1. Home
  2. »
  3. Carro

Palio saiu de linha: relembre as melhores versões do destaque da Fiat

Recentemente, a montadora italiana Fiat anunciou que o Palio saiu de linha. Depois de 22 anos o carro que foi sucesso de vendas, e um dos mais vendidos do Brasil, deixa de ser fabricado. O número chega a mais de 3 milhões de carros vendidos em durante esse período. O modelo não conseguiu aguentar a criação do novo carro da Fiat, o Argo, e teve que sair de cena. E com o fim do Palio, o Mobi, outro recente lançamento da Fiat, assumiu de uma vez a opção de entrada da montadora no Brasil, enquanto o Uno se torna uma opção intermediária.

O Palio sempre foi um sucesso de vendas para os brasileiros, mas nos últimos tempos elas estavam em queda, o que pode ter sido um indício para a parada de produção do veículo e a entrada do Argo no mercado. O carro lançado em 1996 teve seu auge em 2014, quando conseguiu desbancar o queridinho do brasileiro, o Gol, da Volkswagen.

Sucesso de vendas ou não, comprar um carro requer proteções que resguardem o seu bem. O Palio, por exemplo, já liderou o ranking de veículos mais roubados durante 2015 quando era a “preferência” de bandidos. Por esse motivo, fazer o seguro é essencial. Contate a Minuto Seguros para lhe ajudar a escolher o plano ideal para você. Entre em nosso site e preencha o formulário. Se preferir, ligue no 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

Ainda sem seguro para seu carro?
Cote grátis seu seguro auto com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, e receba cotações de até 16 seguradoras de uma só vez. COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Vai sentir saudades do Palio? Mostraremos as melhores versões do veículo destaque da Fiat.

Palio 16v

Com a missão de substituir os bons Uno 1.6 MPI e o Uno Turbo, o Palio 16v encabeça essa lista. A imprensa só teve análises positivas pelo carro logo de início. Uma de suas boas características era o motor comparativamente ao peso do carro: 1.020 quilos para um motor Torque 1.6 16v. Sua versão chegava a 190km/h e levava 10 segundos para chegar de 0 a 100km/h. Praticamente um modelo esportivo no corpo de um hatch. O Palio saiu de linha, mas sua história ficará marcada.

Palio ELX 25 anos

Esse não pode ficar fora da lista. A Fiat estava comemorando seus 25 anos no Brasil e, por isso, criou o Palio ELX 25 anos, com um bonito acabamento do veículo. Talvez seja o Palio com os melhores itens de série, com bancos e portas estilizadas e um painel muito bem desenhado. O volante era uma das poucas críticas dos compradores, que afirmavam que o mesmo se desgastava em pouco tempo. Esse Palio saiu de linha, mas não é difícil encontrá-lo com amantes e colecionadores do veículo.

Palio 1.8R

Com o modelo de 2004, o Palio ganhava um ar mais moderno que os anteriores, mas perdia algo consdierado um diferencial: um dos seus melhores motores, o Torque 1.6 16v. Nessa época a Fiat fez parceria com a Chevrolet e os motores da família I da GM equiparam as versões topo de linha do Palio.

COTE SEGURO DO PALIO 1.8R

Palio Sporting

O veículo passou uma terceira reestilização. Não foi bem aceita pelo público, desse modo, saiu de linha sem renovar o visual do Palio Fire.

Assim a Fiat criou o Palio Sporting em 2012 e o design, bem feito, teve boa aceitação do público. O carro ficou mais moderno do que os outros antigos, mas não perdeu seu estilo Palio de ser.

COTE SEGURO DO PALIO SPORTING

3.27 / 22 votos

[addtoany]

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile