1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Seguro

Seguro auto cobre danos por queda de árvore? Veja aqui

Quer tirar suas dúvidas se seguro cobre queda de árvore? Então você está no lugar certo. Na matéria de hoje vou explicar tudo que você precisa para ficar tranquilo com seu seguro.

No geral, os brasileiros gostam dos meses mais quentes do ano que chegam com o verão. Mas com o aumento da temperatura, vem também as fortes chuvas e algumas tristes consequências, como a queda de árvores. Essa situação deixa os proprietários de carro preocupados, levando ao questionamento: o seguro cobre queda de árvore?

Neste artigo, respondemos a essa pergunta. Falamos também sobre a importância de contratar um seguro e o que é a cobertura compreensiva. Avance para os próximos tópicos!

Ainda sem seguro para seu carro?
Cote grátis seu seguro auto com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, e receba cotações de até 16 seguradoras de uma só vez. COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Seguro cobre queda de árvore?

A boa notícia é que o seguro cobre queda de árvore. Essa informação gera um alívio para os segurados. Porém, é importante ressaltar que essa cobertura depende do tipo de apólice assinada entre o proprietário e a seguradora.

Vamos explicar: quando o seguro auto tem coberturas reduzidas (que abrangem apenas roubos e furtos, por exemplo), os danos vindos de uma queda de árvore não são ressarcidos. Por outro lado, se a cobertura for compreensiva, engloba os prejuízos de:

  • Queda de árvore;
  • Alagamentos;
  • Vendavais;
  • Ciclones;
  • Furacões etc.

Sendo assim, basta que o proprietário contate a seguradora. Daí, será feita a avaliação para descobrir se foi perda total (quando os danos superam 75% do valor do veículo) ou parcial. Nesse último caso, a seguradora cobre as reformas a serem realizadas. Já na perda total, o valor a ser ressarcido depende do que foi contratado na apólice.

Mas será que o seguro queda de árvore pode ser negado? Sim, isso pode acontecer. Por exemplo, quando o segurado informa no questionário da seguradora que a residência tem garagem, mas deixa o carro passar a noite na rua. Nesse caso, se for atingido por uma árvore, o segurado pode perder a cobertura para os danos causados neste evento. .

Seguro de carro é essencial

Os imprevistos acontecem a todo momento. Como não é possível evitá-los, o seguro de carro ajuda o proprietário a enfrentá-los. Vale lembrar que o veículo é um bem valioso tanto em sentido financeiro quanto emocional, além de ser um recurso muito útil para o dia a dia.

Por isso, situações em que o carro é roubado, furtado ou danificado, acabam gerando sentimentos de ansiedade, tristeza e frustração. 

Como dito no tópico anterior, a cobertura compreensiva protege contra danos naturais — motivo pelo qual é o mais indicado pelas seguradoras. No entanto, esse tipo de proteção engloba também furto, roubo, incêndio e colisão. Ao contratar esse tipo de seguro, o dono do veículo fica em paz. Desse modo, não precisa se preocupar quando, por exemplo, o carro está estacionado na rua e, de repente, uma forte tempestade começa.

O que é cobertura compreensiva

A cobertura compreensiva é também conhecida como seguro total ou completo. Além das situações citadas no tópico anterior, esse tipo de proteção abrange:

  • Capotagem do carro;
  • Granizo;
  • Queda em precipícios e pontes;
  • Queda de raios;
  • Explosões;
  • Terremoto.

Algumas seguradoras não incluem na cobertura compreensiva  indenização de acessórios, como rodas especiais e rádio. O mesmo acontece com os retrovisores, lanternas, faróis e vidros. Também excluem os danos vindos de atos de vandalismo e guerras. Devido a isso, é essencial conhecer bem as proteções listadas na apólice

Enfim, o seguro de carro não é um luxo, mas uma necessidade. Além do mais, poucas coisas na vida proporcionam  tanta tranquilidade quanto saber que um bem está protegido.

Evite dor de cabeça: cote seu seguro na Minuto Seguros

Mais do que proteger o seu carro com manutenções e revisões, fazer um seguro auto é essencial para garantir que ele esteja coberto nas mais diversas situações. Na Minuto Seguros, cotamos com mais de 16 seguradoras e montamos um plano de acordo com a sua necessidade e o seu perfil.

Quer proteger o seu carro contra qualquer imprevisto? Então faça agora mesmo uma cotação online sem compromisso com a Minuto Seguros, ou se preferir pode ligar gratuitamente para 0800 773 3000 e falar diretamente com um consultor.

O que achou do nosso artigo?  Em caso de dúvidas é só deixar seu comentário.

5 / 1 voto

[addtoany]

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile