• Fale conosco
  • Fale conosco
  • Simule grátis

O que faz uma corretora de seguros?

As corretoras de seguro intermedeiam a relação entre segurados e seguradoras, prestando assessoria para que tudo que esteja presente no contrato de seguro seja cumprido. Pode-se afirmar que as corretoras de seguro são as representantes oficiais dos clientes juntos às seguradoras. Além disso, corretoras de seguros qualificadas, como é o caso da Minuto Seguros, possuem amplo conhecimento de termos e cláusulas específicas dos produtos e atendimento ao cliente que facilita o entendimento e a escolha do melhor seguro para cada caso.

A corretora de seguros é necessária na contratação de um seguro

Caso você queira contratar um seguro, independentemente de qual modalidade, é necessário a presença de uma corretora de seguros pessoa jurídica ou de um corretor de seguros pessoa física, que são empresas e profissionais legalmente autorizados pela SUSEP para intermediar o processo.

A corretora de seguros vai estar ao lado do segurado fazendo um papel consultivo na hora da venda e, obviamente, após a negociação, oferecendo todo o suporte necessário. Algumas das principais atribuições da corretora de seguros são: analisar o perfil do cliente para indicar os planos mais adequados e fazer as devidas recomendações para uma apólice com as coberturas que irão suprir a necessidade do segurado e serviços atrelados, por exemplo, como no seguro de auto: o guincho (reboque), a assistência 24 horas, o seguro contra terceiros, cobertura de vidros, entre outras. Também há a assessoria ao cliente, quando a corretora de seguros ajuda a escolher uma seguradora, levando em consideração todos os principais pontos, seja em questão de custo-benefício, coberturas e assistências. Uma boa corretora de seguros também deve orientar sobre renovações e adequar a apólice de seguro de acordo com as condições que foram sinalizadas pelo segurado.

Presta auxílio durante a vigência da apólice

Ao analisar o trabalho de uma corretora de seguros, considere o suporte e o acompanhamento que a empresa fará durante toda vigência da apólice, como em casos que será necessário a troca de informações, processo conhecido como endosso. Caso isso tenha ocorrido (mudança de informações na apólice), é importante que o segurado avise a corretora de seguros para realizar as alterações necessárias e mantê-lo seguro. Isso mostra a preocupação da corretora com a segurança do segurado

Em casos de sinistros, a corretora de seguros de qualidade também irá fazer toda assessoria do processo juntamente à seguradora que será responsável pela indenização do valor, seja uma perda parcial ou numa perda total.

A Minuto Seguros é uma corretora que se preocupa com tudo isso. E se quiser fazer uma cotação agora para conhecer os nossos serviços, basta preencher o formulário em nosso site ou ligar grátis para 0800 773 3000.

Simule grátis