Home » Carro » Notícias

Palio saiu de linha: relembre as melhores versões do destaque da Fiat

Recentemente, a montadora italiana Fiat anunciou que o Palio saiu de linha. Depois de 22 anos o carro que foi sucesso de vendas, e um dos mais vendidos do Brasil, deixa de ser fabricado. O número chega a mais de 3 milhões de carros vendidos em durante esse período. O modelo não conseguiu aguentar a criação do novo carro da Fiat, o Argo, e teve que sair de cena. E com o fim do Palio, o Mobi, outro recente lançamento da Fiat, assumiu de uma vez a opção de entrada da montadora no Brasil, enquanto o Uno se torna uma opção intermediária.

Palio saiu de linha

O Palio sempre foi um sucesso de vendas para os brasileiros, mas nos últimos tempos elas estavam em queda, o que pode ter sido um indício para a parada de produção do veículo e a entrada do Argo no mercado. O carro lançado em 1996 teve seu auge em 2014, quando conseguiu desbancar o queridinho do brasileiro, o Gol, da Volkswagen.

Sucesso de vendas ou não, comprar um carro requer proteções que resguardem o seu bem. O Palio, por exemplo, já liderou o ranking de veículos mais roubados durante 2015 quando era a “preferência” de bandidos. Por esse motivo, fazer o seguro é essencial. Contate a Minuto Seguros para lhe ajudar a escolher o plano ideal para você. Entre em nosso site e preencha o formulário. Se preferir, ligue no 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Vai sentir saudades do Palio? Mostraremos as melhores versões do veículo destaque da Fiat.

Palio 16v

Palio saiu de linha - Palio 16v

Com a missão de substituir os bons Uno 1.6 MPI e o Uno Turbo, o Palio 16v encabeça essa lista. A imprensa só teve análises positivas pelo carro logo de início. Uma de suas boas características era o motor comparativamente ao peso do carro: 1.020 quilos para um motor Torque 1.6 16v. Sua versão chegava a 190km/h e levava 10 segundos para chegar de 0 a 100km/h. Praticamente um modelo esportivo no corpo de um hatch. O Palio saiu de linha, mas sua história ficará marcada.

Palio ELX 25 anos

Palio saiu de linha - Palio ELX 25 anos

Esse não pode ficar fora da lista. A Fiat estava comemorando seus 25 anos no Brasil e, por isso, criou o Palio ELX 25 anos, com um bonito acabamento do veículo. Talvez seja o Palio com os melhores itens de série, com bancos e portas estilizadas e um painel muito bem desenhado. O volante era uma das poucas críticas dos compradores, que afirmavam que o mesmo se desgastava em pouco tempo. Esse Palio saiu de linha, mas não é difícil encontrá-lo com amantes e colecionadores do veículo.

Palio 1.8R

Palio saiu de linha - 1.8R

Com o modelo de 2004, o Palio ganhava um ar mais moderno que os anteriores, mas perdia algo consdierado um diferencial: um dos seus melhores motores, o Torque 1.6 16v. Nessa época a Fiat fez parceria com a Chevrolet e os motores da família I da GM equiparam as versões topo de linha do Palio.

COTE SEGURO DO PALIO 1.8R

Palio Sporting

Palio saiu de linha

O veículo passou uma terceira reestilização. Não foi bem aceita pelo público, desse modo, saiu de linha sem renovar o visual do Palio Fire.

Assim a Fiat criou o Palio Sporting em 2012 e o design, bem feito, teve boa aceitação do público. O carro ficou mais moderno do que os outros antigos, mas não perdeu seu estilo Palio de ser.

COTE SEGURO DO PALIO SPORTING

3.33 / 9 votos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *