Minuto Seguros

Seguro Mini

Cotação de Seguro Online e Grátis

SIMULE GRÁTIS

Ou ligue grátis pra gente: 0800 773 3000

Sobre a Mini

História da Mini

Marca de automóveis inglesa, voltado para carros compactos e de luxo, a Mini foi fundada em 1969 por Alec Issigonis, um designer automotivo famoso pela influência em diversos modelos, especialmente os da Mini. Neste mesmo ano de lançamento da montadora, um modelo de automóvel acompanhou o início da marca.

A Mini é faz parte do grupo BMW desde 1994 juntamente com a Rolls-Royce, outra marca de carro voltada para o segmento de luxo. Antes da “efetivação” da Mini, se é assim que podemos contar, a BMW comercializou em alguns anos, no princípio, o Mini original. Isso ocorreu até 2001, quando ocorreu, de fato o lançamento de um novo modelo.

A partir deste ano, a BMW escolheu escrever e colocar Mini em todos os veículos lançados, com o intuito de diferenciar a série de veículos produzida com o passar do tempo.

A segunda geração do Mini foi lançada no final de 2006, com repaginação na parte estética dos carros. A boa aceitação aos carros, com o passar do tempo, fez com que a Mini aumentasse o seu portfólio e desenvolvesse mais modelos. Em 2013, por exemplo, o Mini ficou disponível em sete carrocerias diferentes para o público.Havia modelos sedans de três portas, como o Cabriolet, Clubman, modelos 4x4, como o Countryman e Paceman além do cupê Countryman. A marca não parou de se reinventar, tanto que em 2014, uma nova mini-série foi lançada.


Curiosidades da Mini

No que diz respeito ao comando da Mini, em 2013, a BMW, marca que controla a Mini, nomeou o ex-funcionário da Audi, Peter Schwarzenbauer, para a dirigir da Mini. No entanto, em 2019, a BMW indicou Bernd Körber para a direção, substituindo o antigo “poderoso” Peter Schwarzenbauer.

Uma curiosidade interessante da Mini é que há um modelo com design copiado dos veículos e fabricado na China. Só que quem o produz é a montadora Lifan Motors. O hatch da Lifan tem nome de 320 e possui motor 1.3 16V. Entre os itens de fábrica, podemos listar alguns, como direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos com ajustes elétricos e duplo airbag frontal.


Mini no Brasil

AA história da Mini no Brasil começou em abril de 2009. Foi quando a marca do Grupo BMW, desembarcou no Brasil para iniciar a trajetória de vendas automotivas no país. A estreia de vendas foi marcada com início das comercializações do Mini Hatch, com três portas. As motorizações usadas nesse carro foram as mesmas do Mini Cooper e Mini Cooper S.

Com o passar do tempo, a Mini foi evoluindo no país e o portfólio de modelos só aumentou. No início da Mini no Brasil, a montadora só contava com duas concessionárias, uma que estava localizada São Paulo e outra em Curitiba.

Mas, ao longo dos últimos, e com a chegada de novos modelos, a Mini aumentou a sua presença no mercado. Atualmente, a Mini já conta com uma rede de 22 concessionárias espalhadas pelo país e cinco modelos disponíveis para venda: Hatch 3 portas, Hatch 5 portas, Cabrio, Clubman e Countryman. Esse último, inclusive, já teve produção nacional, na fábrica da BMW, no estado de Santa Catarina.


Modelos marcantes da Mini

Fazer a contratação do Seguro Mini para os modelos da marca do Grupo BMW é extremamente importante. Os veículos da Mini são investimentos altos e que precisam de proteção. Manter-se resguardado é fundamental, garantindo tranquilidade para guiar qualquer que seja o seu modelo da Mini.

Não importa de qual dos modelos da Mini você possui, mas é importante protegê-lo. Ter seguro auto, nos dias atuais, é primordial para proteção de patrimônio, ainda mais quando o investimento é alto, como em carros importados da Mini. Há diversas ocorrências que podem acontecer e que resultem em um sinistro com perda parcial ou perda total. Alguns casos podem até necessitar de assistência 24 horas ou proteção para vidros. E um Mini precisa muito de um seguro de carro para estar protegido. Independentemente de qual carro da Mini você tenha, o Seguro Mini precisa estar embutido no seu portfólio de custos para manter o carro.

Os modelos para ter um Seguro Auto Mini podem ser variados, mas precisam estar resguardados, ainda mais sabendo que no Brasil, um carro é roubado por minuto.

Na Minuto Seguros, para quem buscar um Seguro Auto Mini, basta preencher o formulário de cotação para obter a proposta mais adequada. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000, fale com um consultor especialista em seguro e solicite a cotação do seu seguro Mini.


Os mais modelos mais tradicionais da Mini


Mini Cooper

Tradicional e um dos carros da marca que são mais conhecidos no Brasil, o Cooper é a primeira geração do automóvel que desencadeou as outras versões, como a Clubman e a Countryman.


Mini Clubman

Um dos modelos mais tradicionais da Mini, o Clubman é um modelo conta com a particularidade de ter seis portas. Uma dessas portas oferece acesso ao porta-malas do veículo, além de uma porta adicional do lado direito do automóvel. É uma peculiaridade que torna o veículo único.

Este modelo é a reedição do Mini Cooper, um dos primeiros carros da Mini, lançado na década de 60.


Mini Countryman

O primeiro SUV subcompacto a ser produzido pela Mini. O Countryman foi lançado em 2010 e passou por modificações estéticas em 2014. No entanto, apesar de ser uma tentativa da Mini em entrar nesse mercado, o veículo lançado para ser a segunda geração saiu de linha em 2017. Apenas os primeiros modelos do Countryman ainda são vendidos.


Seguro Auto Mini com a Minuto Seguros

Quem possui um carro da Mini, seja qualquer versão do Cooper, sabe que ir atrás da devida proteção para o veículo é essencial, afinal, um bem tão valioso quanto um Mini precisa de proteção e um seguro auto de qualidade. Garantir que o seu investimento, de alto valor como um Mini, está protegido é uma medida prudente e que todos os motoristas deveriam ter.

A melhor opção é fazer um Seguro Auto Mini com a Minuto Seguros. Com as coberturas que o Seguro Mini pode proporcionar, você fica tranquilo e recebe a indenização em casos de roubo ou furto, colisões que resultem em perda total ou parcial, além de contar com uma série de outras vantagens para o seu Mini.

Para fazer o Seguro Auto Mini com a Minuto Seguros, é muito fácil. Basta preencher o formulário de cotação em nosso site. Como trabalhamos com mais de 10 seguradoras, garantimos uma proposta que seja adequada ao seu perfil e que esteja de acordo com as suas necessidades. As nossas seguradoras estão entre as maiores do Brasil.

Além do Seguro Mini tradicional, oferecemos opções específicas para cada tipo de público, como o seguro auto jovem, seguro auto mulher, seguro para carros financiados, entre outros.

Modelos da Mini

O Seguro Auto do seu Mini pode te proteger em casos de:

Batidas

Roubo e furto

Incêndio

Enchentes

Assistência
24 horas

Carro
reserva

Cobertura
de vidros

Danos corporais a terceiros

Proteção para pessoas que você feriu

Danos materiais a terceiros

Cobertura dos estragos do carro que você bateu

Acidentes a passageiros

Os custos por morte/invalidez dos passageiros do seu carro

Cote seu Seguro Auto em mais de 10 seguradoras

Por que a Minuto Seguros?

AGILIDADE

Cote online e seja atendido com rapidez

ATENDIMENTO HUMANO

Aqui você fala com gente de verdade

TENHA OPÇÕES

Escolha entre as 16 principais seguradoras

CUSTOMIZE

Seguro que atende as suas necessidades

Atendimento em todo o Brasil

Ligue de segunda a sexta

Fale por telefone ou e-mail

Auxílio durante a vigência do seguro

Corretora premiada

+25 anos de experiência

Avaliações dos usuários Média com base em 1722 avaliações

Excelente
1282
Bom
294
Regular
146
Ruim
0
Muito ruim
0
Cote grátis