Minuto Seguros

Seguro Dodge

Cotação de Seguro Online e Grátis

SIMULE GRÁTIS

Ou ligue grátis pra gente: 0800 773 3000

Sobre a Dodge

Marca famosa, principalmente pela longa história que criou nos Estados Unidos, a Dodge se consolidou pelos seus modelos chamativos e, na maioria, robustos e poderosos, como o Dodge RAM e o Dodge Journey.


História da Dodge

A longa história da montadora teve início no começo dos anos 1900, quando os irmãos John Francis Dodge e Horace Elgin Dodge - daí o nome da montadora - decidiram construir um automóvel diferente do que existia à época. Primeiramente, os irmãos se planejaram para a criação de e produção de peças, algo que era complexo no início do século passado. Com o sucesso nesse início de produção de peças, em 1914, eles criaram a própria indústria automobilística, conhecida até os dias atuais por Dodge. Só que os irmãos não puderam aproveitar muito o sucesso da criação deles. Nos anos 1920, pouco depois da criação da montadora e da marca, ambos faleceram, e um pouco depois, em 1928, a Dodge Brothers passou a integrar a Chrysler Corporation, marca que, no início de 2014, passou a fazer parte do portfólio de marcas da Fiat.

Para fazer jus ao investimento da época, o Grupo Chrysler posicionou a marca logo acima de Plymouth e De Soto, evidenciado que a marca seria direcionada aos veículos de luxo. Com isso, ganhou uma linha de modelos baseadas em motores de oito e seis cilindros, algo extremamente bem visto no início dos anos 30 e 40.

Na década de 50, quando a Dodge estava mais consolidada no mercado e com grandes fãs e fiéis compradores, o Grupo Chrysler decide que a Dodge deveria, de vez, enfrentar seu principal concorrente da época, a Pontiac. Com essa decisão tomada pelo grupo, no qual a Dodge estava à frente, novos modelos foram lançados, como o Dodge Royal, que tinha foco total na questão de custo-benefício e também mais voltado para o mundo esportivo.


Dodge no Brasil

A Dodge só chegou ao Brasil no final dos anos 70, quando a marca começou a produzir alguns veículos no país. Mas essa chegada só se deu por conta da Chrysler, que decidiu fabricar os carros da Dodge no Brasil. Nessas primeiras fabricações da marca, o Dart foi pioneiro. O grande chamariz desse carro era como ele era ofertado ao mercado, com opção de duas e quatro portas, sem contar que era uma versão um pouco modificada de como era o carro nos Estados Unidos.

O Dart deu origem ao Charger R/T brasileiro no início da década de 70. Mas, com um toque de exclusividade, já que diferente dos modelos americanos, o Charger americano era baseado no Coronet. Com a boa aceitação desse modelo, um pouco depois, a Dodge decidiu lançar alguns modelos mais luxuosos, como Magnum e Le Baron. Ambos eram baseados no Dart, com o mesmo motor 318.

O Polara também era outro veículo da Dodge comercializado no Brasil. Só que, apesar de ter o mesmo nome do sedã americano, o Polara era, na verdade, um compacto britânico, que foi rebatizado e contou com a inclusão dos emblemas da marca Dodge.

A Dodge decidiu entrar em outro meio: na linha de picapes e caminhões. Só que houve um impeditivo: o preço do combustível subindo e contribuindo diretamente empurrando as vendas para baixo. Com essa queda nas vendas e na falta de produção, a Dodge passou pela primeira aquisição: foi comprada pela Volkswagen em 1981.

Com essa aquisição, a Dodge deixou o Brasil por um hiato de sete anos. Voltou ao país em 1998, quando começou a produzir as picapes Dakota nas versões SE, Sport e R/T, com motores de quatro cilindros, V6 e V8. Também contava com as produções dos modelos que rodavam a diesel. Após bons anos de produção pela Dodge, a marca decidiu, em 2001, encerrar a produção da fábrica brasileira devido à reestruturação do grupo.

Em 2014, o Grupo Chrysler foi adquirido pela Fiat que, atualmente, controla diversas marcas, entre ela, a Dodge, Ferrari, Volvo etc,.


Modelos marcantes da Dodge

Fazer a contratação do Seguro Dodge para os mais diversos modelos é extremamente importante – afinal, independentemente do seu carro ou da marca dele, ter seguro auto, nos dias atuais, é primordial para proteção de patrimônio. Seja lá qual for o seu Dodge, o Seguro Auto Dodge precisa ser incluído nas contas. Atualmente, um dos modelos mais tradicionais da Dodge no Brasil é o Journey.

Os modelos para ter um Seguro Auto Dodge não são tão diversos devido não produção dos modelos no Brasil, mas o Journey é um SUV bastante popular e fácil de ser encontrado pelas ruas brasileiras.

Na Minuto Seguros, para quem buscar um Seguro Auto Dodge, basta preencher o formulário de cotação para obter a proposta mais adequada. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000, fale com um consultor especialista em seguro e solicite a cotação do seu seguro Dodge. Iremos entender a sua necessidade para passar um plano ideal.


Os mais modelos mais tradicionais da Dodge


Dodge Dart

O Dodge Dart foi o primeiro automóvel da Dodge produzido no Brasil. No entanto, antes disso, ele já era produzido nos Estados Unidos. O seu período de produção no país norte-americano foi de 1960 até 1976, e no Brasil, de 1969 a 1981.

Ele era considerado um carro grande, mas com as suas modificações, em 192, foi transformado em um carro médio. Houve também as suas versões compactas, produzidas de 1963 até 1976.

O Dart, no Brasil, já foi considerado o carro do ano, em 1971, pela Revista Auto Esporte, quando era comercializado na versão sedan.


Dodge Ram

Uma das picapes mais amadas nos Estados Unidos e no Brasil. Ela é uma picape de porte grande produzida desde 1981 e já está na quarta geração. A potência desta picape é de 330cv a 2900 RPM. Tem peso de 3.073 quilos e um potencial para carregar cargas de até 1000kg.

No Brasil, a Dodge Ram tem um único concorrente, a Ford F-250.


Dodge Journey

Esse é o modelo mais, barato da Dodge no Brasil. O Journey é um utilitário esportivo de porte médio-grande. Como equipamentos básicos e que já são inclusos no modelo, como controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistência de frenagem de emergência, sistema anti-capotamento, freios a disco nas quatro rodas com ABS, distribuição eletrônica de frenagem e airbags.

Como a Dodge faz parte do Grupo Chrysler, o modelo serviu como base para que a Fiat desenvolvesse o Fiat Freemont, que foi um dos primeiros projetos da junção e aquisição das marcas.

Hoje, um dos principais concorrentes do Journey são modelos, como Captiva, Ford Edge e IX35.


Seguro Auto Dodge com a Minuto Seguros

Quem possui um carro da Dodge, seja ele um Ram ou um Journey, por exemplo, sabe que ir atrás da devida proteção para o veículo é essencial, afinal, um bem tão valioso quanto um Dodge precisa de proteção e um seguro auto de qualidade. Garantir que o seu investimento está protegido é muito importante para guiar o carro com tranquilidade.

A melhor opção é fazer um Seguro Auto Dodge com a Minuto Seguros. Com as coberturas que o Seguro Dodge pode proporcionar, você fica tranquilo e recebe a indenização em casos de roubo ou furto, colisões que resultem em perda total ou parcial, além de contar com uma série de outras vantagens para o seu Dodge.

Para fazer o Seguro Auto Dodge com a Minuto Seguros, é muito fácil. Basta preencher o formulário de cotação em nosso site. Como trabalhamos com 12 seguradoras, garantimos uma proposta que seja adequada ao seu perfil e que esteja de acordo com as suas necessidades. O seguro Dodge pode ser personalizado do jeito que você quiser, facilitando a contratação e a sua proteção. Tudo vai depender de como você irá utilizar o seu Dodge.

Além do Seguro Dodge tradicional, oferecemos opções específicas para cada tipo de público, como o seguro auto jovem, seguro auto mulher, seguro para carros financiados, entre outros. Cote agora mesmo seu seguro Dodge ou ligue para 0800 773 3000 e informe ao consultor que irá lhe atender a sua necessidade por um seguro Auto Dodge.

Modelos da Dodge

Como funciona

Cote
Informe seus dados e receba os valores do seguro em seu e-mail ou telefone.

Analise
Veja todas as opções e preços. Faremos a escolha certa juntos.

Defina
Escolha a melhor forma de pagar o seu seguro.

Termine
Pague e faça todas as etapas necessárias. Pronto, seu carro estará protegido!

Trabalhamos com 16 seguradoras

O Seguro Auto do seu Dodge pode te proteger em casos de:

Batidas

Roubo e furto

Incêndio

Enchentes

Assistência
24 horas

Carro
reserva

Cobertura
de vidros

Danos corporais a terceiros

Proteção para pessoas que você feriu

Danos materiais a terceiros

Cobertura dos estragos do carro que você bateu

Acidentes a passageiros

Os custos por morte/invalidez dos passageiros do seu carro

Por que a Minuto Seguros?

AGILIDADE

Cote online e seja atendido com rapidez

ATENDIMENTO HUMANO

Aqui você fala com gente de verdade

TENHA OPÇÕES

Escolha entre as 16 principais seguradoras

CUSTOMIZE

Seguro que atende as suas necessidades

Atendimento em todo o Brasil

Ligue de segunda a sexta

Fale por telefone ou e-mail

Auxílio durante a vigência do seguro

Corretora premiada

+25 anos de experiência

Fomos notícia em:






SIMULE AGORA!

Ou ligue pra gente: 0800 773 3000 (Custo de ligação local para todo o Brasil)

Avaliações dos usuários Média com base em 1722 avaliações

Excelente
1282
Bom
294
Regular
146
Ruim
0
Muito ruim
0
Cote grátis