Seguro de Vida cobre Coronavírus? Entenda o que acontece na pandemia

seguro de vida coronavírus

Desde janeiro de 2020, com a Covid-19 se espalhando pelo mundo, especialmente nos países europeus, a preocupação dos brasileiros com relação à doença começou a aumentar. Já com um enorme número de casos, acumulados e que continuam se multiplicando no Brasil, o receio do vírus tem crescido e as pessoas têm buscado formas de se proteger e de resguardar os seus entes queridos. Por isso, é natural o questionamento: o Seguro de Vida cobre coronavírus? É o que vamos esclarecer a seguir.

Seguro de Vida cobre Coronavírus?

Sim, o Seguro de Vida cobre coronavírus. Porém, para que a Covid-19 passasse a ser coberta nas apólices, as seguradoras precisaram rever as condições gerais do produto. Isso acontece porque pandemias são consideradas riscos excluídos. Ou seja, que não possuem cobertura pelo seguro. 

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Dessa forma, a partir do momento em que a OMS atribuiu o status de pandemia ao coronavírus no dia 11 de março de 2020, as seguradoras não seriam obrigadas a ter cobertura para situações como morte causada pela Covid-19. No entanto, entendendo que se trata de um momento totalmente novo no mundo, em que as pessoas precisam mais do que nunca de amparo para si mesmas e seus familiares, a maioria das empresas passou a cobrir coronavírus no Seguro de Vida

Inclusive, a disseminação da Covid-19 no Brasil, que teve o primeiro caso da doença confirmado pelo Ministério da Saúde no dia 26 de fevereiro do ano passado, fez com que houvesse um aumento significativo na procura pelo Seguro de Vida. Em março de 2020, foi registrada uma elevação de 136% nas vendas do produto quando comparado ao mesmo mês em 2019. Ou seja, a importância de buscar proteção e tranquilidade nesse momento tem ficado cada vez mais evidente. 

CLIQUE PARA COTAR SEGURO DE VIDA

Como funciona o Seguro de Vida para Coronavírus?

Como o Seguro de Vida passou a ter cobertura para o coronavírus após mudanças em relação ao que era anteriormente estabelecido, com pandemia sendo risco excluído, é normal que haja algumas dúvidas sobre o seu funcionamento.

Pessoas que já possuem Seguro de Vida desde antes da pandemia, por exemplo, estão livres de carência em relação às coberturas diretamente ligadas à Covid-19, como Morte, Assistência Funeral e Despesas Médicas. Para quem contratar o produto daqui para frente, o ideal é consultar as condições e planos com o corretor ou com a seguradora, pois a questão de carências aplicáveis pode variar.

Coberturas do Seguro de Vida para Covid-19

Morte 

Em caso de morte ocasionada pelo coronavírus, natural ou decorrente de um acidente do segurado, a seguradora paga uma indenização para a família e aos demais beneficiários descritos na apólice, se houver. O valor dessa indenização será o que estiver estipulado em contrato. 

Essa cobertura é de extrema importância para ajudar as famílias que perderem um ente querido. Ela permite que as pessoas que acabaram de ter uma perda repentina ganhem um fôlego financeiro para reconstruir sua trajetória. 

Assistência Funeral

Diferentemente do item anterior, a assistência funeral é uma cobertura adicional, que pode ser incluída na apólice, caso seja de interesse do segurado.

Essa cobertura tem como objetivo custear as despesas referentes ao funeral do segurado. Em caso de morte por coronavírus, a limpeza do corpo, preparação para velório e cremação ou enterro são feitas de acordo com as recomendações das autoridades de saúde por conta do risco de contágio da doença. 

Despesas médico-hospitalares

A cobertura de despesas médico hospitalares também é adicional. Com essa proteção contratada, o segurado tem direito a reembolso ou atendimento até o valor contratado em ambientes hospitalares. Ou seja, gastos com médicos e hospital por conta de tratamento para a Covid-19 também estão cobertos, de acordo com o que está previsto na apólice.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO DE VIDA

Seguro de Vida cobre coronavírus na modalidade empresarial? 

seguro de vida covid-19

Assim como nos planos individuais, o Seguro de Vida em Grupo, também possui cobertura para os segurados em caso de coronavírus. Essa modalidade, inclusive, é voltada principalmente para empresas, pois permite a contratação da proteção a partir de três pessoas.

Em um momento como esse, é extremamente importante para uma empresa contar com esse benefício para seus funcionários. Afinal, com a pandemia causando insegurança, especialmente para trabalhadores que não podem desempenhar seus ofícios de casa e precisam se expor mais aos riscos, é fundamental contar com o amparo que o Seguro de Vida proporciona para a pessoa e sua família. 

Importância do Seguro de Vida

seguro de vida coronavírus

É extremamente importante contratar um Seguro de Vida para garantir a sua tranquilidade e a de quem você ama. Afinal, já pensou se você sofre um acidente ou contrai uma doença, como a Covid-19, que tenha sérias consequências e sua família fica desamparada? 

O Seguro de Vida garante o bem-estar de quem você mais estima. É um alívio saber que, mesmo se algo acontecer com você, seus filhos vão poder continuar estudando em uma boa escola e fazer a faculdade que tanto desejam e que seu cônjuge vai conseguir manter um lar confortável para que a família possa seguir em frente.

Além disso, o Seguro de Vida traz conforto para você também em outras situações. Por exemplo, se não houver possibilidade de continuar a exercer as suas atividades profissionais por conta de um grave acidente. Existem coberturas que permitem que você não fique com as finanças comprometidas para ter um tratamento adequado ou que repõem uma parte do que está deixando de ganhar por não poder trabalhar por um período. 

Contrate Seguro de Vida com a Minuto Seguros

Por isso, garanta sua tranquilidade e a de quem você ama e faça a cotação do seu Seguro de Vida com a Minuto Seguros. Afinal, somos a maior corretora online do Brasil e trabalhamos com as principais seguradoras do País. Dessa forma, você recebe as propostas que estejam de acordo com as suas necessidades.  

Para cotar, basta preencher o formulário em nosso site clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue para 0800 882 0656 e fale diretamente com um de nossos consultores. 

CLIQUE PARA COTAR SEGURO DE VIDA

Ficou com alguma dúvida sobre como funciona a cobertura do Seguro de Vida para segurados que contraiam coronavírus? Então mande para a gente os seus questionamentos por meio dos comentários abaixo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *