5 melhores praias do Nordeste para viajar em 2022

Praia Camboa Pernambuco 5 melhores praias do Nordeste para viajar em 2022

Quer saber quais as melhores praias do Nordeste? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, você encontra tudo que precisa sobre as mais bonitas praias do Nordeste brasileiro.

Ama praia? Gosta de viajar? Quer aproveitar as melhores praias do Nordeste? Então você veio ao lugar certo! Muita gente tem o sonho de ir ao Caribe, por exemplo, conhecer praias fantásticas, ver belezas exuberantes e desfrutar de um período de descanso, mas o paraíso pode estar mais próximo do que elas imaginam.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

O Nordeste conta com opções fabulosas que parecem paraísos colocados na Terra. Há praias lindas em diversos estados: Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte… a escolha, certamente, vai ser muito mais difícil depois de conhecer quais são as melhores praias do Nordeste.

Além das belezas naturais que as praias do Nordeste podem oferecer, a vida noturna nesses lugares pode ser extremamente agitada e oferecer passeios que muitas cidades consideradas “grandes” não oferecem. O roteiro para as suas próximas férias no Nordeste pode estar aqui, afinal, para quê ir tão longe se o melhor está tão perto?

Um ponto muito interessante de se comentar é que muitas dessas praias e desses destinos podem estar inclusos na lista dos locais mais baratos para viajar no Brasil e, obviamente, as melhores praias do Nordeste não poderiam estar fora da lista dos lugares mais paradisíacos do Brasil, como a Praia de Carro Quebrado, em Alagoas.

Para os mais aventureiros e que preferem fazer esse tipo de viagem de carro, há rotas fantásticas e com uma visão linda, como a rota de Fortaleza a Jericoacoara, uma das melhores para viajar no Brasil – e uma das mais bonitas.

Voltando a falar sobre as praias do Nordeste, a lista é extensa para agradar os mais diversos públicos. Há desde Fernando de Noronha, um dos mais belos lugares do mundo, até as mais tradicionais, como Porto de Galinhas, em Pernambuco. Confira a lista e vá viajar!

Lista das melhores praias do Nordeste 

Conheça abaixo as melhores e mais seguras praias do Nordeste brasileiro para viajar em 2022

Baía do Sancho, em Fernando de Noronha 

BR RN Baia Formosa Liliane 5 melhores praias do Nordeste para viajar em 2022

Difícil não citar uma praia de um dos lugares mais bonitos do mundo. A Baía do Sancho, em Noronha, é um verdadeiro cenário de filme. Para se ter uma ideia, o local já foi eleito duas vezes uma das praias mais lindas do mundo. Só por isso já dá para ter uma noção do que estamos falando…

A praia é repleta de tudo o que as pessoas precisam admirar: areias brancas, águas cristalinas e mornas e uma fauna marinha extraordinária. Quem gosta de mergulho, Baía do Sancho é destino obrigatório.

O local é bem isolado e para acessá-lo é possível percorrer rotas de carro ou pelo mar. O caminho marítimo é um verdadeiro “atentado” aos olhos, de tão bonito por conta dos animais, como golfinhos e tartarugas.

Praia do Patacho, em São Miguel dos Milagres

Olhar para a Praia do Patacho é algo transformador, literalmente. O local pode mudar de acordo com o movimento das marés. Incrível, né? A praia fica na parte norte do litoral de Alagoas e, obviamente, conta com areia branca, água turquesa e lindos coqueiros.

Para os exploradores, também é possível encontrar piscinas naturais de águas mornas e maré baixa. É um refúgio, principalmente, por ser pouco conhecida e, consequentemente, pouco explorada.

Praia de Antunes em Maragogi, Alagoas

Praia de Antunes Maragogi Alagoas 1 5 melhores praias do Nordeste para viajar em 2022

Um verdadeiro cenário paradisíaco, com uma praia cercada por coqueiros, água morna e uma areia branquinha e macia. Quem pretende fazer uma viagem com crianças, por exemplo, é um destino muito bacana devido às possibilidades do local. Quem quer espairecer um pouco e se livrar da rotina estressante do dia a dia, a Praia de Antunes também é escolha certa.

Quem já visitou o local diz que o mar de Antunes é tão azul que, ao longo do horizonte, é possível confundi-lo com o céu. Outra característica marcante de quem viaja à Antunes são as conchas presente na beira do mar, que com o passar do tempo vão sendo trituradas naturalmente e viram pó que se mistura à areia do mar.

Se quiser saber mais sobre a praia, temos um matéria exclusiva sobre a belíssima praia de Antunes.

Porto de Galinhas, em Ipojuca

Mais tradicional e conhecida, mas não menos bonita, Porto de Galinhas é um destino conhecido pelas praias de águas calmas e transparentes. A praia fica a cerca de 60km de Recife e é um dos lugares mais encantadores do litoral nordestino. Quem procura pelas melhores praias do Nordeste certamente já deve ter ouvido falar dessa.

Os recifes de corais são pontos bem interessantes para os turistas, ainda mais quando a maré baixa e os peixes nadam muito próximos de quem está por lá. A gastronomia do local é fantástica, com comidas bem típicas e sabores bem marcantes. A tradicional culinária brasileira está presente em Porto de Galinhas.

Genipabu, em Extremoz

A 25 km de Natal, Genipabu é uma paisagem de tirar o fôlego. As dunas são estonteantes e há diversos passeios possíveis. Há a possibilidade de nadar em águas mornas, desfrutar das lagoas de água doce em meio as dunas e os famosos passeios de dromedários.

Os aventureiros também podem optar pelo esquibunda, quando os turistas descem as dunas sentados em uma prancha. Os passeios de buggy são bem famosos e ótimas oportunidades de conhecer mais o local.

Moreré, na Ilha de Boipeba

Praia de Moreré em Boipeba 5 melhores praias do Nordeste para viajar em 2022

Uma das melhores praias do Nordeste, Moreré está situada em uma pequena vila na Ilha de Boipeba, sendo bem tranquila. Quem quer lazer e relaxar pode apostar nesse lugar. O destino é bem simples, com uma estrutura primitiva e rústica. O lugar também se transforma a cada maré, uma visita a Moreré pode ser sempre inovador.

Há diversas sombras para quem gosta de relaxar na praia e ficar um tempo curtindo a beleza e a vista do local, riachos de água doce para se refrescar do calor e passeios de barco para conhecer vilas próximas, como a Anciã Boipeba. Como os destinos são bem próximos, aproveitar para explorar os locais em volta é uma opção muito interessante. Todos seguem o mesmo conceito de beleza natural para os turistas.

O destino também conta com águas cristalinas e calmas para quem pretende cair no mar e aproveitar o melhor de uma das melhores praias do Nordeste.

Onde ficam as melhores praias do Nordeste

A região Nordeste possui o maior litoral do Brasil, com paisagens das mais diversas com dunas, piscinas naturais, encontro de rios com o mar, falésias e muitas outras belezas naturais de cair o queixo. No vídeo acima você pode conferir um pouco mais sobre as melhores praias para se viajar na região Nordeste do país segundo o portal Melhore Destinos.

E aí, gostou de conhecer as praias do Nordeste? Espero que você possa aproveitar essas praias seguras e baratas para viajar ainda em 2022.

2 comentários sobre “5 melhores praias do Nordeste para viajar em 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *