Minuto Seguros

Que Seguro de Vida Contratar?

Se você está buscando um Seguro de Vida e ainda não está certo de qual opção é a mais indicada, preparamos um material explicando cada tipo de produto com as principais características de cada um.

Independentemente do seu estilo de vida, idade ou quantas pessoas você quer proteger financeiramente, há um Seguro de Vida feito para você.

Qual Seguro de Vida eu devo contratar?

Ao buscar por um Seguro de Vida, existem quatro principais opções para realizar a contratação deste produto: o Seguro de Vida Individual, o Seguro de Vida Familiar, o Seguro de Vida em Grupo e o Seguro de Vida Resgatável.

Cada um tem a sua respectiva particularidade e certamente algum irá atender às necessidades e objetivos do segurado.

Os tipos de Seguro de Vida 

Seguro de Vida Individual 

Talvez o mais conhecido e tradicional quando falamos em Seguro de Vida. Neste produto, as coberturas são válidas apenas para o segurado. Ou seja, garante a cobertura apenas em caso de eventos ocorridos, previstos na apólice, com a pessoa que contratou o seguro.

Se o segurado falecer, os beneficiários receberão a indenização – a escolha dos beneficiários é feita pelo segurado no momento da contratação.

Talvez o principal diferencial do Seguro de Vida Individual é a isenção de Imposto de Renda, algo raro quando falamos de produtos que têm relação com finanças. Além disso, o Seguro de Vida Individual, assim como qualquer outro desta lista, não é considerado herança, tornando o recebimento muito mais simples e rápido – a SUSEP considera um prazo máximo de 30 dias para o pagamento da indenização.

Seguro de Vida Familiar

Agora, para quem pretende ter um seguro que abranja mais pessoas, o Seguro de Vida Familiar é a escolha certa. Ele possibilita a extensão das coberturas contratadas para outros membros da família, como cônjuge ou filhos.

Seguro de Vida em Grupo

Já o Seguro de Vida em Grupo, em geral, é contratado por empresas ou instituições de classe com o intuito de garantir proteção a trabalhadores. Para este tipo de seguro, é importante ressaltar que há mínimo e máximo de pessoas que podem ser incluídas na apólice, além do limite de idade, que deve ficar entre 14 e 65 anos.

Para quem está buscando o Seguro de Vida em Grupo, ele é considerado um excelente benefício para atrair e reter talentos nas empresas, pois é um diferencial na hora da contratação. Outro ponto positivo deste seguro é que as coberturas normalmente podem ser estendidas para cônjuges e filhos dos funcionários.

Seguro de Vida Resgatável

Uma ótima opção para quem vê o Seguro de Vida como algo a mais do que um produto securitário. O Seguro de Vida Resgatável, além de servir como proteção com as suas coberturas, é considerado uma forma de investimento, assim como uma aplicação que traz rendimentos.

Ao contratar o Seguro de Vida Resgatável, o segurado determina um período de cobertura que irá pagar pelo seguro. Se por acaso, ao final desse tempo, não ocorrer nenhum sinistro previsto na apólice, ele recebe de volta o valor investido ao longo dos anos, corrigido de acordo com algum índice de inflação. Certamente, a possibilidade de resgate em vida é o grande diferencial deste seguro

A contratação do Seguro de Vida ideal depende do que você precisa 

Após apresentar os principais produtos relacionados ao Seguro de Vida, fica claro que a escolha depende muito da necessidade de quem está procurando. Se você não é casado e não tem filhos, o Seguro de Vida Individual apresenta-se como uma ótima opção. Já para quem tem cônjuge e filhos, o Seguro de Vida Familiar consegue abranger todos e oferecer mais proteção e tranquilidade.

Para quem tem uma empresa e quer oferecer o Seguro de Vida para os funcionários, a opção do Seguro de Vida em Grupo destaca-se como a mais interessante. Já o Seguro de Vida Resgatável é uma opção para diversos tipos de público, mas que estejam pensando, também, em uma forma de investimento próprio, já que ele pode ser resgatado em vida.

O que não pode acontecer é você ficar sem um Seguro de Vida! Cote agora mesmo com a Minuto Seguros. Basta preencher o nosso formulário online ou ligar para 0800 773 3000.

Cote grátis