1. Home
  2. »
  3. Carro

Parcelamento de multas: como parcelar multas presencialmente e pela internet

radar-de-multa

Precisa fazer o parcelamento de multas e tem dúvidas? Então essa matéria é para você. Aqui você vai aprender como fazer o parcelamento das multas pela internet.

Veja abaixo como fazer esse parcelamento de multas online ou presencialmente.

O que é parcelamento de multa?

Parcelar multas de trânsito é um serviço previsto em lei brasileira por meio da Resolução nº 697 que fez adições a Resolução 619/16. Esse parcelamento pode ser feito via cartão de crédito e pode englobar o pagamento de uma ou mais multas.

Ainda sem seguro para seu carro?
Cote grátis seu seguro auto com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, e receba cotações de até 16 seguradoras de uma só vez.
COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Como fazer o parcelamento de multas pela internet

Entrou em vigor na última segunda, 15, a medida que autoriza o parcelamento de multas de trânsito pela internet na cidade de São Paulo. A ideia é fazer com que motoristas que estejam com débitos acumulados possam realizar o pagamento de forma mais fácil e, assim, regularizar a situação de seus automóveis.

Os condutores que tiverem multas emitidas pelo DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário) na cidade de São Paulo poderão parcelá-las em até 12 vezes no cartão de crédito. De acordo com a nova medida, é possível realizar o pagamento dessa forma por meio dos sites Datalink e Zapay Pagamentos.

No entanto, é importante destacar que o parcelamento de multas não é permitido em algumas situações. As multas inscritas em dívida ativa, os pagamentos inscritos em cobrança administrativa e as infrações que foram cometidas com automóveis com placas de outros estado que não sejam São Paulo não entram nos débitos que podem ser pagos dessa maneira.

Como fazer o parcelamento de multas presencialmente

Para quem desejar realizar o parcelamento de multas de forma presencial, é necessário ir até um dos postos do Detran no seu estado. Abaixo está a lista dos estados que fazem esse parcelamento:

Quais estados aceitam o parcelamento de multas de trânsito

A modalidade de pagamento já está disponível em quase todas as unidades federativas do Brasil. Abaixo, em negrito, os Detrans que oferecem o serviço:

Documentos necessários

Para fazer o parcelamento é necessário ter os seguintes documentos:

  • Carteira de identidade original e atualizada com CPF
  • Boletos impressos dos débitos a serem pagos. Caso não tenha os boletos, basta levar  o documento do veículo (licenciamento do ano anterior).

Evite dor de cabeça: cote seu seguro na Minuto Seguros

Mais do que proteger o seu carro com manutenções e revisões, fazer um seguro auto é essencial para garantir que ele esteja coberto nas mais diversas situações. Na Minuto Seguros, cotamos com mais de 16 seguradoras e montamos um plano de acordo com a sua necessidade e o seu perfil.

Quer proteger o seu carro contra qualquer imprevisto? Então faça agora mesmo uma cotação online sem compromisso com a Minuto Seguros, ou se preferir pode ligar gratuitamente para 0800 773 3000 e falar diretamente com um consultor.

Agora, não esqueça de fazer o seu seguro viagem. Entre em contato com a Minuto Seguros pelo 0800 773 3000 ou faça uma cotação online pelo nosso site. É gratuito!

Ficou com alguma dúvida sobre o parcelamento de multas? Mande pra gente por meio dos comentários!

 

4 / 1 voto

[addtoany]

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.