Home » Carro » Listas

10 carros com a manutenção mais cara do Brasil

Ao comprar um automóvel não podemos apenas pensar na beleza estética, há outras questões que precisam ser levadas em consideração. Existe a necessidade de colocar muitos fatores na balança para que uma compra seja perfeita, entre eles, a manutenção do carro. Saber quais são os carros com a menor manutenção do país é um ótimo ponto, mas e os carros com a manutenção mais cara do Brasil?

carros com a manutenção mais cara

O investimento em um veículo é alto e não pode ser feito de qualquer maneira, sem uma análise detalhada. Isso, é claro, juntamente com o preço do seguro de cada veículo. Atualmente, comprar um carro e andar sem seguro é uma atitude arriscadíssima, principalmente por conta do alto índice de roubo, sem contar possíveis colisões, furtos, pequenos danos, vidros quebrados e afins. Seguro auto deve fazer parte do planejamento de compra do carro, por isso, cote online com a Minuto Seguros clicando no botão abaixo ou ligue para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Voltando a falar sobre manutenção de carro,  existe um índice que mede os custos de manutenção chamado de Índice de Manutenção Veicular ou IMV. Esse índice vai medir os custos de manutenção dos principais modelos que estão no mercado e, dessa forma, definir quais são os carros com a manutenção mais cara do Brasil.

Com uma variação de pontos entre 10 e 60, o IMV faz a sua medida, e ela é mensurada de acordo com os valores dos fatores que vão influenciar no custo final para o veículo ser mantido.

Pensando nisso, separamos uma lista para você saber quais são os 10 carros com a manutenção mais cara do Brasil. Veja a lista e como falamos anteriormente, coloque na balança, cote o preço do seguro e tome a sua decisão.

Carros com a manutenção mais cara do Brasil

1 – Volkswagen Golf GTI 2.0

carros com a manutenção mais cara - Golf GTI

O carro com a manutenção mais cara do país é o Golf GTI 2.0 TSI da montadora alemã Volkswagen e ele conta com o IMV de 52. A Volks, recentemente, deixou os automaníacos enlouquecidos com um novo modelo do Gol GT

COTE SEGURO DO GOLF

2 – Volkswagen Jetta 2.0 TSI

carros com a manutenção mais cara - Jetta 2.0 TSI

Também da Volkswagen, a segunda colocação no ranking ficou com o Jetta 2.0 TSI. O modelo sedã de luxo tem o seu IMV de 49.

COTE SEGURO DO JETTA

3 – Chevrolet S10 2.4

carros com a manutenção mais cara -S10 2.4

Agora da Chevrolet, a S10 2.4 ficou com a terceira colocação. O carro pesado da montadora americana tem seu IMV de 41.

COTE SEGURO DA S10

4 – Chevrolet Spin 1.8

carros com a manutenção mais cara - Spin 1.8

Outro carro da Chevrolet, o Spin 1.8 é o quarto carro com a manutenção mais cara do Brasil com um IMV de 38.

COTE SEGURO DA SPIN

5 – Chevrolet Cruze Sedan 1.8

carros com a manutenção mais cara - Cruze Sedan 1.8

Com mais uma posição no ranking, a Chevrolet aparece novamente, dessa vez com o Cruze Sedan 1.8 em quinto lugar com um IMV de 38.

COTE SEGURO DO CRUZE

6 – Volkswagen Jetta 2.0 Flex

carros com a manutenção mais cara - Jetta 2.0

Outro modelo do Jetta aparece na lista, mas dessa vez é o 2.0 Flex. Seu IMV é 37 e a manutenção desse sedan pode assustar algumas pessoas.

COTE SEGURO DO JETTA

7 – Volkswagen Golf 1.4 TSI

carros com a manutenção mais cara - Golf TSI 1.4

Outra versão do Golf também aparece na lista, em sétimo lugar. É o caso do Golf 1.4 TSI e seu IMV é 37.

COTE SEGURO DO GOLF

8 – Chevrolet Cruze Sport6 1.8

carros com a manutenção mais cara - Cruze Sport6 1.8

O Chevrolet Cruze Sport6 1.8 aparece na oitava colocação de carros com a manutenção mais cara do Brasil e seu IMV é 37.

COTE SEGURO DO CRUZE

9 – Ford Focus Sedan 2.0

carros com a manutenção mais cara - Focus Sedan 2.0

Pela primeira vez na lista, a Ford aparece com o Ford Focus Sedan 2.0 e IMV de 33.

COTE SEGURO DO FOCUS

10 – Ford Focus Hatch 2.0

Mais uma vez um Ford e mais uma vez um Focus, mas em sua versão Hatch 2.0, seu IMV também é de 33.

COTE SEGURO DO FOCUS

3.7 / 66 votos

Comentários

  1. Nossa, pelo visto a linha Fiat continua na frente em relação ao custo de manutenção
    Hoje em dia, antes de adquirir um veículo deve ser observar tudo.
    Boa dica de custos, para ser levada com muita consideração.

    1. A Fiat sempre foi a mais barata e provavelmente deverá ser por muitos anos, pois ela usa praticamente as mesmas peças em carros populares em carro de mais caros, é isso é o de menos, lembrando que ela é dona das fabricantes quase tudo de peças, Cofap, e magnett Marelli, e agora traz a linha mopar que faz tudo.

      1. Devemos dizer que a Fiat tem problemas sérios de manutenção, exemplo de quem tem uma marea um tempra um stilo um bravo etc , a fiat só presta o uno e o palio do mais ela não tem bagagem pra fazer carro de luxo , outro exemplo o Linea, quem comprou está enrolado com aquela merda , pronto falei

  2. Se louco tenho um punto tjet só embreagem troquei 2500.00 Reais carro novo 2014 brincadeira a Fiat sem falar tabela que despenca tirando os carro de linha
    e cara vem defender Fiat ta de sacanagem

  3. Gostaria de saber se o New fiesta 1.6 2015 tbm tem manutençao cara.
    Qual melhor carro a comprar:
    New fiesta 1.6, onix 1.4 Ltz ou fox….todos ano 2015.
    …..ia pegar um corolla mas no valor do ano desses carros que falei, pegaria um corolla 2008, isto é, 10 anos de uso.

    1. Oi, Luis, tudo bem? Não vamos afirmar qual desses veículos é melhor, mas você pode obter resultados desse comparativo fazendo buscas no Youtube, tem depoimentos sobre reais donos desses automóveis.

  4. Gostaria de saber se essa lista tbm leva em consideração alguns carros médio e luxos tbm , como audi, bmw , land rover , mini Cooper visto que alguns deles tem preço semelhantes a esses carros dessa tabela.

    1. Olá, Sinvaldo, como vai? O carro possui ótimas avaliações na internet, o único problema aparentemente é o consumo dentro da cidade. Mas manutenção, conforto, custo/benefício são bons pontos do veículo. 🙂

  5. Realmente a Golf TSI tem manutenção super cara mesmo , SQN, 3 anos com o carro e até hoje so gastei com as revisões , kkkk. excelente carro, ótimo acabamento, motor potente e econômico e manutenção barata . E GTI é hatch de luxo , compra um equivalente a ele , um BMW ou Mercedes para ver o que é custo de manutenção caro

  6. Spin com manutenção cara ????
    Fala sério , se fosse assim os taxistas iriam correr deste carro e é o preferido justamente por ter manutenção barata e simples , é fácil encontrar spin com mais de 250 mil km rodados e sem problemas sérios.

    1. Olá, Eduardo, como vai? Por ser uma caminhonete, já é uma manutenção um pouco acima de outros veículos. Mas, dependendo do uso que você tem com o automóvel, não terá problemas com a manutenção.

  7. Já tive muitos carros, mas o melhor negócio que fiz foi adquirir um Corolla, tive um xei 2011 e agora tenho um Corolla XRS 2014, são fantástico, manutenção zero, só o básico e se observar a tabela Fipe, nesse ano valorizou mais !
    Valorize seu dinheiro e compre Corolla !! Um abraço a todos, fica a dica!

  8. Fiat pode até ser o que tem manutenção mais barata mas são os que mais quebra e mais tem variação de peças de uma versão pra outra.

  9. Ja tive corollas, e carros da Chevrolet, hoje tenho um fusion e digo, não da manutenção, tao bom quanto os japoneses, o problema é precisar de peças da Ford, nao acha e quando acha é um absurdo, até que encontrei site americano para importar peças, pastilha, amortecedor, pecas de desgaste de uso normal, e nao tenho que reclamar, sai barato e tudo original… nao volto pra corolla, um popular de gravata, sem perfumarias…

  10. Achei a maior furada essa análise. Tive um Cruze por 6 anos e não achei nada absurdo suas manutenções. Não entendi com que base foi feita essa análise. Carros, como o Golf Variant, Ford Fusion, entre outros tem custo de manutenção muito alto e não estão nessa lista.

  11. Perdoem me a sinceridade mas, esta lista não corresponde à realidade. Nossa família possui Golf, Jetta, Focus, Fiat Bravo. Imagina qual deles tem a manutenção mais cara? do último para o primeiro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *