1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Listas

Os carros da Chevrolet mais marcantes da história

A Chevrolet sempre foi uma das principais marcas de carro do país, mas ganhou mais notoriedade nos últimos anos por conta do Onix, que há mais de dois anos lidera a lista dos veículos mais vendidos do país. No entanto, não é muito difícil puxar na memória alguns carros da Chevrolet que fizeram histórias nas últimas décadas. O Monza, por exemplo, foi um dos grandes destaques da marca e, também, já ocupou o posto de carro mais vendido do país por três anos. Mas, além desses dois modelos citados, outros foram muito importantes para a história automotiva do país.

Alguns carros da Chevrolet, mesmo estando fora de linha, ainda fazem sucesso pelas ruas do Brasil. Não é difícil, por exemplo, encontrar um Chevette novinho por aí ou até mesmo um Opala, conservado como se fosse zero quilômetro. O importante de todos esses modelos sempre está no cuidado e proteção que os donos colocam no carro, por isso, a Minuto Seguros está aqui ao seu lado para lhe oferecer os melhores planos para o seu perfil. Entre em contato com a gente pelo 0800 773 3000 ou faça uma cotação online grátis clicando no botão abaixo.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Ainda sem seguro para seu carro?
Cote grátis seu seguro auto com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, e receba cotações de até 16 seguradoras de uma só vez. COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Voltando a falar da lista dos carros da Chevrolet que mais fizeram história no Brasil, separamos diversos modelos, novos e antigos, clássicos e sucesso de vendas. E você, já teve algum desses modelos na sua garagem?

Lista de carros da Chevrolet que fizeram história

Chevrolet Corsa

Sem sombra de dúvidas, o maior sucesso de todos os tempos da Chevrolet, pelo menos, em questão de vendas. O Chevrolet Corsa disparadamente, foi o modelo de maior comercialização da GM (General Motors) aqui no Brasil. Com mais de dois milhões de unidades vendidas entre de 1994 até 2012, quando o modelo saiu de linha, sua produção é superior a outros clássicos, como o Chevette, o Opala e o Monza.

COTE SEGURO CORSA

Chevrolet Celta

Um dos carros populares mais vendidos da história da GM também. O Celta se caracterizou por ser um carro com valor acessível e baixo custo de manutenção. O sucesso do modelo foi grande e já foram vendidos mais de 1,7 milhão de carros.

COTE SEGURO CELTA

Chevrolet Chevette

Super clássico. O Chevette também foi sucesso e quase não foi superado pelo Celta. Na sua história, o Chevette teve mais de 1,6 milhão de carros comercializados pelo Brasil. Naquela época, seu design moderno, com lanternas e modelagem quadrada, definitivamente, caiu no gosto popular.

Chevrolet Classic

Assim como o Corsa, o Classic também saiu de linha há pouco tempo, mas ainda é um sucesso na história dos carros da Chevrolet. O sedã popular nunca passou por reformas drásticas em seu estilo, por isso, agradou desde o lançamento até a última versão. Foram mais de 1,5 milhão de carros vendidos em cerca de 21 anos.

COTE SEGURO CLASSIC

Chevrolet Opala

Opalão, um dos carros mais clássicos e bonitos da Chevrolet. Até hoje é possível ver pessoas andando de Opala pelas ruas e, é claro, se gabando da raridade que têm em mãos. Esse modelo fez grande sucesso no passado e teve mais de 1 milhão de unidades comercializadas.

Chevrolet Monza

O Monza, um sucesso de vendas que já foi o carro mais vendido do Brasil por três anos consecutivos, em 84, 85 e 86. Agradou por muitos anos até sair de linha e ser substituído pelo Vectra. Vendeu cerca de 850 mil unidades em 14 anos.

Chevrolet S10

Uma das primeiras picapes sucesso de vendas no Brasil, a S10 conquistou os amantes de carros mais altos e potentes. Ela foi a primeira picape média e acabou se tornando um carro de passeio que atraiu uma gama de público ainda maior. O primeiro motor foi o 2.2 a gasolina, até que no ano 2000, a S10 passou pela primeira mudança e ganhou o motor 2.8 turbodiesel. A S10 teve cerca de 540 mil unidades vendidas no Brasil.

COTE SEGURO S10

Chevrolet Vectra

A primeira geração do Vectra veio para substituir o antigo sucesso da marca, o Monza. Na primeira tentativa, com a versão Opel Vectra, ele não caiu no gosto popular, mas a segunda, que chegou em 1996, agradou e caiu no gosto da família brasileira. Não à toa vendeu mais de 310 mil unidades no Brasil.

COTE SEGURO VECTRA

3.71 / 17 votos

[addtoany]

Comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile