Comprar veículo no cartão de crédito: quais as vantagens?

Você  pensou em comprar um veículo no cartão de crédito? Atualmente, isso é possível dependendo de alguns fatores, como: limite disponibilizado no cartão, valor do automóvel, condições das lojas e concessionárias, entre outros. Mas a dúvida que fica realmente é se este tipo de compra vale a pena ou é uma “furada” que levará o proprietário ao prejuízo.

comprar veículo no cartão de crédito

Com o passar dos anos, novos meios de adquirir produtos e serviços foram sendo disponibilizados. Com isso, tornou-se possível também comprar carro com cartão de crédito. Afinal, por muitos anos, as maneiras mais viáveis de adquiri-los eram à vista ou com financiamento.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Entretanto, hoje em dia as próprias concessionárias e lojas facilitam esse tipo de compra, propondo até parcelamento para ajudar o comprador.

Condições das concessionárias e lojas

Com as oportunidades de ofertas exclusivas e promoções, não é difícil encontrar estabelecimentos que realizem a comercialização de automóveis pelo cartão de crédito. No entanto, é comum que nestas negociações existam algumas condições impostas por quem está vendendo, como o pagamento de 10% ou mais do valor do veículo à vista e o restante parcelado.

Até porque, ao comprar o carro no cartão de crédito integralmente, a taxação de juros pode acabar deixando a aquisição mais cara para o bolso do comprador. Por isso, o recomendado é que os motoristas parcelem no máximo em 10 vezes. Em muitas instituições financeiras, este é o limite de parcelamento para que não haja cobrança de juros algum.

Contratação de seguro auto

Ao adquirir um automóvel, o próximo passo é fazer a contratação de um seguro para protegê-lo. Para isso, o cartão de crédito também é um meio de pagamento benéfico. Afinal, no caso do seguro auto, algumas seguradoras oferecem condições mais flexíveis para os segurados fazerem o parcelamento do produto.

Para fazer uma cotação, conte conosco da Minuto Seguros. Afinal, somos a maior corretora online do país e trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil. Basta preencher o formulário clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligar grátis para 0800 882 0656 e falar diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Quais são as taxas de juros ao comprar veículo no cartão de crédito?

comprar veículo no cartão de crédito - Quais são as taxas de juros?

Em primeiro lugar, para comprar veículo no cartão de crédito, é essencial que o comprador analise a taxa de juros a curto ou médio prazo. Como dissemos anteriormente, dependendo das condições proporcionadas pelos lojistas, é possível parcelar uma determinada quantidade de vezes sem ter juros cobrados.

Esse tipo de negócio costuma ser mais atrativo do que um financiamento pelo banco, por exemplo, no qual as instituições podem acabar cobrando juros mais altos.

Mas, mesmo que na teoria fazer a aquisição do carro no cartão de crédito seja mais vantajosa, é necessário atentar-se a alguns pontos. Caso ocorra atraso no pagamento do cartão, todos os benefícios podem ser perdidos, pois a taxa de juros ao ano do cartão é cerca de 298,6%. Ou seja, o proprietário poderá sair em um grande prejuízo nesses casos.

Outro benefício em comprar veículo no cartão de crédito

Quais os benefícios de comprar veículo no cartão de crédito?

Além das questões do juros que já mencionamos anteriormente, outro grande benefício de comprar um carro no cartão de crédito é o fato de não ser preso à dívida — e já garantir o veículo em seu nome.

O carro, neste caso, já será do proprietário e não da financeira, banco ou qualquer outra instituição do tipo. O que pode facilitar no momento de fazer a venda em caso de imprevistos no orçamento. 

Comprar veículo no cartão de crédito vale a pena?

comprar veículo no cartão de crédito - A compra vale a pena?

Por fim, é o momento de concluir se valerá a pena para você comprar o veículo no cartão de crédito. Essa questão depende de muitos fatores como aqueles que já falamos antes, limite do cartão, preço do carro, condições do lojista ou concessionária.

Embora existam diversos pontos de atenção, o principal deles é se a compra poderá prejudicar o seu orçamento. Afinal, não é incomum que o cartão de crédito seja utilizado para diversas outras compras durante o mês. Com a aquisição do carro, o limite poderá ficar comprometido por um determinado tempo.

Pensando em comprar veículo com cartão de crédito? Agora você já sabe tudo o que precisa para fazer sua aquisição. Se houver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *