Seguro de vida vale a pena? Veja 4 bons motivos para fazer o seu

seguro de vida vale a pena

Contratações de seguro, a princípio, podem parecer contraditórias para a maioria das pessoas. Afinal, por que comprar algo que eu pretendo não usar, certo? Errado! Assim como Seguro de Carro, Seguro Residencial ou Seguro Viagem, o Seguro de Vida vale a pena por toda a segurança que o produto oferece a você e às pessoas que você ama.

O Seguro de Vida não tem contraindicação e nem público específico. É o tipo de proteção recomendada para quem é preocupado com a qualidade de vida e o futuro de sua família. Ou seja, para todos! 

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mais do que coberturas básicas que envolvam somente morte, no Seguro de Vida é possível complementar a apólice com coberturas adicionais, como invalidez, antecipação por doença e outras. Existe até o Seguro de Vida Resgatável, que também funciona como uma aplicação.

4 motivos que provam que o Seguro de Vida vale a pena 

Por falta de costume do brasileiro com relação a outros seguros que não sejam o de carro, o Seguro de Vida, por vezes, passa despercebido. Mas entender os bons motivos que provam a sua importância é o caminho para mostrar que, sim, o Seguro de Vida vale a pena. 

1. Proteção financeira aos dependentes

Este é, provavelmente, o principal motivo de contratação quando falamos em Seguro de Vida. Caso aconteça algum imprevisto e o segurado venha a falecer ou mesmo ser vítima de invalidez, o valor que os beneficiários podem receber tem o intuito de resguardá-los financeiramente em um momento tão difícil, especialmente se a pessoa em questão for a maior provedora da família.

Além dessa quantia financeira, estipulada no momento da contratação do Seguro de Vida, se o segurado tiver contratado a cobertura de Assistência Funeral, a família não precisará tirar recursos de suas economias para arcar com os custos do serviço funerário, em caso de morte. 

2. Mais tranquilidade para o segurado 

Não há como negar: contratar um Seguro de Vida traz mais tranquilidade para o segurado e para a família dele. A serenidade, principalmente nos dias atuais, tem um valor inestimável. A preocupação em conseguir trazer para si e para quem você ama esse cuidado — mesmo que você não esteja junto deles em algum momento —, é um gesto de amor e carinho.

Em tempos turbulentos, quando não conseguimos prever o dia de amanhã, planejar um futuro mais tranquilo para você e sua família é essencial. 

3. Você pode ser reembolsado por despesas médico-hospitalares 

Não é só o Seguro Viagem que cobre despesas médico-hospitalares em caso de problemas. Caso você contrate a cobertura específica para esse fim no seu Seguro de Vida, conhecida como DMHO (Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas), também garantirá o reembolso de despesas médicas, hospitalares e até odontológicas. Isso, claro, enquanto o segurado estiver sob tratamento médico e, lembrando sempre, que é limitado ao capital segurado descrito na apólice.

Nesta cobertura é importante destacar alguns pontos, como o fato de que as despesas precisam ser comprovadas no prazo previsto (encontrado na apólice) e que o tratamento seja iniciado nos 30 primeiros dias contando a partir da data do incidente coberto pelo seguro.

4. Apoio em caso de afastamento da profissão por incapacidade

Assim como a cobertura de DMHO pode ser incluída na apólice, outra possibilidade é acrescentar a de diárias por incapacidade temporária. Ela prevê o pagamento de um valor para cada dia que o segurado ficar afastado de suas atividades profissionais em decorrência de doença ou acidente. A proteção serve justamente para evitar o prejuízo do trabalhador no período em que ele não puder ser remunerado por não estar exercendo sua atividade. 

Quanto se paga por um Seguro de Vida? 

O preço de um Seguro de Vida pode variar de acordo com diversos fatores, como a idade do segurado, estilo de vida, histórico de doenças, se é fumante, entre outros. Por isso, o valor a ser pago em uma apólice deste produto pode ser diferente de uma pessoa para outra. 

Por isso, a principal indicação para saber o valor exato é realizar uma cotação de Seguro de Vida. Para tanto, você pode contar com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguros online do Brasil. Basta preencher o formulário, clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligar para o número 0800 882 0656.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO DE VIDA

Quando vale a pena fazer Seguro de Vida? 

Fazer um Seguro de Vida vale a pena em qualquer momento da vida. O produto é indicado para jovens, adultos, pessoas idosas, pessoas saudáveis ou com alguma doença. Para garantir a sua tranquilidade e das pessoas que dependem de você, sempre é tempo de buscar proteção e segurança para os seus entes queridos e si próprio. Afinal, qualidade de vida é algo inestimável.  

Novo coronavírus e sua cobertura no Seguro de Vida 

Uma das maiores dúvidas hoje em dia sobre o Seguro de Vida é com relação à cobertura do coronavírus. E sim, o Seguro de Vida cobre coronavírus. Apesar de pandemias serem riscos excluídos nas apólices, as seguradoras entenderam o momento de dificuldade vivido pelas pessoas e passaram a considerar a Covid-19 como passível de ressarcimento de acordo com o previsto na apólice. 

Faça seu Seguro de Vida com a Minuto Seguros 

Após notar que o Seguro de Vida vale a pena, que tal entrar em contato agora mesmo com a Minuto Seguros? Trabalhamos com as melhores seguradoras do mercado e especialistas prontos para tirar qualquer dúvida em relação ao produto. 

Para cotar o seguro com a Minuto é simples: basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue gratuitamente para o número 0800 882 0656.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO DE VIDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *