1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Listas

Quais as marcas de carro mais vendidas no Brasil?

Para comprar um automóvel, são vários os fatores a serem levados em consideração. Além dos aspectos que dizem respeito ao veículo em si, como consumo de combustível, potência do motor e principais acessórios, por exemplo, é preciso fazer uma avaliação do fabricante do veículo. Montadoras que comercializam seus modelos de forma numerosa, ganham pontos no quesito confiança. Afinal, se muitas pessoas se interessam em adquiri-los, significa que sua credibilidade é maior. Por isso, fizemos uma lista com as marcas de carro mais vendidas no Brasil.

A lista em questão elenca quais foram as fabricantes que mais tiveram unidades emplacadas no ano de 2018. Além disso, traz um comparativo com seus números de 2017. Dessa forma, você tem um panorama atual das principais marcas que atuam no mercado brasileiro. É importante frisar que os dados citados no texto são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Importância do seguro auto

Além de escolher o veículo de uma marca que tenha credibilidade, outra decisão importante é a de contratar um seguro auto. Afinal, imprevistos podem acontecer no dia a dia. Já pensou ser vítima de roubo ou furto logo após comprar o seu carro? Ou ficar parado na madrugada após ter a bateria descarregada? Estas são situações que o seguro resolveria, por meio de indenização, no primeiro caso, e com a atuação da assistência 24 horas, no segundo.

Garanta sua tranquilidade e faça uma cotação com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguro auto do Brasil. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras, que estão entre as principais do país. Dessa forma, garantimos uma proposta que esteja de acordo com as suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE E COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Marcas de carro mais vendidas no Brasil em 2018

Chevrolet é a a líder no ranking de marcas de carro mais vendidas 

Com o automóvel que é líder no ranking de vendas desde o fim de 2015, não é surpresa que a Chevrolet esteja no topo das marcas de carro mais vendidas no Brasil no ano de 2018, posto que manteve em relação a 2017. No total, foram 434.274 unidades emplacadas, o que colocou a montadora americana bem à frente da segunda colocada, a Volkswagem. Foram quase 68 mil veículos comercializados a mais.

Como citado anteriormente, foi o Onix que puxou o grande volume de vendas da Chevrolet em 2018. O hatch compacto terminou o ano com 210.458 carros vendidos. Portanto, foi responsável por quase a metade de vendas totais da marca pertencente à General Motors. Além do Onix, o Prisma, com 71.735 unidades emplacadas e a S10, com 31.761, ajudaram a deixar a montadora em primeiro lugar.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO AUTO CHEVROLET

Volkswagen

Apesar de não ter nenhum de seus veículos no top 3 do ranking, a Volkswagen ficou com o segundo lugar entre as marcas com carros mais vendidas no Brasil em 2018, repetindo o feito do ano anterior. Com 366.789  unidades emplacadas, a montadora alemã teve pouco mais de 40 mil automóveis comercializados do que a Fiat, que ocupou a terceira posição.

Diferentemente da Chevrolet, que teve em apenas um carro quase a metade do total de seus veículos vendidos, a Volkswagen chamou a atenção por ter suas vendas bem distribuídas. Para se ter uma ideia, a empresa germânica colocou seis automóveis entre os primeiros 25 do ranking, mais do que qualquer outra montadora. O Gol, com 77.612 modelos comercializados, e o Polo, com 69.584, foram os que mais se destacaram.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO AUTO VOLKSWAGEN

Fiat

Embora o seu veículo mais comercializado de 2018 tenha ficado apenas na oitava posição do ranking, a Fiat terminou o último ano como a terceira marca de carro mais vendida no Brasil, o que representou um salto em relação a 2017. Afinal, na ocasião, a empresa ocupou apenas a quinta colocação. E assim como a Volkswagen, a montadora italiana teve uma boa distribuição entre suas 325.731 vendas. Foram três carros presentes no top 15 do ranking.

O maior destaque da Fiat vai para as picapes. Afinal, a Strada, com 67.182 unidades emplacadas, e o Toro, com 58.477, foram as líderes do segmento no ano passado. Elas unem-se ao Argo, que somou 63.011 vendas, como os principais veículos da marca em território nacional.   

CLIQUE PARA COTAR SEGURO AUTO FIAT

Ford

Foto: Vauxford

Na concorrência com a Fiat pela terceira posição, a Ford não teve muito o que comemorar em 2018. Não só perdeu a terceira colocação para a montadora italiana, como ainda registrou quase 100 mil vendas a menos, somando 226.358 unidades emplacadas.

O seu carro-chefe, mais uma vez, foi o Ka, responsável por quase 50% das vendas da marca americana em 2018. Foram 103.286 veículos comercializados, números que colocaram o hatch compacto na terceira posição entre os carros mais vendidos do ano em questão. Além dele, apenas o Ka Sedan e a Ecosport tiverem maior destaque, com cerca de 39 mil e 34 mil vendas, respectivamente.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO AUTO FORD

Renault

Na comparação com 2017, a Renault é outra marca que, assim, como a Fiat, saiu fortalecida em 2018. Com 214.879 unidades emplacadas, a marca francesa pulou da sétima para quinta colocação no ranking das marcas de carro mais vendidas no Brasil. Uma vitória e tanto para quem deixou para trás a Hyundai e a Toyota, outras gigantes do mercado automotivo.

O principal destaque da Renault foi o Kwid, que se tornou frequentador assíduo do ranking dos mais vendidos no ano que passou. O hatch compacto da empresa europeia, é um dos mais baratos do segmento, teve 67.320 modelos comercializados. Isso o deixou em sétimo lugar no ranking entre os automóveis com mais vendas. Já o Sandero foi outro que alavancou os números, registrando 52.401 unidades emplacadas.   

CLIQUE PARA COTAR SEGURO AUTO RENAULT

Hyundai fechou a lista de marcas de carro mais vendidas 

Embora tenha ficado com a sexta colocação entre as marcas de carro mais vendidas no Brasil em 2018, a Hyundai foi uma das grandes empresas que pior se saiu no ano, em comparação com 2017. Afinal, a montadora sul-coreana perdeu três posições no ranking, além de ter tido um aumento quase irrisório no volume de vendas, se comparado aos seus concorrentes. Foram 206.685 unidades emplacadas, cerca de seis mil a mais que no ano retrasado, apenas.

Além de ter mantido quase o mesmo número de vendas de seu principal veículo, o HB20, com 105.506 modelos comercializados, a marca ainda viu o Ford Ka chegar muito próximo ao seu hatch compacto, com somente cerca de duas mil unidades abaixo.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO AUTO HYUNDAI

Esta é a lista das marcas de carro mais vendidas no Brasil. Ficou com alguma dúvida? Mande pra gente por meio dos comentários abaixo!

3.83 / 6 votos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile