os parques da Universal como destinos.

Além disso, existem aqueles que não abrem mão de apreciar construções religiosas imponentes. Por isso, listamos 4 templos sagrados que merecem a sua visita!

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

templos sagrados

Contratação de seguro viagem para visitar os templos sagrados 

Ao escolher quais templos sagrados você visitará, é preciso pensar em uma série de fatores, como se o país de destino não exige visto, qual será o roteiro de viagem a ser traçado e, entre outros itens, realizar a contratação do seu seguro viagem.

Já pensou se você tiver a bagagem extraviada antes de chegar no destino? Ou necessitar de atendimento médico no exterior? Com o seguro viagem, você pode curtir tranquilamente o seu passeio, pois, se esses ou outros imprevistos acontecerem, terá o suporte necessário para resolver as situações. 

Por isso, faça uma cotação com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil. Trabalhamos com as melhores seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal de acordo com suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO VIAGEM GRÁTIS

4 templos sagrados para conhecer ao redor do mundo 

  1. 1. Mesquita Azul, Turquia 

mesquita azul

O primeiro destino da nossa lista de templos sagrados para conhecer no mundo está localizado na cidade de Istambul, capital da Turquia. Trata-se da Mesquita do Sultão Ahmed, conhecida popularmente como Mesquita Azul

Inaugurado em 1617, o templo muçulmano recebeu o nome oficial em homenagem ao Sultão Ahmed, governante do antigo império otomano. A grandiosa obra chama a atenção por sua suntuosidade, afinal, sua cúpula central possui 23 metros de diâmetro e impressionantes 43 metros de altura. 

Contudo, o mais incrível são os mais de 20 mil azulejos azuis que dão grande destaque à cor que dá o nome popular ao templo religioso. O cenário fica ainda mais belo com a  Mesquita sendo iluminada através de seus mais de 200 vitrais.

Antes de conhecer a Mesquita Azul, é preciso ficar atento às regras determinadas para entrar no templo sagrado. Todos precisam tirar os sapatos antes de adentrar o local e as mulheres precisam estar com ombros e cabelos cobertos. 

COTE SEGURO VIAGEM PARA A TURQUIA

  1. 2. Pagode Shwedagon, Myanmar

Shwedagon Pagoda

Agora, o destino é Myanmar, país localizado no sudeste asiático e que abriga um dos templos sagrados mais impressionantes do mundo. Trata-se do Pagode Shwedagon, construção budista suntuosa que também possui uma história peculiar. Seu nome é uma junção dos termos shwe, que significa ouro, com dagon, antigo nome da cidade de Yangon, onde situa-se o complexo.

Reza a lenda que o templo surgiu há aproximadamente 2.500 anos, a partir dos fios de cabelo de Buda, que os teria entregue para dois irmãos depositarem em uma colina, onde já estariam relíquias de outros três budas. O Rei Okallapa, para quem a dupla teria mostrado os “presentes” de Buda, ordenou, então, a construção de uma torre onde hoje encontra-se o templo, que é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.   

O templo possui como monumento principal uma torre, conhecida como pagode na arquitetura, com 98 metros de altura. Essa torre é feita com base em tijolos e sua parte mais alta conta com mais de 13 mil placas de ouro.

Além disso, seu topo ainda é ornamentado com milhares de diamantes e outras pedras preciosas. Diversos outros pagodes e monumentos voltados a Buda criam o incrível complexo, que certamente merece a visita de qualquer turista. 

COTE SEGURO VIAGEM PARA MYANMAR

  1. 3. Angkor Wat, Camboja

angkor wat water temple city Templos sagrados: 4 destinos para conhecer pelo mundo

Ainda na Ásia, é hora de partir para a cidade de Siem Rap, no Camboja. A cinco quilômetros dali está localizado Angkor, um enorme complexo com mais de 200 km² de extensão territorial, que fazia parte do Império khmer e abriga centenas de templos sagrados. O mais importante deles é Angkor Wat, o principal monumento religioso do mundo. 

Construído nos primórdios do século 12 pelo Rei Suryavarman II, o Angkor Wat era inicialmente um templo hindu que, posteriormente, se tornou um monumento budista. Diferentemente de outros edifícios religiosos, este não foi concebido para reunir fiéis e sim para ser morada de deuses, além de servir como tumba para o rei. 

Além disso, a construção, que é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, foi popularizada como destino turístico após ser o cenário das gravações do filme Lara Croft:  Tomb Raider, estrelado pela atriz Angelina Jolie. 

A entrada para visitar Angkor custa cerca de 60 reais por dia. Para conhecer todo o complexo, no entanto, é necessário explorar o local por pelo menos três dias. 

COTE SEGURO VIAGEM PARA O CAMBOJA

  1. 4. Templo de Lótus, Índia

templos sagrados, templo de lótus

Prepare-se para ficar boquiaberto, pois é essa reação que o Templo de Lótus provoca a quem se depara com sua estrutura magnífica. Diferentemente dos últimos templos sagrados citados, essa construção situada na cidade de Nova Délhi, na Índia, é recente e foi inaugurada em 1987.

A impressionante construção ocupa uma área de mais de 100 mil m² e foi projetada para se assemelhar a uma flor-de-lótus, como o próprio nome indica. Para isso, foram erguidas 27 lajes de concreto em formato de pétalas, todas revestidas de mármore. São 70 metros de diâmetro e cerca de 34 metros de altura, cercados por nove piscinas que complementam o visual arrebatador. 

O Templo de Lótus é uma Casa de Adoração Bahá’í, religião monoteísta que prega a união espiritual e, por isso, é aberta para devotos de todas as religiões. Projetada pelo arquiteto Fariborz Sahba, canadense de origem iraniana, a construção recebeu diversos prêmios de arquitetura ao redor do mundo.  

Em uma viagem à Índia, realizar uma visita ao Templo de Lótus é indispensável. Vale cada minuto do seu passeio.  

COTE SEGURO VIAGEM PARA A ÍNDIA

Gostou da nossa lista de templos sagrados para conhecer ao redor do mundo? Se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões de outros destinos para escrevermos sobre, mande para a gente por meio dos comentários abaixo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *